Ir para conteúdo

Peru!!! Roteiro de 12 dias!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal gostaria da cooperação de vocês a respeito da minha ideia de roteiro de 12 dias no Peru.

Chegarei em Lima de 17/07 e voltarei dia 28/07.

Abaixo segue minha programação, gostaria de saber o que vocês acham, se deveria incluir alguma coisa, ou excluir alguma coisa, enfim, gostaria de aprimorar o roteiro já que a data da viagem está chegando.

Chegarei em Lima sozinho, uma vez que um amigo meu está trabalhando lá e me pegará no aeroporto.

 

 

Roteiro Peru 12 Dias (17/07 a 28/07)

 

Dia 1 (17/07)

Chego em Lima por volta das 12:00, te espero no aeroporto até conseguir se liberar do trabalho. A tarde compramos passagem de ônibus para Ica (pelo que pesquisei a empresa Soyus faz esse trajeto), e se der tempo conhecemos um pouco de Lima (Praça das Armas, Palácio do Governo, Catedral, Palácio Municipal, Huaca Pucllana, etc...). A noite podíamos fazer alguma coisa, aí fica contigo pra decidir, me leva em algum lugar bala, afinal quem tu vai ser meu guia turístico de Lima.

 

Dia 2 (18/07)

Durante a manhã podíamos caminhar pela cidade para comprar alguns souvenirs, até pegar o ônibus para Ica por volta de meio dia. Pegamos o ônibus e quando chegar a Ica, podíamos ir para o Oásis de Huacachina e reservar um hotel para passar a noite. Podíamos já acertar o pacote para conhecer Islas Ballestas e o porto Paracas pra manhã seguinte no hotel. Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra cidade de Nazca (não precisamos voar sobre as linhas, pois tu já fez esse passeio, por mim não tem problemas, só queria viajar pelo deserto mesmo, a empresa Perubus faz esse trajeto). Aí saímos para dar uma volta pelas dunas ou de sandboard. De noite uma festinha no Oásis.

 

Dia 3 (19/07)

De manhã vamos pro passeio a Islas Ballestas e o porto de Paracas, e a tarde vamos pra Nazca, pra pegar ônibus pra Arequipa. Em Nazca podíamos conhecer um pouco dos pontos turísticos, até esperar a hora de pegar o ônibus.

 

Dia 4 (20/07)

Chegamos em Arequipa de manhã, aí vamos pra Praça das Armas para encontrar um hotel. Compramos o pacote de 2 dias para conhecer o Cânion Del Colca (é indicado escolher para ficar na cidade de Yanque). Aproveitamos e compramos as passagens de ônibus cama pra Cusco (a empresa Cruz Del Sur, faz esse trajeto). A tarde tem um museu que tem a múmia Juanita, podíamos visitar isso.

 

Dia 5 (21/07)

Passeio pelo Cânion do Colca durante a manhã. A tarde tem opções de fazer uma caminhada até as ruínas de Uyo Uyo ou tomar banho de piscina termal. De noite teria que ver o que tem para fazer.

 

Dia 6 (22/07)

Continuação do tour de 2 dias pelo Cânion. Voltamos para Arequipa no final da tarde, para pegar o ônibus para Cusco.

 

Dia 7 (23/07)

Chegamos em Cusco pela manhã e procuramos hotel para ficar hospedado. Feito isso compramos o Boleto Turistico (tipo um passaporte que dá direito de entrar em 16 pontos turísticos), fechamos o pacote do City Tour, e o passeio pelo Vale Sagrado. Tiramos o resto da manhã pra conhecer as redondezas do hotel. A tarde fazemos o City Tour. Voltando do City Tour, durante a noite encontramos alguma coisa para fazer.

 

Dia 8 (24/07)

Durante a manhã saímos para fazer o tour pelo Vale Sagrado. Ao invés de voltarmos para Cusco, ficamos em Ollantaytambo, para no dia seguinte possámos ir para Machu Picchu, em um trem com valor mais barato. Passamos a noite em Ollantaytambo.

 

Dia 9 (25/07)

Tomamos o trem para Aguas Calientes, e ficamos esse dia e noite na cidade, para podermos pegar a primeira van para Machu Picchu para chegar lá sem ninguém.

 

Dia 10 (26/07)

Tomamos a van para Machu Picchu bem cedo, para não pegar o parque lotado. Ficamos em Machu Picchu o tempo que quisérmos e no fim da tarde voltamos para Ollantaytambo, e pegamos um táxi ou van para Cusco novamente. Passamos a noite em Cusco.

