Ir para conteúdo

Patagônia Argentina - SC Bariloche / El Chaltén / El Calafate / Ushuaia / Puerto Madryn Julho/11


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

sou novo na comunidade, porém acompanho o fórum há algum tempo.

 

Estou com 20 mil pontos no meu cartão fidelidade TAM e preciso tirar passagens até o dia 30 de junho de 2011.

Os pontos são o suficiente para eu tirar passagem de ida e volta partindo de Goiânia com destino a Buenos Aires.

 

A principio, pensei em ficar 10 dias em Buenos Aires, conhecendo a cidade, pois sempre tive essa vontade.

Então, não satisfeito, comecei a idealizar uma viagem que talvez está muito além da minha coragem, mas segui na minha idéia.

Conversei com o meu chefe e consegui 30 dias de férias para Julho.

 

Então, fiz a minha carteira na Hostelling International, e comecei a acompanhar mais ativamente o fórum Mochileiros e veio me essa vontade de realizar um sonho antigo, conhece a Patagonia e a Terra do Fogo.

 

Porém, estou sozinho.

 

Essa viagem é viável, 30 dias são o suficiente, ir sozinho é problema, gastaria muito?

 

Me falaram que o fato de ser Alta Temporada, pode fazer eu gastar MUITO mais do que pretendo, porém, Julho é o único mês que terei disponilidade.

 

O roteiro pretendido é:

 

1o Dia - Chegada em Buenos Aires, pegar um taxi para Rodoviária e um ônibus com destino a SC Bariloche.

2o Dia - Chegada a SC Bariloche

3o Dia - SC Bariloche

4o Dia - SC Bariloche

5o Dia - SC Bariloche / Partida para El Chaltén

6o Dia - Chegada em El Chaltén

7o Dia - El Chaltén

8o Dia - El Chaltén

9o Dia - El Chaltén

10o Dia - El Chaltén / Partida para Calafate

11o Dia - Chegada em Calafate

12o Dia - Calafate

13o Dia - Calafate

14o Dia - Calafate

15o Dia - Calafate / Partida para Ushuaia

16o Dia - Chegada em Ushuaia

17o Dia - Ushuaia

18o Dia - Ushuaia

19o Dia - Ushuaia

20o Dia - Ushuaia / Partida para Puerto Madryn

21o Dia - Chegada em Puerto Madryn

22o Dia - Puerto Madryn

23o Dia - Puerto Madryn

24o Dia - Puerto Madryn / Partida para Buenos Aires

25o Dia - Chegada em Buenos Aires

26o Dia - Buenos Aires

27o Dia - Buenos Aires

28o Dia - Buenos Aires

29o Dia - Buenos Aires / Partida para Goiânia

 

Pretendo que meu 29º dia seja o dia 31 de Julho.

 

Bem, isso é um esboço bem superficial. Talvez não precise ficar tantos dias em cada destino, podendo encurtar um pouco a viagem, ou talvez seja muito pouco.

 

Gostaria de opiniões sobre o roteiro, se esse é o caminho certo, ou estou no sentido inverso, pois vi muitas pessoas começando a viagem por Ushuaia.

 

Quanto a hospedagem, pretendo programar tudo pelo site da HI, para não ter muitos imprevistos, ou não é necessário?

Navegando pelo site da HI, vi que alguns Hostels em Calafate e El Chaltén não tem mais reserva antecipada para o período.

 

Quanto as rotas dentro da Argentina, pretendo fazer de ônibus, entrei em alguns sites de empresas rodoviárias da Argentina, e estou tentando traçar um roteiro que encaixe as viagens de ônibus.

 

Mas assim, na opinião sincera de vocês, será possível pra um mochileiro de primeira viagem sem frescuras, ou seria muita ambição, sendo melhor começar com algo menor?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi flavio eu e meu irmão estamos indo pra patagonia em julho tbm...

vamos direto pra el calafate...dai vamos fazer ushuaia, puerto natales indo para torres del paine, dai el calafate de nvo e el chaten...voltamos pra el calafate e vamos embora...la tudo precisa ir pra el calafate primeiro...rsr

se quizer se juntar a nós eh só dar um grito...por enquanto somos só nós 2...pretendemos ficar 15 dias por la...

saída 6 de julho e volta 21 de julho....

qualquer coisa vc encontra a gente por la...só digo uma coisa vai ser bem cansativo pra vc fazer isso de busão e tudo muito longe....muito cansativo....

o unico trecho q vamos fazer de bus eh de el calafate pra ushuaia...isso se não desistirmos e acabar indo de avião pq eh 24 horas dentro do bus....

qualquer coisa da um toque....abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Flavio,

 

Não posso te ajudar muito, mas uns pitacos posso dar :D

 

Ah sim, isso é minha opinião ::lol4::

 

El Chalten 4 dias só se você for ,,, hummm... olhar todas as ruas :-)

 

El Calafate também... eu fiquei lá 2 dias e deu para fazer "tudo" o que era possível.

