Ir para conteúdo

Montando Roteiro Gramado - Setembro 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Montando Roteiro Gramado – Setembro 2012

 

Compramos um pacote de 5 dias em Gramado, quarta-feira a domingo (12 a 16/09) incluso um City Tour Gramado-Canela.

Em negrito deixo dúvidas e peço dicas:

 

12/09/2012

 

O voo está marcado para chegar a Porto Alegre as 07h44min, a princípio pensei em irmos de ônibus já que a passagem custa por volta de R$30,00 e o ônibus passa no aeroporto, porém uma amiga nossa falou muito bem da Rota Romântica e ficamos com muita vontade de ir por ela, pelo que vi no site da Citral o ônibus executivo vai por Taquara, porém existe outra opção mais demorada (com paradas) pela Rota Romântica, mas o que ela falou é que o bom mesmo seria ir de carro. O “problema” é que estaremos vindo de 7 dias em Buenos Aires/Montevidéu e nem imagino como estará nossos bolsos, rs. Também indo de carro facilitaria o deslocamento em Gramado.

Pensando na possibilidade de alugarmos um carro (ALGUÉM PODE INDICAR LOCADORA COM PREÇO BOM?) o roteiro seria fazer toda Rota Romântica com parada em algumas cidades vi fotos legais de IVOTI, MORRO REUTER e PICADA CAFÉ (QUERIA DICAS DE LUGARES AO LONGO DA ROTA DE ‘PARADA OBRIGATÓRIA’. ALGUÉM SABE SE PARA CHAGAR NO ‘MONUMENTO AO LIVREIRO’ TEM QUE ENTRAR NA CIDADE?), e parar em NOVA PETRÓPOLIS antes de chegar em Gramado, fazer um tour por lá, visitar os principais pontos, e comer em um dos cafés coloniais da cidade, dessa forma necessito de DICAS EM NOVA PETRÓPOLIS TAMBÉM.

Acredito que chegaremos em GRAMADO A TARDE, ir pro hotel, fazer check-in, deixar as malas, descansar um pouco e tentar conhecer alguns dos pontos no centro de Gramado.

 

13/09/2012

 

Como temos um City-tour Gramado-Canela (não sei em quanto tempo) pensei em fazê-lo logo pela manhã, porque aí ficaríamos livres o restante do tempo para poder seguir nosso roteiro.

Em Gramado não me interessa muito o Mini-mundo, Aldeia do Papai Noel, Os museus de cera, harley e carros. Como (provavelmente) estaremos de carro, queria fazer o Agroturismo pela LINHA 28 (DICAS) e já começar a conhecer um pouco de Canela. Também queria DICAS DE ONDE COMER a noite. Vi sobre as apresentações da NOITE GAÚCHA NO RESTAURANTE GARFO E BOMBACHA ou no CAFÉ COLONIAL BELA VISTA, ALGUÉM JÁ FOI?

 

14/09/2012

 

Na sexta-feira queria continuar visitando os pontos de Canela como os parques FERRADURA, CARACOL, ALPEN PARK, TELEFÉRICO, talvez arriscar um Rafting e na volta continuar por Gramado, seria possível tudo isso em um dia?

A noite, como é dia do meu aniversário, enfrentaria uma sequência de fondue, rs.

 

15/09/2012

 

Depois da nossa colega ter falado da Maria Fumaça em Bento Gonçalves, fiquei SUPER AFIM de fazer o tour, porém os que são oferecidos pelas cias de turismo são mto caros (lembrando que estaremos recém chegados de BsAs/MVD), e a distância de carro Gramado/Bento Gonçalves, dá praticamente a distância Gramado/POA, ou seja, MTO COMBUSTÍVEL + ingresso da Maria Fumaça que custa uns R$70,00. ALGUÉM TEM ALGUM CONSELHO A DAR SOBRE ESSE PASSEIO, SE VALE A PENA O GASTO E SE É MELHOR IR DE CARRO OU CITY TOUR? Caso fossemos de carro, queria fazer visita a algumas vinícolas e o CAMINHO DAS PEDRAS, dá pra fazer tudo no mesmo dia?

Mais uma noite em Gramado de passeio e descanso.

 

16/09/2012

 

Dia do retorno! Nosso voo está marcado para partir de POA as 21:14h, então dá pra dar um bom passeio durante o dia ainda. Pensei em dar um pulo em Três Coroas já que é próximo de Gramado, dessa forma não sei se passaria o dia em Gramado e a tarde visitaria o Templo dos Budistas e de lá mesmo pegaria a volta retornando Via Taquara, ou visitaria o Templo pela manhã, e passaria o resto do dia em Gramado até a por volta das 17hrs e voltar Via Rota Romântica novamente.

