Ir para conteúdo

PERU - 6 dias - MACHU PICCHU x LIMA - AGOSTO- SETEMBRO/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

vou pra Machu Pichu em Agosto/13 e gostaria da opinião de vocês referente ao roteiro, já fiz um mochilão na Europa e como dessa vez irei fazer o mochilão com meu pai, pretendo fazer trajetos de onibus não muito longos.

 

já li diversos roteiros e relatos aqui no site, o que me acaba me deixando mais empolgado e ansioso pra viagem, rs...

 

Estou em duvida se fico 1 dia a mais em Cusco ou se fico 1 dia a mais em lima, oque acham?

 

Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro e sugestões, se puderem me ajudar,o roteiro até agora é o seguinte:

 

ROTEIRO (ATUALIZADO em 12/06/2013 - Tive que tirar Paracas do roteiro por questões de grana e tempo tbm):

31/08 - 1° dia - SP/Cusco - Aclimatação e dar uma volta de leve na cidade

01/09 - 2° Dia - Cusco/Aguas Callientes - Passeio no Valle Sagrado, pegar trem em Ollanta para AC e dormir por lá

02/09 - 3° Dia - ir cedo para Machu Picchu, voltar para AC conhecer um pouco mais a cidade passar a noite em AC

03/09 - 4° Dia - Ir cedo para Cusco e fazer um City Tour em Cusco

04/09 - 5° Dia - Cusco - ainda nao decidi oque fazer nesse dia mas como dizem que é a cidade é maravilhosa, agredito que não será desperdiçado

05/09 - 6° Dia - pegar o voo de manha para LIMA e fazer um tour pela cidade.

06/09 - 7° dia - conhecer um pouco mais da cidade e pegar o voo a noite de volta para SP

 

desde já agradeço pela ajuda galera.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai depender do tipo de atração que vc gosta mais. Eu no seu lugar ficaria esse dia a mais em Cusco, não necessariamente na cidade, tem também as atrações do vale sagrado, onde 1 dia só para tudo fica bem corrido. Dá uma olhada nesse site, que tem boas dicas sobre lima e também sobre o vale sagrado:

 

http://sundaycooks.com/category/destinos/peru/valle-sagrado-peru-viagens/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vai depender do tipo de atração que vc gosta mais. Eu no seu lugar ficaria esse dia a mais em Cusco, não necessariamente na cidade, tem também as atrações do vale sagrado, onde 1 dia só para tudo fica bem corrido. Dá uma olhada nesse site, que tem boas dicas sobre lima e também sobre o vale sagrado:

 

http://sundaycooks.com/category/destinos/peru/valle-sagrado-peru-viagens/

 

 

Robson, curti muito esse site que voce mandou, vlw mesmo cara, tem umas dicas ótimas lá!

 

eu quero conhecer bastante a parte da historia inca, e li por aqui que a cidade de Cusco é encantadora e todo mundo fala que a igreja que fica na plaza del armas é linda demais, adoro visitar as artes sacras, com certeza irei visitar essa igreja. Nesse site que você mandou fala de um boleto turistico religioso, estou pensando em ficar um dia a mais para poder visitar estes locais també, será que vale a pena?

 

Só sei que to ficando louco com tanta informação do Peru, e a cada post eu leio a ansiedade de ir aumenta mais... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá rennanabud

 

Boa escolha de ficar um dia a mais em Cusco. A cidade tem muitos atrativos, tais como museus, construções incas e uma população magnifica Já Lima, é uma cidade enorme, com um transito caoótico, difícil de vc se locomover. Os pontos que gostei em Lima, foi a Catedral e o sitio Huaca Pucllana no bairro Miraflores, fora isto, não gostei.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera to pra tirar minhas ferias e to afim de fazer alguma tripe e tenho em torno de 15 a 20 dias, Rennan, ja tem um roteiro definido, ja comprou suas passagens viu qto vc vai gastar essas coisas tem cia pra trip?

 

Meu email eh celsodesign@gmail.com e o face é:

 

https://www.facebook.com/lcelso

 

Vamos conversando acho q devo entrar nesta trip tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola...

2011 eu fui para Peru e simplesmente amei.Ctz vc tbm vai amar!!

Bom roteiro..Mas fique mais um dia em Cuzco...vale mais a pena..

Vou te passar um hostal que fiquei em Cuzco..acesse o site www.qorichaskaperu.com

Fica perto da Plaza de Armas.

E tbm vou te passar o site dos meus guias www.qoritika.com

Lima- Michel Palomino cel. 997894808

Cuzco- Oswaldo Palomino cel 984016272

Em Lima compre em qq farmacia soroche pills..sao pilulas pra evitar o mal de altitude ou tome cha de coca e a climatizaçao vc faz em Cuzco nao em Lima..pq. em Lima nao senti nada..soh um pouco de tontura em Cuzco.