 

Puerto Madryn... só se você fizer pouca coisa por dia. Ex : num dia mergulhar com as baleias (que não vão estar lá porque é frio ::lol4:: ) No outro dia ir até a Peninsula Valdez... no outro... hummm... o que você poderia fazer no outro ??? :P

 

Quanto a "ordem" do roteiro, isso é muito pessoal... você viu que a Analy já vai fazer bem diferente.

 

Quanto aos onibus, tem o lance da distancia/cansaço.

 

Mas eu encararia hehehehehe

 

Hug's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi flavio eu e meu irmão estamos indo pra patagonia em julho tbm...

vamos direto pra el calafate...dai vamos fazer ushuaia, puerto natales indo para torres del paine, dai el calafate de nvo e el chaten...voltamos pra el calafate e vamos embora...la tudo precisa ir pra el calafate primeiro...rsr

se quizer se juntar a nós eh só dar um grito...por enquanto somos só nós 2...pretendemos ficar 15 dias por la...

saída 6 de julho e volta 21 de julho....

qualquer coisa vc encontra a gente por la...só digo uma coisa vai ser bem cansativo pra vc fazer isso de busão e tudo muito longe....muito cansativo....

o unico trecho q vamos fazer de bus eh de el calafate pra ushuaia...isso se não desistirmos e acabar indo de avião pq eh 24 horas dentro do bus....

qualquer coisa da um toque....abraços

 

Já tem as datas certas?

Criando coragem e confirmando a viagem, eu posso acertar as datas e organizar um roteiro melhor pra tentar bater algumas datas com vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Flavio,

 

Não posso te ajudar muito, mas uns pitacos posso dar :D

 

Ah sim, isso é minha opinião ::lol4::

 

El Chalten 4 dias só se você for ,,, hummm... olhar todas as ruas :-)

 

El Calafate também... eu fiquei lá 2 dias e deu para fazer "tudo" o que era possível.

 

Puerto Madryn... só se você fizer pouca coisa por dia. Ex : num dia mergulhar com as baleias (que não vão estar lá porque é frio ::lol4:: ) No outro dia ir até a Peninsula Valdez... no outro... hummm... o que você poderia fazer no outro ??? :P

 

Quanto a "ordem" do roteiro, isso é muito pessoal... você viu que a Analy já vai fazer bem diferente.

 

Quanto aos onibus, tem o lance da distancia/cansaço.

 

Mas eu encararia hehehehehe

 

Hug's

 

Sua opinião vai ser levada em consideração, depois que fiz meu tópico, eu acabei olhando outros roteiros e percebi que realmente coloquei muitos dias em certas cidades. Talvez eu posso tentar enxugar isso ai e aproveitar pra ficar mais dias em Buenos Aires, já que a namorada vai estar por lá.

Estive pensando, 29 dias é muito mesmo, vou acabar gastando muito e ficando de "bobeira" alguns dias mesmo.

 

Valeu pela dica, e estou pensando em encarar mesmo, faltando só um pouco de coragem, que vai criando aos poucos lendo dia a dia o fórum.

E ônibus, vai ter que ser com ele mesmo, ter que encarar o cansaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Flávio.

 

Vou pra patagônia argentina em outubro desse ano, tenho pesquisado bastante.

 

Aparentemente o forte de El Chaltén é o trekking. Se você estiver afim de encarar as trilhas, tem atividade pra vários dias. Se não, realmente corre o risco de você não ter muito o que fazer lá.

 

El Calafate, como o colega falou, não tem tanta coisa pra se fazer. Acho que o principal lá é o Perito Moreno. Planejei ficar 3 noites apenas (queria ficar só duas, mas precisei ficar mais uma por causa do horário do vôo) e deixei mais tempo pra curtir as trilhas de El Chaltén.

 

Só lembre de fazer o seguro de viagem, pois 30 dias é bastante tempo.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bem,pretendo ir a El Calafate,el chatén e nas torres del paine.Ushuaia eu já conheço.

Pelo visto ninguém aqui tem experiência nos meses de julho e agosto nesta região,a não ser comentários de que é horrível.

Olha,em meados de maio de 2009,em Ushuaia,deu para encarar o frio.

O que eu estou na dúvida é se a estrada de El Calafate para as torres del paine estão transitáveis e se dar para fazer algo.

 

Estou prestes comprar a passagem neste momento e arriscar.

Que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

TDP no inverno é complicado... dias muito curtos...

 

El Chalten tb... o frio com bons equipamentos da pra ficar na boa...

 

o problema é fazer 24km de trekking em dias curtos... pouco tem com sol...

 

mas vai saber... o risco ta ai... fui em janeiro fazer Torres del paine e fiquei preso 5 dias na Cruz vermelha... e o parque ficou fechado...

 

acontece...

 

Boa sorte lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...