 

ALGUÉM TEM ALGUMA DICA?

 

EXISTEM MTOS OUTROS PASSEIOS QUE QUERIA FAZER, COMO A VISITA AOS CANIONS, SÓ QUE COMO BENTO GONÇALVES, FICA MUITO DISTANTE DE GRAMADO E GASTARIA MUITO COMBUSTIVEL, LEMBRANDO TAMBÉM QUE ESSE PASSEIO TAMBÉM DURA 1 DIA, DESSA FORMA +1 DIA A MENOS EM GRAMADO.

 

Queria dicas de como formatar melhor esse roteiro, se dá tempo de fazer tudo isso que tô querendo, os lugares que não posso perder, os lugares que valem a pena o preço ou não. Enfim, no aguardo das dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quantas Perguntas! kkk, brincadierinha, vamo la.

 

1.ALGUÉM PODE INDICAR LOCADORA COM PREÇO BOM?

- Vale alugar pela AVis (mas tem q reservar antes, pq lá NUNCAAAAA tem de nenhuma locadora. Pesquisei na semana passada e consegui por 69,00 (pois eles tem parceria com Maritima Seguros, Cartão Platinum, Porto SSeguros, etc... pergunta quais percerias e qual fica mais barata)

 

2.QUERIA DICAS DE LUGARES AO LONGO DA ROTA DE ‘PARADA OBRIGATÓRIA’.

- Bom, esse ano vamos fazer o Tour da Uva e do Vinho por conta propria. (que custa 95,00 em todas as agências espalhadas por Gramado) a entrada na Vinicola é 10,00 (vamos na Casa Valduga, pois é a melhor do Brasil, essa custa 20,00), vamos no Cantina di Formaggio (degustação de queijos e vinhos, gratuito) e depois na fábrica da tramontina (gratuito) - olha que economia, e é passeio certo de ser bom ;) (Bento Gonçalves e Farroupilha, foge um pouco da rota, mas pelo custo vale a pena)

 

3.NOITE GAÚCHA NO RESTAURANTE GARFO E BOMBACHA ou no CAFÉ COLONIAL BELA VISTA, ALGUÉM JÁ FOI?

- Váaaaa ao Garfo e bombacha, bom demais!!! diversão garantida =) Não pelo rodízio, mas pela cultura e o show é fantástico. O café colonial nunca fui, pois sempre fico em hotel, e 100% dos hotéis em Gramado oferecem no café da manhã, o café colonial.

 

4. Na sexta-feira queria continuar visitando os pontos de Canela como os parques FERRADURA, CARACOL, ALPEN PARK, TELEFÉRICO, talvez arriscar um Rafting e na volta continuar por Gramado, seria possível tudo isso em um dia?

- SIm, é tudo perto, fácil de achar, e não tem essas filas quilometricas, é tudo organizado.

 

Bom, espero te ajudado um pouco.

 

Todo ano vou pra Gramado, já fiz nosso 'mini-roteiro' desse ano (mini, pq ja conhecemos muita coisa, entao só detalhamos pra o casal que vai conosco), se quiser posso te mandar por e mail, com dicas e tal. é só avisar ::otemo::

 

 

PS.: nunca fui à Gramado sem carro, mas se você quiser ir, dá p ir tranquilo, pq a maioria dos restaurante (o garfo e bombacha por ex) pega vc no hotel e leva de volta. Dá uma pesquisada se fica ais em conta $$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de saber se você aprovou seu passeio em Gramado? Em qual pousada ficou?

Este post está chegando um pouco tarde, mas talvez sirva para próximos viajantes, com sugestões de 2 pousadas:

a Pousada Rosa (http://www.pousadarosa.com.br) possui preços bastante atraentes, principalmente na baixa temporada. Tem uma estrutura bastante completa e os preços são bem justos.

Também tem a Pousada Jardim Secreto http://www.pousadajardimsecreto.com.br, que possui poucas unidades, é um pouco mais cara mas é bem confortável, ideal para Lua de Mel. Ouvi falar de que será construído um novo albergue temático nas imediações do Lago Negro, que deve inaugurar em meados de 2013. Parece bem interessante.

 

Em qual hotel/pousada vocês se hospedaram?

 

Abraços,

Italo e Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...