Ir para conteúdo

out/13 - 7 dias em Porto de Galinhas - PE e arredores mto bem aproveitados - COM FOTOS


Posts Recomendados

  • Membros

Considerações gerais:

 

Porto de Galinhas é um Distrito do Município de Ipojuca, localizado a cerca de 70km de Recife-PE.

No centro da vila tem a praia que leva seu nome, o centrinho com restaurantes, centenas de pousadas, agências de passeios, barzinhos, lojas etc. A sua direita, cerca de 3km, fica a Praia de Maracaípe e logo mais a frente o Pontal de Maracaípe. Enquanto isso, a esquerda, cerca de 7km, fica a Praia de Muro Alto, onde ficam localizados os melhores hotéis e resort da região.

Realmente, as coisas são carinhas por ali, mas dá para economizar. Os preços mais caros que encontramos foram nas barracas de praia, um absurdo o que é cobrado ali, e tudo tabelado pela Prefeitura, ou seja, não tem pra onde correr, depois de dois dias já fazíamos nosso próprio "piquenique" na praia e fugimos das barracas kkk...

 

Para quem quer economizar com transporte recomenda-se ficar hospedado na própria vila, já que a noite é ali que tudo acontece. Se ficar nas outras praias terá que se deslocar toda noite, se não quiser jantar no hotel ou fazer compras, e a pé acho ruim porque terá que andar pela praia ou pela BR mesmo.

 

Passeios: na vila tem diversas agências oferecendo passeios, conforme vc anda é abordado diversas vezes e cada vez o preço vai baixando mais kkk.. Na hora de fechar as vans para os passeios as vezes acaba de outra empresa ir te buscar, não aquela que vc fechou, pq eles negociam entre eles para completar a van e sair o passeio, por isso no fim das contas todos acabam sendo mais ou menos a mesma coisa, só pesquisem bem, peçam indicações da empresa, verifiquem se é reconhecida, não fechem com a primeira que ver pela frente. A única diferença que vi foi qnto ao passeio para Carneiros, pq algumas te deixam no restaurante Bora Bora e outras não.

 

Hospedagem:

Ficamos na Pousada Vila do Porto, recomendo muito, é simples mas muito limpa, o café da manhã é ótimo, está localizada na vila, quase ao lado do Projeto Hippocampus, mas um pouquinho afastada do centro, cerca de 10min andando, mas dentro da vila, não na BR. Fomos todos os dias andando até o centro, as ruas são bem iluminadas e achei bem seguro.

Link para o comentário
  • Membros

1º Dia - Quinta-feira

 

Chegamos em Recife por volta de meia-noite (de quarta p/ quinta) e, como fechamos pacote com agência, já tínhamos o transfer até PG. Por volta de 2hrs da manhã chegamos na nossa pousada, deixamos as coisas e, como queríamos algo para comer, saímos andando pelas ruas (mesmo a essa hora da madrugada, senti segurança em andar ali). Tudo já estava fechado e perguntando para os taxistas que ficavam por ali achamos um espetinho desses de rua e foi isso mesmo kkk...

Voltamos para a pousada, dormimos e acordamos cedo. Fomos para o centrinho e no caminho já encontramos um bugueiro oferendo o passeio de ponta a ponta. Fechamos com ele por R$120,00. De início eu não queria fazer esse passeio, porque pesquisando antes da viagem achei melhor fazer por conta, já que ele passa pelas praias próximas, mas na hora mudei de ideia e não me arrependi, pois com ele vc tem a chance de conhecer tudo de uma vez e escolher a praia que mais gosta para voltar depois. Além disso o bugueiro tira fotos e dá explicações sobre a região.

Saindo da vila o bugueiro segue para a praia de Maracaípe, faz pausas para fotos e segue para o Pontal, por um caminho alternativo para carros, e te leva até o local onde é feito o passeio de jangada para ver os cavalos marinhos (opcional), a R$20,00 por pessoa. Nós fizemos e é legalzinho, o jangadeiro mergulha e pega os cavalos marinhos, põe em um pote para fotos e segue para um banco de areia, visual muito bonito. De volta ao buggy seguimos para Muro Alto, passando pelos resorts chiquérrimos e pela praia de Cupe. Lá ele te deixa a vontade por cerca de 2hrs, mas dá vontade de passar o dia inteiro, a praia é muito gostosa, com aguas rasinhas e uma vista incrível.