 

 

Dia 11 (27/07)

Embarcamos no voo de volta para Lima. Decimos o que vamos fazer no resto do dia em Lima.

 

Dias 12 (28/07)

De manhã vou pro aeroporto para pegar o voo de volta.

 

Agradeço desde já a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

rapamarques, seu roteiro tá bem redondo velho, não tenho muito a acrescentar. Só lá no dia 19/07, acho q dá tempo de vc conhecer os Miradores em Nasca, tem um natural e outro que é uma estrutura de ferro à beira da rodovia pan americana. Tem tb os aquedutos. Com algum taxista vcs podem acertar esses passeios, que são rápidos. O resto tá td beleza mesmo. Só chamo atenção pra vc estar pronto para improvisar, nem sempre dá pra seguir o roteiro à risca. No meu relato, que segue abaixo, tem umas dicas de preços e locais pra ficar, caso queira dar um olhada.

 

Abraço e ótima viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rapamarques,

 

Acho que seu roteiro está muito bom e bem planejado.

 

Uma sugestão seria de no mesmo dia que vc fizer o tour do Valle Sagrado, terminá-lo em Ollantaytambo e já tomar o trem para Águas Calientes. Não sei se os trens irão sair de Ollanta ou de Piscacucho (40 min de Ollanta), mas seria a mesma coisa. Vc chegaria por volta das 21h30 em Águas Calientes, dormiria lá e no dia seguinte tomaria a van para Machu Picchu beeeeem cedo.

Fica o tempo que quiser em Machu Picchu, retorna para águas Calientes e pernoita na cidade novamente. Ai, no outro dia, vc volta para Cusco, com um trem pela manhã.

 

Quanto a Machu Picchu, não existe um momento em que não haja ninguém no parque!!!! Mesmo tomando a primeira van (como eu fiz) já tem gente lá em cima, que vai subindo a pé, e as outras vans vão chegando rapidinho, e o parque logo enche!

Só recomendo pegar as primerias vans se vc tiver a intenção de subir Wayna Picchu, pois ai pecisa chegar cedo para pegar a senha (somente 400 pessoas podem subir a montanha, por dia). Caso vc não tenha interesse, recomendo que chegue lá pelas 9h da manhã, quando as nuvens já tiverem se dissipado.... antes disso, não é possível ver nadinha nadinha em Machu Picchu, além de nuvens, claro!

 

Se sobrar um dia em Cusco, recomendo o passeio de meio dia para as Maras e Moray! É fantástico!!! Não é muito divulgado, mas são lugares únicos!!! Se quiser, dá uma olhada nas fotos do meu relato de viagem, que engloba Arequipa e Cusco, dos lugares que vc visitará!

 

Ahh, eu visitei o museu da múmia Juanita em Arequipa, mas a múmia estava recolhida para estudos.... em seu lugar estava a Sarita! Valeu muito apena, o museu é super bem estruturado! Adorei.

 

Qunanto ao Cañion del Colca, não se esquente com o fato de dormir em Chivay ou Yanque, pq vc literalmente só volta para a cidadezinha para dormir..... o passeio dura o dia todo... então, não faz muita diferença! Mas as agências usam isso para aumentar o preço dos tours!! Cuidado!! Deixei algumas dicas sobre isso no meu relato, dá uma olhada!!

 

Boa viagem!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Complementando os comentários da Gabi:

 

- Os trens tao saindo de Piscacucho mesmo, mas aí o que a Peru Rail tá fazendo é: eles vendem o trem como Ollanta-Macchu Picchu e na estacao de Ollanta vc vai pegar uma van oficial deles q vai te levar pra Pisca e de lá vc entra no trem. Eu subi pra MP a pé, passei pelo ponto das vans 4h e já tinha fila suficiente pra encher 2 vans... Fica esperto ! Ah, nao sei se foi a época, mas agora quando fui nao tinha nenhuma nuvem, tava um tempo espetacular ! Fui dos primeiros a entrar e pode crer, MP é mto mais bonita antes da enxurrada de gente chegar...

 

- Queria ter feito Moray...tem um passeio de bike pra lá, deve ser bom mas nao deu tempo...

 

- Fui na Juanita, e era ela mesma lá ! Incrivel como tá inteirona ! Pegamos uma guia excelente, vale a visita !

