Ir para conteúdo

Mochileira sozinha - Peru/Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera.

Vou escrever esse relato para colaborar com esse fórum já muitíssimo completo, espero que seja útil pra alguém assim como foi pra mim todo o conteúdo do mochileiros.com

 

Já adianto para as várias meninas que tem a dúvida: viajar sozinha não é nenhum problema ! Pode ficar meio chatinho às vezes, mas em nenhum momento me senti em perigo, e com certeza, dá pra fazer amigos por todo o caminho.

Por estar sozinha e por ter pouco tempo, acabei optando por algumas coisas mais cômodas mas não tão baratas.

 

Antes da viagem

Fui de avião direto SP-Cusco (ou quase-direto, porque faz conexão em Lima). A empresa mais barata que achei foi a LAN, paguei U$ 450 comprando com uns 2 meses de antecedência.

Nos aeroportos peruanos, é bom saber que tem uma taxa de embarque de 18 soles pra voos domésticos e U$ 31 pra voos internacionais (pqp !)

 

Deixei reservado daqui os tours em Cusco, com uma agência que gostei bastante.

Contratei com um cara bastante recomendado pela comunidade Machu Picchu do orkut, o Niko.

Paguei U$ 150 (estudante) por 3 dias de tour, com bus e guia (boleto turístico 70 sol não incluso):

dia 1 - city tour (saqsawhuaman, puca pucara, koriqancha, etc)

dia 2 - valle sagrado (pisaq, ollantaytambo)

dia 3 - machu picchu - dormindo em aguas calientes, trem backpacker ida e volta

Contato

nikocworld@hotmail.com PERU INFO CUSCO E.I.R.Lda.

Direccion: Calle Triunfo Nº 392 Oficina 210 2 Piso.( ARTE INKA shopping center)

Telefono: (51-84) 235190.

 

... CONTINUA ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

....

Meu relato será escrito com mais entusiasmo porque tive um bônus da viagem: voltei com gripe ! = uma semana sem trabalhar, viva ! ::otemo::

 

Por falar em saúde, apesar de ter levado vários tipos de remédio, acabei não usando nenhum. Uns conhecidos tiveram enjoos, diarréia, eu não tive nada.

A única coisa que fiz foi tomar Diamox, como recomendado pelo fórum (mal-da-altitude-orientacoes-t24338.html) e não tive problema com aclimatação, no máximo um coração acelerado depois de subir escadas. Fiz o Chacaltaya no 2 dia depois de chegar a La Paz, tudo tranquilo. Como dizem que varia entre as pessoas, tive sorte. Nem tanto, já que assim que voltei começou a febre, rsrs.

 

.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cusco

Vou me abster de fazer os mesmos comentários de sempre (Cusco é uma cidade fofa, as ruínas são incríveis, etc etc) e só dar as dicas do que gostei e acho que vale a pena.

 

Hostels

Fiquei em dois, bastante diferentes mas ambos ótimos:

Home Sweet Home - Na região de San Blas, um hotel bem simpático e tranquilinho, com camas e chuveiros ótimos, internet, dvds e tv a cabo, melhor café da manhã da viagem (ovos mexidos e panquecas com geléia, nham), só um problema: pra chegar tinha q subir uns lances de escadas, não muito bom pra quem sofre com o mal da altitude ou pra quem tem que voltar de madrugada depois de alguns tragos ...

 

Pirwa - Existem vários na cidade, fiquei no Backpackers na Plaza San Francisco. Pertinho da Plaza de Armas, bem legal pra conhecer gente. É num casarão antigo bem legal, tem bar, um salão com mesa de bilhar, wi fi, tv grande com vários dvds. Bem animado e levemente bagunçado, talvez não seja legal pra quem quer sossego ....

 

Contato

Home Sweet Home - http://www.homesweethome-peru.com/formmail/en_cusco.html

Asociacion San Marcos A-3 San Blas Cusco

Telephone: 232505

 

Pirwa - http://www.pirwahostelscusco.com/

San Francisco Square # 360 Telf. 244315

 

ps. só reservei com poucos dias de antecedência, mas pra quem quer garantir, recomendo esse site: http://www.hostelworld.com , além de reservar os quartos dá também pra ver comentários de pessoas que passaram por vários hotéis em vários lugares do mundo.

DSC00202s.JPG.c85f58c79256f2240f8be1df54333f5e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cusco - comendo e comprando

 

Restaurante não falta por lá, mas gostei especialmente desses:

Chez Maggy - Calle Plateros. Tem o menu turistico entre 12 e 15 soles: entrada - pão de alho com molhinhos, (hmm, podia ficar só nisso com Cusqueña), alguma sopa, um prato principal (macarrão, comida mexicana ou pizza maravilhosa) e um chá. Lugar bem legal, às vezes com uma banda tocando músicas típicas.

 

El Guaco Mexican Food - Calle Suecia. Mesmo esquema de menu turístico por uns 15 soles com entrada (pão de alho e nachos), alguma sopa ou aperitivo mexicano, alguma comida mexicana e suco ou chá. Muito apimentado e bem gostoso !

 

Pra quem quer fazer o próprio rango, o único supermercado grande que vi foi na Calle Matara, que também tem umas docerias bem simpáticas (1,50 sol o pedaço de torta).

 

Pra comprar as roupas, gorros, luvas etc. os melhores lugares são o Centro de Artesanato (Av. El Sol, quase na frente do Koriqancha) e no Mercadão (Av. Santa Clara). No mercadão não tem muito artesanato, mas tem aquela mistura maluca de comida, barracas vendendo pedaços de porco, trocentos tipos de grãos diferentes .... bem legal de conhecer.

 

A quem possa interessar (já vi alguém perguntando disso no fórum ....), vi dois lugares que faziam trabalhos com Ayahuasca e San Pedro: numa galeria na Calle Triunfo e no finzinho da Calle Plateros. Parecia uma coisa bem pega-turista, mas enfim ....

DSC00213s.JPG.56645dfcf641ea540dc76c475e31ebfc.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Também vou ao Peru sozinha em Janeiro.

Uma dúvida que eu nunca consigo esclarecer: quando se vai a Macchu Picchu pra depois dormir em Águas Calientes, a mala vai passear comigo em Mapi ou eu deixo em algum lugar?

 

abçs

 

o comum é: se vc parar e ficar em algum hostel em cuzco vc pede pra eles guardarem a sua mala ou mochila (principal) no deposito deles, se ficar um dia em aguas antes de subir pra MP pede o mesmo, os hostais estao acostumados a guardar as coisas da galera no deposito com identificaçao justamente pra vc nao levar tudo pra MP, ai vc so leva uma mochila pequena (de ataque) junto, pra levar agua, comida, e etc, coisa leve entende?

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sou novato no mochileiros!

porém li um pouco.

desculpe se estou sendo um pouco reduntante

gostaria de fazer um mochilão muito semelhante a este, porém com algumas cidades a mais e sendo uma pouco mais econômico [:P]

minha maior duvida é que vi q o pessoal organiza suas viagens com certa antecedência; gostaria de saber se eu conseguira agilizá-la para metade de janeiro de 2009!

 

obrigado!

parébens pessoal do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...