De volta, o bugueiro nos leva para a vila, para no Projeto Hipoccampus (opcional tbm, não paramos pq estávamos hospedados ao lado e iríamos depois) e nos leva às piscinas naturais de PG, que também não fomos nesse dia, pois a maré estava muito alta, deixamos para nosso ultimo dia, que estaria a 0.3.

Terminamos o dia ali pela praia do centro mesmo, passeamos, conhecemos melhor o centrinho e voltamos para a pousada. Nos arrumamos, demos uma descansada e fomos novamente para o centro (sempre a pé) jantar no Barcaxeira, o famoso escondidinho de macaxeira com camarão, muitoo bom e preço acessível. O prato para duas pessoas comem três tranquilamente, eu e meu namorado saímos de lá rolando kkkk..

 

 

DSC02022.JPG.d9e19b0cbc90aab91242df065a8d18d9.JPG

DSC02032.JPG.80a97ba4b569d213fee312a19ba73c78.JPG

DSC02065.JPG.8e8f8af74690ad0c56819b77d4c12016.JPG

DSC02084.JPG.5849aaef3cd03afae3fee5057598ea4a.JPG

598da9a9c17d2_DSC02078---cpia.jpg.c0ca2e63acf0f5cdad86793844c13322.jpg

DSC02095.JPG.1ba49a9571e2ca28b18024fbf24a8833.JPG

DSC02102.JPG.f05855df7e9ff4eb6cff4574f74108f3.JPG

DSC02116.JPG.b29ea376d06e6e40516bafe425f9d3d3.JPG

Link para o comentário
  • Membros

2º Dia - Sexta-feira:

 

Meu namorado estava mal desde que chegou, gripe e dor de garganta, então logo cedo fomos no postinho de saúde, que ficava bem pertinho da pousada, para ser medicado. Depois passamos no Projeto Hippocampus, que é de preservação do cavalo marinho, a entrada custa R$4,00 por pessoa e é bem bonitinho, várias espécies de cavalos marinhos, peixes, moreia e até uma arraia pequenininha.

Esse era pra ser o dia do mergulho com cilindro, que eu reservei antes pela internet com a Ganesh (R$60,00 por pessoa) e, como era as 13hrs, fomos para a praia e foi ali que tomamos o nosso primeiro susto com os preços das barracas, não tinha nenhuma porção por menos de R$50,00, andamos, olhamos outras, mas era tudo o mesmo cardápio e valores, tabelados pela Prefeitura. Não teve outro jeito e sentamos em uma delas, passamos o dia por ali, mas como tomamos um café da manhã reforçado só pedimos uma porção de camarão, que era pequena pelo preço, e duas cervejinhas (o que deu o absurdo valor de R$70,00!), compramos porção de camarão de um vendedor ambulante a R$7,00 e curtimos a praia que estava ótima, sem muita gente naquela parte.

Na hora do mergulho fomos na agência e, conversando com o rapaz de lá, ele disse que nos últimos dois dias que ficaríamos em PG a maré estaria mais baixa e seria melhor a visibilidade para o mergulho, se a gente quisesse poderia mudar o dia e resolvemos adiar.

Dessa forma, continuamos pela vila, pesquisamos os preços dos passeios e lá para o final da tarde queríamos ver o por do sol no Pontal de Maracaípe, que eu tinha visto muita gente falando que era lindo, e seguimos andando pela praia. Parecia mais perto, até pelo que ouvi dizer, não sei se estávamos cansados ou o que, mas não chegamos lá kkkk.. perto de Maracaípe estendemos a canga na areia e vimos o sol se por ali mesmo, vendo os surfistas no mar.