DICA super importante nao aceite cha de estranhos ou de guias(os meus NAO ofereceram nada) mas ha guias safados q. te dao um cha pra dps te roubar..um bom guia eh o grande diferencial.O vizinho da minha amiga foi pra Peru e tomou um cha do guia..e ficou paralitico.

Resumidamente meu roteiro foi assim: Lima(Miraflores)-aviao p. Cuzco-04ruinas-trem para Valle Sagrado-Machupicchu e Waynapicchu-trem p. Cuzco-bus p. Puno(Lago Titicaca)-bus p. Arequipa-Chivay(Canion del Colca)-bus p. Paracas(Isla Ballestas)-Lima-SP.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá rennanabud

 

Boa escolha de ficar um dia a mais em Cusco. A cidade tem muitos atrativos, tais como museus, construções incas e uma população magnifica Já Lima, é uma cidade enorme, com um transito caoótico, difícil de vc se locomover. Os pontos que gostei em Lima, foi a Catedral e o sitio Huaca Pucllana no bairro Miraflores, fora isto, não gostei.

 

um abraço

 

Hey Claudio, vejo em muitos comentarios as pessoas falando que Cusco é mmaravilhosa mesmo... peço desculpas por demorar pra responder, mas andei doente e não estava mais vendo nada sobre a viagem, mas agora voltei, tive que mudar um pouco os planejamentos... Não irei mais para Paracas, sendo assim, ficarei um pouco mais em Cusco... e estou pensando em passar uma noite a mais em Aguas Callientes tambem, o que voce acha?

 

estou mudando o roteiro no inicio do topico, acho que ficara assim agora.

 

E Claudio, muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola...

2011 eu fui para Peru e simplesmente amei.Ctz vc tbm vai amar!!

Bom roteiro..Mas fique mais um dia em Cuzco...vale mais a pena..

Vou te passar um hostal que fiquei em Cuzco..acesse o site http://www.qorichaskaperu.com

Fica perto da Plaza de Armas.

E tbm vou te passar o site dos meus guias http://www.qoritika.com

Lima- Michel Palomino cel. 997894808

Cuzco- Oswaldo Palomino cel 984016272

Em Lima compre em qq farmacia soroche pills..sao pilulas pra evitar o mal de altitude ou tome cha de coca e a climatizaçao vc faz em Cuzco nao em Lima..pq. em Lima nao senti nada..soh um pouco de tontura em Cuzco.

DICA super importante nao aceite cha de estranhos ou de guias(os meus NAO ofereceram nada) mas ha guias safados q. te dao um cha pra dps te roubar..um bom guia eh o grande diferencial.O vizinho da minha amiga foi pra Peru e tomou um cha do guia..e ficou paralitico.

Resumidamente meu roteiro foi assim: Lima(Miraflores)-aviao p. Cuzco-04ruinas-trem para Valle Sagrado-Machupicchu e Waynapicchu-trem p. Cuzco-bus p. Puno(Lago Titicaca)-bus p. Arequipa-Chivay(Canion del Colca)-bus p. Paracas(Isla Ballestas)-Lima-SP.

Espero ter ajudado...

 

Ola Dedea, muito obrigado pelas dicas.. ainda nao decidi em qual hostel vou ficar, vou dar uma olhada nesse que vc me mandou, todas as indicações são bem vindas e já anotei o telefone dos dois guias, muito obrigado mesmo.

 

Estou com uma duvida, se compensa eu fechar o trem de ollanta para Aguas Callientes pelo site da perurail, ou se é melhor eu comprar la na hora, oque acha? sei que o pacote para MP a gente negocia em cusco mesmo e sai mais barato né, mas quanto ao trem eu não sei oque é mais seguro.. =S

 

muito obrigado pelas dicas, e desculpa pela demora de te responder, andei meio doente e nao tava mais planejando a viagem, mas agora voltei com tudo.. rss... mega ansioso..

 

obrigado msm, abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera to pra tirar minhas ferias e to afim de fazer alguma tripe e tenho em torno de 15 a 20 dias, Rennan, ja tem um roteiro definido, ja comprou suas passagens viu qto vc vai gastar essas coisas tem cia pra trip?

 

Meu email eh celsodesign@gmail.com e o face é:

 

https://www.facebook.com/lcelso

 

Vamos conversando acho q devo entrar nesta trip tb!

 

Celso, cara, então essa trip eu vou fazer com meu pai, só eu e ele, no começo meu irmão tambem ia mas nao vai poder mais. Vai ser uma viagem em familia.. rs.. mas da uma procurada a mais aqui no forum, com certeza voce encontra uma compania por aqui, se já nao encontrou né..rs... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...