sou novo na comunidade, porém acompanho o fórum há algum tempo.
Estou com 20 mil pontos no meu cartão fidelidade TAM e preciso tirar passagens até o dia 30 de junho de 2011.
Os pontos são o suficiente para eu tirar passagem de ida e volta partindo de Goiânia com destino a Buenos Aires.
A principio, pensei em ficar 10 dias em Buenos Aires, conhecendo a cidade, pois sempre tive essa vontade.
Então, não satisfeito, comecei a idealizar uma viagem que talvez está muito além da minha coragem, mas segui na minha idéia.
Conversei com o meu chefe e consegui 30 dias de férias para Julho.
Então, fiz a minha carteira na Hostelling International, e comecei a acompanhar mais ativamente o fórum Mochileiros e veio me essa vontade de realizar um sonho antigo, conhece a Patagonia e a Terra do Fogo.
Porém, estou sozinho.
Essa viagem é viável, 30 dias são o suficiente, ir sozinho é problema, gastaria muito?
Me falaram que o fato de ser Alta Temporada, pode fazer eu gastar MUITO mais do que pretendo, porém, Julho é o único mês que terei disponilidade.
O roteiro pretendido é:
1o Dia - Chegada em Buenos Aires, pegar um taxi para Rodoviária e um ônibus com destino a SC Bariloche.
2o Dia - Chegada a SC Bariloche
3o Dia - SC Bariloche
4o Dia - SC Bariloche
5o Dia - SC Bariloche / Partida para El Chaltén
6o Dia - Chegada em El Chaltén
7o Dia - El Chaltén
8o Dia - El Chaltén
9o Dia - El Chaltén
10o Dia - El Chaltén / Partida para Calafate
11o Dia - Chegada em Calafate
12o Dia - Calafate
13o Dia - Calafate
14o Dia - Calafate
15o Dia - Calafate / Partida para Ushuaia
16o Dia - Chegada em Ushuaia
17o Dia - Ushuaia
18o Dia - Ushuaia
19o Dia - Ushuaia
20o Dia - Ushuaia / Partida para Puerto Madryn
21o Dia - Chegada em Puerto Madryn
22o Dia - Puerto Madryn
23o Dia - Puerto Madryn
24o Dia - Puerto Madryn / Partida para Buenos Aires
25o Dia - Chegada em Buenos Aires
26o Dia - Buenos Aires
27o Dia - Buenos Aires
28o Dia - Buenos Aires
29o Dia - Buenos Aires / Partida para Goiânia
Pretendo que meu 29º dia seja o dia 31 de Julho.
Bem, isso é um esboço bem superficial. Talvez não precise ficar tantos dias em cada destino, podendo encurtar um pouco a viagem, ou talvez seja muito pouco.
Gostaria de opiniões sobre o roteiro, se esse é o caminho certo, ou estou no sentido inverso, pois vi muitas pessoas começando a viagem por Ushuaia.
Quanto a hospedagem, pretendo programar tudo pelo site da HI, para não ter muitos imprevistos, ou não é necessário?
Navegando pelo site da HI, vi que alguns Hostels em Calafate e El Chaltén não tem mais reserva antecipada para o período.
Quanto as rotas dentro da Argentina, pretendo fazer de ônibus, entrei em alguns sites de empresas rodoviárias da Argentina, e estou tentando traçar um roteiro que encaixe as viagens de ônibus.
Mas assim, na opinião sincera de vocês, será possível pra um mochileiro de primeira viagem sem frescuras, ou seria muita ambição, sendo melhor começar com algo menor?
Boa tarde,
sou novo na comunidade, porém acompanho o fórum há algum tempo.
Estou com 20 mil pontos no meu cartão fidelidade TAM e preciso tirar passagens até o dia 30 de junho de 2011.
Os pontos são o suficiente para eu tirar passagem de ida e volta partindo de Goiânia com destino a Buenos Aires.
A principio, pensei em ficar 10 dias em Buenos Aires, conhecendo a cidade, pois sempre tive essa vontade.
Então, não satisfeito, comecei a idealizar uma viagem que talvez está muito além da minha coragem, mas segui na minha idéia.
Conversei com o meu chefe e consegui 30 dias de férias para Julho.
Então, fiz a minha carteira na Hostelling International, e comecei a acompanhar mais ativamente o fórum Mochileiros e veio me essa vontade de realizar um sonho antigo, conhece a Patagonia e a Terra do Fogo.
Porém, estou sozinho.
Essa viagem é viável, 30 dias são o suficiente, ir sozinho é problema, gastaria muito?
Me falaram que o fato de ser Alta Temporada, pode fazer eu gastar MUITO mais do que pretendo, porém, Julho é o único mês que terei disponilidade.
O roteiro pretendido é:
1o Dia - Chegada em Buenos Aires, pegar um taxi para Rodoviária e um ônibus com destino a SC Bariloche.
2o Dia - Chegada a SC Bariloche
3o Dia - SC Bariloche
4o Dia - SC Bariloche
5o Dia - SC Bariloche / Partida para El Chaltén
6o Dia - Chegada em El Chaltén
7o Dia - El Chaltén
8o Dia - El Chaltén
9o Dia - El Chaltén
10o Dia - El Chaltén / Partida para Calafate
11o Dia - Chegada em Calafate
12o Dia - Calafate
13o Dia - Calafate
14o Dia - Calafate
15o Dia - Calafate / Partida para Ushuaia
16o Dia - Chegada em Ushuaia
17o Dia - Ushuaia
18o Dia - Ushuaia
19o Dia - Ushuaia
20o Dia - Ushuaia / Partida para Puerto Madryn
21o Dia - Chegada em Puerto Madryn
22o Dia - Puerto Madryn
23o Dia - Puerto Madryn
24o Dia - Puerto Madryn / Partida para Buenos Aires
25o Dia - Chegada em Buenos Aires
26o Dia - Buenos Aires
27o Dia - Buenos Aires
28o Dia - Buenos Aires
29o Dia - Buenos Aires / Partida para Goiânia
Pretendo que meu 29º dia seja o dia 31 de Julho.
Bem, isso é um esboço bem superficial. Talvez não precise ficar tantos dias em cada destino, podendo encurtar um pouco a viagem, ou talvez seja muito pouco.
Gostaria de opiniões sobre o roteiro, se esse é o caminho certo, ou estou no sentido inverso, pois vi muitas pessoas começando a viagem por Ushuaia.
Quanto a hospedagem, pretendo programar tudo pelo site da HI, para não ter muitos imprevistos, ou não é necessário?
Navegando pelo site da HI, vi que alguns Hostels em Calafate e El Chaltén não tem mais reserva antecipada para o período.
Quanto as rotas dentro da Argentina, pretendo fazer de ônibus, entrei em alguns sites de empresas rodoviárias da Argentina, e estou tentando traçar um roteiro que encaixe as viagens de ônibus.
Mas assim, na opinião sincera de vocês, será possível pra um mochileiro de primeira viagem sem frescuras, ou seria muita ambição, sendo melhor começar com algo menor?
Abraços