Retornamos andando pela praia, estendemos a canga de novo e ficamos mais um pouco ali. Fomos até a pousada, nos arrumamos e voltamos para o centro ( a gente andava muito, rss). Fechamos passeios com a agência Galinhas Tour, é um pequno quiosque no calçadão, recomendada pelo rapaz da Ganesh, como são muitas agências e toda hora alguma te oferecendo, vc acaba ficando um pouco perdido, nós não fomos pelo preço, fomos pela indicação de uma empresa que já sabíamos ser séria. Hora de jantar, dessa vez no restaurante Club do Porto, fica no alto de uma galeria na rua do Banco do Brasil, é um restaurante chileno maravilhoooso, com musica ao vivo, comida e drinks deliciosos. Pedimos vários drinks e saimos de lá felizinhos direto dormir.

 

 

DSC02156.JPG.a721486c3bfd0a795a1d317e0413bc41.JPG

DSC02160.JPG.ef52143abadecc29a2fb9db3bd2241cd.JPG

DSC02167.JPG.2634e8af45bea709c6e848ed5831c2ca.JPG

DSC02173.JPG.5432b8c2b0534ff4528e8bb23179815b.JPG

DSC02183.JPG.69f9a9f456c89c5f6fc0a4bf685be93b.JPG

DSC02198.JPG.085661e2dda5ed2c60729bca1ec35f2f.JPG

DSC02204.JPG.34c2f3a123af8819dac2e7c788595202.JPG

DSC02206.JPG.d494aa6bb8698241230362cdd9712c62.JPG

Link para o comentário
  • Membros

3º Dia - Sábado:

 

Fechamos o passeio para a Praia dos Carneiros para esse dia, a R$35,00 por pessoa. Amanheceu um tempo horrível, chuva e mais chuva, fez sol todos os dias, mas bem nesse São Pedro não colaborou, ô azar... :(

A van nos buscou na pousada pontualmente as 08:00, como eu disse antes, era a van de outra empresa, não da Galinhas Tour, mas como já sabíamos dessas trocas não esquentamos. O guia era muito simpático, explicava muita coisa sobre PG. Até lá foi mais ou menos 1h de viagem. No caminho o tempo abriu e eu até me empolguei, mas logo ficou nublado de novo :(

O rapaz da van nos deixa no local de partida dos catamarãs, embarcamos e....começou a chover de novo, uma chuvinha fina mas chata. O catamarã tinha banheiro, bar e um grupinho de forró tocando, pena que a chuva estragou um pouco o passeio, só um pouco rsss..

No caminho para a praia tem uma parada para o banho de argila, que já estava incluso no pacote, mas como estava chovendo muita gente não desceu. Bom, quem tá na chuva é pra se molhar né? E la fomos nós, nos lambuzamos e eu adorei é um esfoliante natural, minha pele ficou muito lisinha kkk... Próxima parada no banco de areia mas...que banco de areia? kkkk ::lol3:: Nas fotos que vi era um lugar lindo, quando chegamos a faixa de areia era minúscula, devido à chuva e à maré alta :(

A chuva deu uma trégua quando chegamos na praia, mas ia e voltava o tempo todo, o mar não estava tão azul, um pouco revolto, mesmo assim é um lugar incrível!! Ficamos no Bora Bora: caríssimo! Já sabia que seria, mas esperava pelo menos um lugar melhor.. o espaço é bom, mas a estrutura parece mal cuidada, o atendimento é péssimo e os pratos para duas pessoas não saiam por menos de R$120,00. Pedimos só um caldinho de peixe para cada um, minúsculo, a R$6,00.

Andamos horas pela praia, tirando varias fotos, fomos para ambos os lados, e seguimos para o Pontal dos Carneiros, dai o tempo finalmente abriu. Andamos pelos arrecifes, onde tem muitos ouriços, ficamos um pouco no mar, que a essa hora já tinha baixado a maré e sem chuva e estava muito mais bonito.

As 15hrs era o horário combinado para retornar. Seguimos para o estacionamento e esperamos todo o resto do pessoal da van.