 

- Canyon é isso ae mesmo, nao importa mto onde dormir... Paguei 60 soles pelo passeio, mas me lasquei pq levaram a gente pra rangar nuns lugares caros (20 soles o tal menu executivo) q nao tinha mta coisa por perto pra salvar... Fica de olho :)

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
rapamarques, seu roteiro tá bem redondo velho, não tenho muito a acrescentar. Só lá no dia 19/07, acho q dá tempo de vc conhecer os Miradores em Nasca, tem um natural e outro que é uma estrutura de ferro à beira da rodovia pan americana. Tem tb os aquedutos. Com algum taxista vcs podem acertar esses passeios, que são rápidos. O resto tá td beleza mesmo. Só chamo atenção pra vc estar pronto para improvisar, nem sempre dá pra seguir o roteiro à risca. No meu relato, que segue abaixo, tem umas dicas de preços e locais pra ficar, caso queira dar um olhada.

 

Abraço e ótima viagem! ::otemo::

 

Obrigado, é bom saber que o que planejei, esteja bom. Com certeza olharei seu relato para obter mais informações a respeito da minha mochilada.

Relamente acabei esquecendo de atulalizar o roteiro, mas tinha em mente conhcer as linhas de Nazca e os aquedutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rapamarques,

 

Acho que seu roteiro está muito bom e bem planejado.

 

Uma sugestão seria de no mesmo dia que vc fizer o tour do Valle Sagrado, terminá-lo em Ollantaytambo e já tomar o trem para Águas Calientes. Não sei se os trens irão sair de Ollanta ou de Piscacucho (40 min de Ollanta), mas seria a mesma coisa. Vc chegaria por volta das 21h30 em Águas Calientes, dormiria lá e no dia seguinte tomaria a van para Machu Picchu beeeeem cedo.

Fica o tempo que quiser em Machu Picchu, retorna para águas Calientes e pernoita na cidade novamente. Ai, no outro dia, vc volta para Cusco, com um trem pela manhã.

 

Quanto a Machu Picchu, não existe um momento em que não haja ninguém no parque!!!! Mesmo tomando a primeira van (como eu fiz) já tem gente lá em cima, que vai subindo a pé, e as outras vans vão chegando rapidinho, e o parque logo enche!

Só recomendo pegar as primerias vans se vc tiver a intenção de subir Wayna Picchu, pois ai pecisa chegar cedo para pegar a senha (somente 400 pessoas podem subir a montanha, por dia). Caso vc não tenha interesse, recomendo que chegue lá pelas 9h da manhã, quando as nuvens já tiverem se dissipado.... antes disso, não é possível ver nadinha nadinha em Machu Picchu, além de nuvens, claro!

 

Se sobrar um dia em Cusco, recomendo o passeio de meio dia para as Maras e Moray! É fantástico!!! Não é muito divulgado, mas são lugares únicos!!! Se quiser, dá uma olhada nas fotos do meu relato de viagem, que engloba Arequipa e Cusco, dos lugares que vc visitará!

 

Ahh, eu visitei o museu da múmia Juanita em Arequipa, mas a múmia estava recolhida para estudos.... em seu lugar estava a Sarita! Valeu muito apena, o museu é super bem estruturado! Adorei.

 

Qunanto ao Cañion del Colca, não se esquente com o fato de dormir em Chivay ou Yanque, pq vc literalmente só volta para a cidadezinha para dormir..... o passeio dura o dia todo... então, não faz muita diferença! Mas as agências usam isso para aumentar o preço dos tours!! Cuidado!! Deixei algumas dicas sobre isso no meu relato, dá uma olhada!!

 

Boa viagem!

beijos

 

Gabriela,

 

obrigado pelas dicas, sobre Machu Picchu. Não sabia da existência dessas 400 senhas para subir Wayna Picchu. Em relação a fazer o passeio pelo Vale Sagrado e acabar o mesmo em Ollantaytambo, essa é minha ideia, como está descrito no dia 8 do meu roteiro.

 

Olharei as dicas em relação ao Cañion del Colca em seus relatos sim. Quanto mais informações eu encontrar melhor.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Complementando os comentários da Gabi:

 

- Os trens tao saindo de Piscacucho mesmo, mas aí o que a Peru Rail tá fazendo é: eles vendem o trem como Ollanta-Macchu Picchu e na estacao de Ollanta vc vai pegar uma van oficial deles q vai te levar pra Pisca e de lá vc entra no trem. Eu subi pra MP a pé, passei pelo ponto das vans 4h e já tinha fila suficiente pra encher 2 vans... Fica esperto ! Ah, nao sei se foi a época, mas agora quando fui nao tinha nenhuma nuvem, tava um tempo espetacular ! Fui dos primeiros a entrar e pode crer, MP é mto mais bonita antes da enxurrada de gente chegar...

