Myanmar - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
Angie_Z
Colaborador
Colaborador

15 Dez 2014, 11:28  

Olha, quando eu fui pesquisei muito sobre isso e vi que não era possível, mas não sei se essa situação mudou.

pefurtado

15 Dez 2014, 15:17  

Então pessoal, vou ficar por 5 dias em Myanmar e gostaria muito de visitar Bagan, tentar até fazer o passeio de balão se o orçamento deixar! Estou planejando chegar e sair de avião, estarei em Bangkok antes. Quais cidades vocês indicariam para passar os 5 dias? Yangon - Bagan ou Mandalay - Bagon ?

Angie_Z
Colaborador
Colaborador

15 Dez 2014, 18:00  

Eu não visitei Mandalay, tinha muita vontade, mas optei por Yangon.
Pesquise em blogs, no tripadvisor, aqui no mochileiros, sobre os passeios em cada cidade e decida..
Se conseguir alguns dias a mais poderia comprar a passagem de ida para Yangon e a volta de Mandalay.

Raquel Nakasone

18 Fev 2015, 13:09  

Eu não gostei de Mandalay. Pra ser sincera, achei a cidade bem sem graça, sem charme, suja de poeira... e amei Yangon.
Eu até tinha reservado somente uns 2 dias para ficar lá, e me arrependi porque queria ter ficado mais tempo. É uma cidade fascinante, interessante, cheia de história e coisas para ver, desde templos incríveis a casinhas da época colonial. Eu definitivamente recomendo Bagan e Yangon, imperdíveis!
Peru, Bolívia e Chile - 21 dias - fevereiro 2013 - com fotos e gastos - menos de R$ 3.000
http://www.mochileiros.com/peru-bolivia-e-chile-21-dias-fevereiro-2013-com-fotos-e-gastos-menos-de-r-3-000-t80080.html

Mila_alves

22 Fev 2015, 10:53  

pefurtado escreveu:Então pessoal, vou ficar por 5 dias em Myanmar e gostaria muito de visitar Bagan, tentar até fazer o passeio de balão se o orçamento deixar! Estou planejando chegar e sair de avião, estarei em Bangkok antes. Quais cidades vocês indicariam para passar os 5 dias? Yangon - Bagan ou Mandalay - Bagon ?

Estivemos em Yangon e Bagan e amei as duas. Mas tive pouquíssimo tempo em Yangon, uma pena.

Sobre o vôo de balão foi uma das coisas mais lindas que já fiz na vida. Relutei muito em pagar aquela fortuna, mas no fim valei cada centavinho, é um espetáculo.

Dá uma olhada nas fotos.

http://viajantelifestyle.com.br/balao-em-bagan/

Se precisar de algo avisa aqui!

Hugocsmart
Contato:

03 Abr 2015, 12:26  

cacamarrafon escreveu:Pessoal ainda nao sei qndo vou, qual a melhor época? Estou pensando em passar por Bagan e Yagon ( ainda preciso montar os roteiros) vcs me recomendam qntos dias?

Estive 3 dias em Yangon e 4 em Bagan, foram suficientes mas Bagan foi dos locais mais bonitos que vi no mundo e ficava la mais uns dias apenas para apreciar e contemplar a beleza do local.

Rui Sá

09 Abr 2015, 06:07  

Eu estou a pensar viajar para a Bangkok a partir do Porto(Portugal) dia 7/7 e voltar dia 12/8. Neste momento a Air Asia está com voos a 616€ para estas datas. Para além dos voos não tenho mais nada planeado. Gostava de viajar pela Tailândia, Myanmar, Cambodja e talvez mais um país. Se alguém estiver na mesma situação e quiser planear alguma coisa em conjunto o meu perfil do facebook está no meu contacto, talvez seja mais fácil por lá :)

trabecula
Contato:

09 Abr 2015, 19:22  

Olá Rui! Também sou do Porto. Já viste os voos da KLM? Eles estão com uma promoção (por causa do aniversário) com voos a rondar os 500€ (para Bangkok) a partir do Porto. Nós vamos 3 semanas para Myanmar mas em Novembro por causa das monções e porque temos muita coisa a resolver até lá. No entanto, para as nossas datas o mais barato que arranjamos foi a partir de Madrid, pela Qatar, 497€ (até Bangkok).
Se puderes acrescenta aí Laos ou Vietname que não te vais arrepender nada:)
Mochileta: relatos completos e dicas de viagem!

http://mochileta.blogspot.com

Rui Sá

10 Abr 2015, 07:22  

Olá! Acabei por marcar viagem ontem para os dias que referi, 660€ pela Air China a sair do Porto. Há uma viagem a 618€ mas parte 3 dias depois. Não tinha visto o site da KLM mas fui agora espreitar e para as datas em questão as viagens estão mais caras do que aquilo que paguei (felizmente ahah)!
Sim, eu estou a pensar visitar pelo menos mais um país, pensei no Vietname, Indonésia ou Filipinas mas ainda não decidi até porque lá está, tudo vai depender das monções. Basicamente a minha ideia passa por fugir dos sítios onde esteja a chover muito em determinado momento. Já agora, sabes se algum destes países costuma não ser tão afetado pela chuva nos meses de Julho e Agosto? :)

trabecula
Contato:

10 Abr 2015, 08:57  

Lol como te compreendo. Quando comprei os meus voos também surgiu uma promoção pra Bangkok primeiro e na Air Asia para Myanmar depois, felizmente nenhuma mais barata do que comprei:D
Em Agosto Indonésia ou Malásia sem medo. Nós fomos o ano passado e o tempo esteve impecável. Vietname tens monções (nós fomos em Setembro que é o final é não se estava nada mal) e Filipinas tenho ideia que também têm monções nessa altura embora o principal problema sejam mesmo os tufões.
Mochileta: relatos completos e dicas de viagem!

http://mochileta.blogspot.com

•   Informação