De volta na pousada, descansamos, nos arrumamos e fomos jantar no restaurante Gatos de Rua, que tem sempre a promoção do dia, que compensa demais, é um restaurante lindo, atendimento excepcional e comida maravilhosa. Como era feriado a rua estava lotada, muito animada, tinha ate um palquinho perto da praia tenso shows de musica regional, retornando para a pousada encontramos com o dono na entrada e ficamos batendo um papo até ele falar que estava indo para o forró Lua Morena e fomos com ele. A entrada custa R$25,00 por pessoa, mas ele nos colocou pra dentro de graça kkk... É um lugar simples, mas muito animado, bem legal. Retornamos la por 1h, tínhamos passeio no outro dia cedinho.

 

DSC02236.JPG.8c87bf56fd233356ab75b707a0437893.JPG

DSC02242.JPG.3696f561fdcbb1c4374cc776c138ced4.JPG

DSC02254.JPG.0634caab47811c895163fa38dd2c5408.JPG

DSC02274.JPG.c800c61f35e44d4a432a89ac2cbe18a9.JPG

DSC02283.JPG.719445a6a48c9c4fa8d06a7947d82be3.JPG

DSC02302.JPG.9366c041ea396b541e5df02a012aee7b.JPG

DSC02325.JPG.10b720ab799cb813f8b2fabd116ab2ff.JPG

DSC02327.JPG.15e852d9ee059f3275b2ab5da90e5e32.JPG

Link para o comentário
  • Membros

4º Dia - Domingo:

Tinhamos fechado o city tour Recife-Olinda, a R$40 por pessoa.

Novamente nos buscaram pontualmente as 08:30, conforme combinado (devido a localização da nossa pousada eramos sempre os primeiros a ser pegos).

Após pegar todo mundo, seguimos para Recife. O guia Tiago, da Maracatur foi ótimo, bem simpático e divertido, nos explicava muitas coisas.

Primeira parada: praia de Boa Viagem. Apenas uns 10min, somente para fotos. A beira mar de Recife é muito bonita e bem cuidada, com vários prédios luxuosos e é tbm o metro quadrado mais caro da cidade.

Seguimos para a parte do Recife Antigo, onde ainda se preservam os antigos casarões coloniais. A van para em um praça e seguimos a pé pelas ruas antigas, de paralelepípedos. Pode-se entrar, opcional, na Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda, a R$10,00 por pessoa. Nós não nos interessamos em entrar e seguimos andando sem o grupo. Chegamos na Praça do Marco Zero, onde havia um palco montado e alguns bonecos gigantes dançavam por ali, muito legal. Andamos por ali até o restante do pessoal nos encontrar, entramos na antiga Caixa Econômica onde se tem um cofre enorme e antigo e tbm um chão de vidro de onde se ve parte da antiga estrutura.

De volta à van seguimos para a Casa da Cultura, que é um antigo presídio que hoje funciona, em cada antiga cela, lojinhas de artesanato. Eu já tinha ouvido falar de lá, mas esperava mais. De fato, o artesanato de lá é muito mais barato do que o de PG, mas não achei tão bonito, não comprei nada. Tinham várias lojinhas com artigos em renda, roupas e para casa, mas como esse não era do meu interesse não posso informar se os valores compensam.Ficamos por 1h a vontade na casa da cultura.

Depois de reunido o grupo o guia nos deu duas opções de restaurante self-service para almoçar e todos escolheram o mais barato, que nem era tão barato assim: R$39,9 o quilo. Restaurante bem simples, já em Olinda, não achei muito condizente com o preço, mas comida boa, só não me lembro do nome agora :(

Depois do almoço paramos para receber um outro guia que faz parte de uma associação de Olinda. Rapaz muito simpático, nos deu muitas informações sobre a cidade. Ao final d passeio ele pede uma contribuição, no valor que vc quiser/puder.

Conhecemos as ruas antigas, com as casinhas coloridas coloniais e seguimos para o alto da Sé, onde se encontra uma igreja que leva esse nome, muito bonita, quando fomos estava tendo missa.