 

- Queria ter feito Moray...tem um passeio de bike pra lá, deve ser bom mas nao deu tempo...

 

- Fui na Juanita, e era ela mesma lá ! Incrivel como tá inteirona ! Pegamos uma guia excelente, vale a visita !

 

- Canyon é isso ae mesmo, nao importa mto onde dormir... Paguei 60 soles pelo passeio, mas me lasquei pq levaram a gente pra rangar nuns lugares caros (20 soles o tal menu executivo) q nao tinha mta coisa por perto pra salvar... Fica de olho :)

 

[]s

 

Pelo visto o ideal é ou acordar muito cedo ou ir a pé mesmo pra MP. Realmente gostaria de chegar lá sem muita gente e subir Wayna Picchu.

Obrigado pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabriela,

 

obrigado pelas dicas, sobre Machu Picchu. Não sabia da existência dessas 400 senhas para subir Wayna Picchu. Em relação a fazer o passeio pelo Vale Sagrado e acabar o mesmo em Ollantaytambo, essa é minha ideia, como está descrito no dia 8 do meu roteiro.

 

Olharei as dicas em relação ao Cañion del Colca em seus relatos sim. Quanto mais informações eu encontrar melhor.

 

Obrigado.

 

Oi Rapamarquez!

 

Então, dá uma olhada no tópico específico de Machu Picchu, que vc terá mais informações sobre Wayana Picchu!

Se vc curte um contato com a natureza e gosta de trilhas, vale muito a pena subir Wayana Picchu! A vista de lá de cima é simplesmente sensacional! É uma outra visão de Machu Picchu! Eu amei, apesar de ter ficado suuuuper cansada!

Dá uma olhada nas minhas fotos!!

Mas lembre-se, tem que chegar muuuuuuito cedo mesmo! Eu fui para a fila das vans as 4h15 e fui exatamente a última pessoa a entrar na primeira van! Mas eu fui numa época de "pouco movimento" em Machu Picchu, justamente pq fazia apenas 10 dias que tinha reaberto o parque depois das chuvas catastróficas de janeiro. E tem que chegar mais cedo, para pegar a senha para a subida das 10h (pq o tempo já está aberto e vc tem a visão esplêndida!! As 8h não vale muito a pena, pq o tempo ainda esta fechado).

 

Boa programação de sua trip, e precisando de dicas ou ajuda, é só pedir!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
"Gabriella Talamo"

Oi Rapamarquez!

 

Então, dá uma olhada no tópico específico de Machu Picchu, que vc terá mais informações sobre Wayana Picchu!

Se vc curte um contato com a natureza e gosta de trilhas, vale muito a pena subir Wayana Picchu! A vista de lá de cima é simplesmente sensacional! É uma outra visão de Machu Picchu! Eu amei, apesar de ter ficado suuuuper cansada!

Dá uma olhada nas minhas fotos!!

Mas lembre-se, tem que chegar muuuuuuito cedo mesmo! Eu fui para a fila das vans as 4h15 e fui exatamente a última pessoa a entrar na primeira van! Mas eu fui numa época de "pouco movimento" em Machu Picchu, justamente pq fazia apenas 10 dias que tinha reaberto o parque depois das chuvas catastróficas de janeiro. E tem que chegar mais cedo, para pegar a senha para a subida das 10h (pq o tempo já está aberto e vc tem a visão esplêndida!! As 8h não vale muito a pena, pq o tempo ainda esta fechado).

 

Boa programação de sua trip, e precisando de dicas ou ajuda, é só pedir!

beijos

 

Estava olhando suas fotos, e pelo que vi realmente vale a pena subir Wayna Picchu mesmo. Pelas suas fotos a visão lá de cima é muito mais ampla, muito bonitas suas fotos.

 

Darei uma olhada mais detalhada no tópico sobre MP novamente, pois não tenho muito mais tempo pra me programar, afinal daqui a pouco mais de um mês estarei viajando.

 

Pode deixar que qualquer dúvida te pedirei mesmo.

 

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, vamos ver se alguém pode me ajudar!!!

Levarei cerca 300 dólares em espécie!!!

1 - É melhor eu trocar alguns dólares por Nuevos Soles, ou não??? Em caso de ser aconselhado trocar, onde é melhor para trocar, no aeroporto ou em algum outro local???

2 - É fácil encontrar caixas eletrônicos para saques da rede Cirrus/Maestro no Peru??? Terei dificuldade em alguma cidade???

3 - Se vocês tiverem alguma outra dica pra me passar em relação ao dinheiro agradeço a todos que colaborarem!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...