Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Passagens de trem você pode pesquisar:

http://www.raileurope-world.com/

 

Avião eu uso muito o skyscanner pois ele pesquisa as principais empresas:

http://www.skyscanner.com.br/

 

Mas tem sites direto das empresas, como a EasyJet que usei bastante e é uma Lowcost boa. (cuidado apenas com excesso de bagagem)

http://www.easyjet.com/pt

Link para o comentário
  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eai gente, tudo bom?

 

Vou pra Europa pela primeira vez agora em dezembro e passarei por barcelona, paris, milão e roma.

 

Minha chegada vai ser em Roma, de onde pegarei um avião low-cost pra Barcelona. O demais trajetos serão feitos de trem.

 

Eu queria saber se terei que passar pela imigração em todos os países,tanto de avião como de trem.

 

Me disseram também, que as viagens de trem tem limite de bagagem semelhantes a de aviões low-cost, mas não vi em nenhum lugar mencionarem isso. É verdade?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, povo.

 

Tive uma grande notícia semana passada. Terei que ir à Berlim apresentar um trabalho. Conclusão: Saio dia 4 daqui, aí aproveitei e peguei férias, então só voltarei dia 2 de janeiro. ::hahaha::

 

Então estou super perdido ainda. Dentro desse tempo (aproximadamente um mês), gostaria de passar pela Cracóvia, na Polônia, Praga, Budapeste, Viena e Belgrado, e retornar a Alemanha, pois saio por Berlim. Mas não sei nem por onde começar. ::putz::

 

Acham que é tempo o suficiente para fazer tudo isso? Qual seria a melhor rota? Trem ou avião? Se for trem, como funcionam essas passagens universais? ::essa:: Estou perdidinho.

 

Viajei para alguns outros lugares, mas nunca me locomovi muito na Europa.

 

Qualquer luz ajuda. ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

 

Decidi ir pra Alemanha em março, chego por Frankfurt e passo o primeiro fim de semana na casa de uma amiga lá.

Na segunda cedinho quero sair pra Viena, quero não, preciso, pois o apressadão aqui já comprou uma passagem de Viena pra Praga na quarta.

Das opções que vi, a que mais me agradou foi de trem, vi que tem trem saindo às 6h22 e outro às 8 e pouco da manhã de Frankfurt e a viagem demora cerca de 7 horas.

 

Acontece que bateu uma vontade de conhecer Salzburg, vi que o Day trip de Viena pra lá seria salgado e tal...

 

Então vi a opção de incluir stopovers no site da DB, depois de várias alternativas, cheguei na seguinte opção:

 

06:54 - Partida Frankfurt

10:05 - Chegada em Munique

 

2:13 de Espera em Munique

 

12:18 - Partida Munique

13:59 - Chegada Salzburg

 

3:09 de Espera em Salzburg

 

17:08 - Saída de Salzburg

19:30 - Chegada em Viena

 

O preço da passagem, pelo menos pra datas próximas, já que ainda não abriu pra data que eu quero tá 49 euros, 10 euros a mais que a opção de se fazer direto.

 

Inicialmente o tempo de espera em Munique era de 19 minutos, fiquei com medo, resolvi colocar pelo menos duas horas, pra eu me localizar na estação, procurar um lugar pra comer, e quem sabe dar uma olhada em algo interessante próximo da estação.

A minha única bagagem vai ser uma mochila de 35 litros.

Isso aí é viável? Dá pra ver alguma coisa de Salzburg em 3 horas?

 

E em caso positivo, compensa comprar pela DB mesmo ou pela OBB?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...