Ali tbm tem feirinha de artesanato, mas pequena, eu comprei um porta retrato bonitinho por R$12,00.

Nos deixam a vontade para andar por ali, acho que por 1h. Subimos no elevador panorâmico (que não estava funcionando, tinha que subir escada mesmo kkk...), gratuito e com uma vista maravilhosaa, da igrejinha com o marzão azul ao fundo e de toda a cidade..lindo, vale a pena subir!

Todos reunidos novamente paramos em outro lugar com bonecos gigantes, dessa vez gratuito. E depois em uma outra igreja colonial, com altar todo em ouro, belíssimo.

Já no final da tarde seguimos para o Instituto Ricardo Brennand, o maior acervo de armas brancas da América Latina, a R$20,00 por pessoa, estudante paga meia, levem carteirinha ::otemo:: . O guia para no posto para comprarmos agua, pq segundo ele lá dentro é muito caro. Chegamos lá debaixo de chuva, mas que logo parou.

Gente, que lugar maravilhoso. Desde a entrada com um caminho de coqueiros, jardins impecáveis, atéa estrutura interna dos palácios, das armas e de todo o acervo. Vale a pena entrar!

Depois de uma hora livres no local, é o fim do passeio, retornamos para PG já estava escuro. É um passeio muito bom, longo, rico em informações, recomendo!!

 

Chegamos na pousada cansados e como a questão financeira já começava a gritar resolvemos comer só um cachorro-quente na esquina da pousada mesmo kkkk.. :D

 

 

DSC02337.JPG.d8a322805f4f92d7da4d1181473779ea.JPG

DSC02358.JPG.8d2facbd53d47e2c15b5947b939d169c.JPG

DSC02369.JPG.394e24c1c54cedccc46e9722a8c486cf.JPG

DSC02375.JPG.9a86f2c2b4a9b029d92e1b86b1d9be5d.JPG

DSC02392.JPG.a264a06e6279f964eb59882b51d0743b.JPG

DSC02403.JPG.82a79c60da0230892a58aa70d64172f3.JPG

DSC02437.JPG.9f41cdc64242084881bf19b18fb41edf.JPG

DSC02495.JPG.2ae8d781a920c9462a757fa463be8c7c.JPG

DSC02500.JPG.a9914e182cc0c2894b27a7bde309026f.JPG

Link para o comentário
  • Membros

5º Dia – Segunda:

 

Passeio para a Praia de Calhetas, no Município de Cabo de Santo Agostinho, R$40,00 por pessoa.

Fomos em um carro, com apenas mais um casal e dessa vez o guia não era muito simpático. Mal falava, não explicava nada e eu tive a impressão de que ele “cortou” parte do passeio, pois só paramos na Praia de Gaibu, rapidamente, para fotos e no Mirante de Nossa Senhora de Nazaré (de onde temos uma vista liiinda) onde tem uma igrejinha que estava fechada quando fomos. Depois ele já seguiu para Calhetas. Eu pensei que faríamos paradas nas outras praias da região.

Ao chegar em Calhetas há uma tirolesa que cai no mar, muito boa, de onde se tem uma vista incrível da praia. O valor é R$15,00 por pessoa, por mais R$10,00 eles tiram fotos e te entregam em um CD e tem tbm a opção do teleférico (R$10,00 p/p) que te deixa no ponto de apoio para onde somos levados, que é o Bar do Arthur. Fizemos apenas a tirolesa com fotos e recomendo, bem gostoso.

O guia nos deixa no bar do Artur a vontade até as 15hrs. Dessa vez já estávamos vacinados e levamos lanchinhos, só consumimos cervejas do bar. Achei tudo muito caro tbm, achei que seria mais barato, pelo menos as porções são melhores do que de Porto, pelo que vi passar.

A praia é pequena, acredito que lotada deve ficar um pouco ruim, mas quando fomos não havia muita gente, estava deliciosa. O mar ali é mais agitado do que na região de Porto, mas não tanto, dá pra ficar tranquilamente, gostei muito.

Antes de chegar no bar tbm tem umas lojinhas vendendo cangas, roupas etc. Não olhei preços.

De volta à Porto, nós ainda tínhamos a intenção de ver o por do sol no Pontal de Maracaípe e, ao comentar isso com o bugueiro ele nos levou até Maracaípe, sem cobrar nada a mais, pois ficaria mais perto. Nisso ele foi gente boa heheh.. ::otemo::

Fomos andando rápido até lá, a fim de pegar o por do sol NE? Chegando lá..nossa que lugar maravilhosooo. A maré já tinha baixado deixando uma imensa faixa de areia. Estendemos a canga na parte virada para onde o rio e o mar se encontram e, mesmo com o sol se pondo, a água era quentinha e de correnteza forte, não dava vontade de sair. Recomendo muuuito!

Ao retornamos a noite caiu e não tinha como seguirmos até Porto naquela escuridão. Ao chegar em Maracaípe fomos em busca de um táxi, bugue, qualquer coisa, mas o local estava quase deserto kkk.. Andando mais descobrimos um grupo de mulheres esperando pelo microônibus que iria para lá e esperamos tbm. O ônibus passou (passagem R$2,5)e descemos bem perto da pousada.

Nesse dia jantamos na creperia La Creperie, na rua do BB. Sinceramente, não gostei muito do crepe, esperava bem mais pelos comentários que vi. São bons, mas não a maravilha que dizem, gostei foi do caldinho de peixe que pedimos de entrada.

 

DSC02581.JPG.e2b56f292fb9f558be29e086d0b01166.JPG

DSC02590.JPG.4014ac8d5550978697a377b28bf7c3db.JPG

P8090275.JPG.a679481cc5f9150557e667a87b2c1013.JPG

P8090237.JPG.4e2fbaa71a2dc96f86876ce57b46ad65.JPG

DSC02656.JPG.2424e598fc8c7eec4d69a8de526724b1.JPG

DSC02665.JPG.eb142abb5b56d3be3a328fcdbf4cf4df.JPG

DSC02678.JPG.138da5ed72a01e014fde587c7dc682ae.JPG

DSC02685.JPG.89a2cc8a9a50665150622761d871bc11.JPG

Link para o comentário
  • Membros

6º Dia - Terça:

 

DIa do (trágico) mergulho de batismo!

Havíamos adiado para esse dia, bem cedinho, devido à maré estar melhor.

Eu havia reservado tudo antes pela internet, com a Ganesh. Nem eu e nem meu namorado nunca mergulhamos, seria nossa primeira vez.

 

O dia estava lindo, solzão, tudo perfeito e lá fomos nós.

Primeiro umas básicas instruções la na agencia e partimos para a jangada que nos levaria até o ponto do mergulho.

 

Chegando lá equiparam meu namorado primeiro e colocaram na água, a gente fica ali na beirada da jangada treinando a respiração de baixo d'agua por alguns minutos, até se acustumar...esse foi o problema! :cry:

Na hora que colocaram a máscara em mim, já me senti sufocada, aquele negocio tampando meu nariz me deu um desespero enorme. Na hora que me jogaram na água, com cilindro e tudo, me deu mais desespero ainda. E quando o instrutor me ensinou a respirar pela boca com aquele negócio e colocar a cabeça de baixo da agua..ai sim o pânico foi total!!

Não conseguia ficar nem um minuto respirando dentro da agua. Aquele tipo de respiração lenta me dava um panico, parecia que me faltava ar, nao conseguia me controlar :? Juro pra vcs que tentei muuuito, meu namorado estava amando, dizia que era otimo respirar com aquilo, tentava me acalmar e o isntrutor tambem, mas nao teve jeito. Sempre fico agoniada em lugares apertados, ou debaixo de cobertas, qualquer coisa que me impeça de respirar livremente pelo nariz, então aquilo ali pra mim foi demaiis! Se eu nao conseguia ficar nem ali, cinco minutos respirando, quem dirá a 4 metros de profundidade e durante 30 minutos!!! Comecei a chorar de desespero, me sentindo frustrada e disse que nao iria conseguir. Meu namorado fez e amou, eu fiquei só na inveja das fotos e na esperança de um dia superar esse pânico e conseguir tbm. Parecia (e é) tão simples, não conheço ninguem e nunca li relato de alguem que nao tenha conseguido fazer, mas enfim, tive a confirmação de que tenho algum tipo de fobia e preciso superar. :(:(

 

Depois de passado o meu sufoco, fomos até o Posto Ipiranga ver se conseguiamos alguem para nos levar até Muro Alto, pois queríamos passar o dia lá, já que gostamos muito.

Os bugueiros queriam cobrar R$70,00 só para levar, até que fomos pechinchando e conseguimos um que fez a R$20,00.

 

Nos disseram que não conseguiriamos transporte lá para a volta, pois os bugueiros já ficam comprometidos com o passeio de ponta a ponta, mas como nosso lema era ir sempre e dar um jeito de voltar depois, nós fomos kkkk.

Passamos o dia lá, sentamos nas barracas só para consumir bebidas, quando a fome apertou, sguimos para uma parte mais tranquila, estendemos a canga e fizemos nosso piquenique com os sanduíches que levamos. Fomos embora no fim da tarde, debaixo de chuva e encontramos um casal que esperava um táxi para voltar a Porto e dividimos com eles (muita sorte) ::otemo::

 

A noite, jantamos no restaurante Traga Luz, uma peixada especial, muito barata e com comida ahco que para quatro pessoas kkkk..muito farto o prato, comemos muito. É um restaurante simples, mas com comida boa e barata.

De lá, fomos comprar lembrancinhas e depois, dormir.

Link para o comentário
  • Membros
Nooosssaaaa... Muito obrigada pelos detalhes nas informações! Estávamos super na dúvida de alugar um carro ou não em Recife, mas pelo visto vocês foram sem carro e super aproveitaram ne??? Acha tranquilo ir sem carro? Tendo em vista que não sou muito fã de andar como vocês...rs

 

Beijos

 

 

Oi Kelly, tudo bem?

Então, nós fomos sem carro tranquilamente, tendo em vista que ficamos hospedados na própria vila e que as praias são relativamente perto uma da outra, e os passeios mais distantes fizemos com agência.

Se vcs estão em algum hotel que não fique na vila, não curtem caminhar bastante e/ou estão com um dinheirinho a mais, aluguem sim, vai ser ótimo, até pela comodidade de fazer os passeios no seu ritmo. Acho mais vantagem ainda se estiver pensando em ir à Carneiros e à Maragogi, que são mais distantes e apesar do valor das agências ser barato vcs ficam naqueles passeios regulados e limitados por eles.

 

Resumindo..dá pra aproveitar muito sem carro sim, na vila é bem pequeno, se faz tudo a pé, mas o carro te dá mais conforto e comodidade nos passeios. Fica a seu critério..

 

Qualquer dúvida, estou a disposição :)

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Demorei mas vou concluir...

 

7º Dia - Quarta:

 

Nosso dia de maré baixa, finalmente! Estava a 0.3, enquanto nos outros dias não baixou de 0.5, então as piscinas ficaram para o final.

Acordamos cedinho, tomamos café na pousada e fomos.

Realmente dá pra ir andando até às piscinas, mas achei bem mais prático ir no passeio de jangada (R$15,00 p/p), já que vc pode deixar as coisas nela, o jangadeiro te empresta máscara para ver os peixinhos, ração para jogar para eles e tira fotos lindas, te orientando onde ficam melhores kkk ::otemo::

 

É bem rápido, eles te levam onde ficam as principais piscinas, onde fica o mapa do brasil e depois nos deixam um tempinho em uma maior, onde se pode nadar e fazer snorkel.

 

Foi o passeio que fechou com chave de ouro nossa viagem. Lindo, encantador.

 

Depois disso, fomos nos arrumar, pois o transfer nos pegaria às 12:00. Hora ruim, é a hora de ir embora :\

 

 

 

(Depois coloco as fotos do último dia, pois estou sem meu computador.)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...