Ir para conteúdo

Perú: 15 dias sozinha - Lima, Huacachina, Paracas, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Bruna!

Primeiro quero te parabenizar pelo excelente relato, muito bem detalhado e informativo, principalmente porque pretendo viajar sozinho.

Eu tô pensando em ir pro Peru em Março de 2015, apesar de estar inseguro em relação à chuva em Cusco e Machu Picchu, mas como me "obrigaram" a tirar férias nesse período e surgiu uma promoção da TAM, essa hipótese está cada vez mais forte, hehe.

Enfim, queria te pedir mais detalhes, caso seja possível, sobre os deslocamentos entre as cidades que você foi.

Eu inicialmente pretendo comprar ida e volta RJ - Lima e mais um aéreo de Cusco pra Lima, o restante farei de ônibus e trem, e quero ter uma noção de valores, horários e tempos de viagem.

Desde já, agradeço!

 

 

Oi Franklim, obrigada!!

Vamos lá... chuva é sorte também, eu peguei um pouco de chuva em Machu Picchu, e era julho, não deixe de fazer a viagem se só tiver esta data.

 

Os deslocamentos, exceto de Arequipa a Puno e de Puno a Cusco, eu fiz pela Cruz del Sur, os valores citei aproximados no relato, o mais caro foi de Ica a Arequipa, ao redor de 80 soles, com comida inclusa, por ser um trecho de 12h, os demais são abaixo deste preço. Há outras empresas, várias, cada uma tem um terminal próprio. A Cruz del Sur foi muito bem recomendada aqui, então optei por ela, no quesito segurança atende bem.

 

Para dar mais informações sobre tempo de viagem, preciso saber que roteiro pretende fazer! Se quiser comentar seu roteiro, veremos como ajudar mais!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Puxa Bruna o seu post me ajudou muitíssimo. Vamos ao Peru em janeiro, eu e mais duas amigas e eu estava cheia de dúvidas de um roteiro legal e o seu foi surpreendentemente esclarecedor. Gostaria de poder falar-lhe por email ou facebook, tirar umas dúvidas direcionadas. Pode ser? Esse é meu email e face respectivamente: ludmiladovale@yahoo.com.br e Ludmila do Vale. Mais uma vez obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Puxa Bruna o seu post me ajudou muitíssimo. Vamos ao Peru em janeiro, eu e mais duas amigas e eu estava cheia de dúvidas de um roteiro legal e o seu foi surpreendentemente esclarecedor. Gostaria de poder falar-lhe por email ou facebook, tirar umas dúvidas direcionadas. Pode ser? Esse é meu email e face respectivamente: ludmiladovale@yahoo.com.br e Ludmila do Vale. Mais uma vez obrigada!!!

 

Que bom que o post ajudou! :D

Vi que me adicionou no Facebook, já está add, se quiser tirar dúvidas por lá sem problemas!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossaaa, show de bola o seu relato!! Bem detalhado... adorei!!! Pretendo ir a MP em agosto de 2015, vcs acham que é um mês bom para isso? Chove muito lá nessa época?? Obrigadaaa ::otemo::

 

Ola Tatimota! :)

Agosto é uma boa época, não costuma ter chuvas, eu peguei uma chuva rápida em julho, mas neste período normalmente não há chuvas!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bruna, boa noite

 

Sou Fabiana e moro em Salvador e estou encantada com seu relato, viajei com vc.... Rsrsrs

Estou na fase de pesquisas pois planejo ir ao Peru em Outubro mas terei disponibilidade de apenas 10 dias, com sua experiência vc acha que consigo ver bastante coisa? Percebi que não vou conseguir fazer todo o seu roteiro e a partir daí precisaria de algumas dicas de quais lugares visitar nesses 10 dias. Você pode me ajudar? A princípio irei somente com 1 amiga.

 

Aguardo retorno

Faby

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bruna, boa noite

 

Sou Fabiana e moro em Salvador e estou encantada com seu relato, viajei com vc.... Rsrsrs

Estou na fase de pesquisas pois planejo ir ao Peru em Outubro mas terei disponibilidade de apenas 10 dias, com sua experiência vc acha que consigo ver bastante coisa? Percebi que não vou conseguir fazer todo o seu roteiro e a partir daí precisaria de algumas dicas de quais lugares visitar nesses 10 dias. Você pode me ajudar? A princípio irei somente com 1 amiga.

 

Aguardo retorno

Faby

 

 

Oi Fabiana...que legal ter "viajado" comigo! hahaha

Bom, a prioridade do seu roteiro vai dizer do que prefere: sítios arqueológicos, paisagens deslumbrantes?

Cada pessoa tem um gosto, mas os pontos altos do que eu vivi foram: Reserva Nacional de Paracas, Cânion del Colca e Machu Picchu! Com dez dias, caso queira ir a Paracas, te indico voar a Lima, fazer este tour, voar a Arequipa ou fazer uma viagem noturna de ônibus como fiz partindo de Ica, a cidade de Arequipa também achei muito interessante, foi a primeira vez que vi vulcões. Com dez dias, EU faria o seguinte: voaria a Lima, iria direto a Ica ou a Paracas que é mais perto de Lima, faria o passeio da Reserva Nacional de Paracas, viajaria a Arequipa, ficaria um dia inteiro e mais dois do cânion, voltaria, iria de Arequipa a Cusco, curtiria um pouco de Cusco, iria a Machu Picchu e voltaria de Cusco direto ao Brasil ou voaria de Cusco a Lima e Lima Brasil. Mas, minha sugestão foi dentro do que eu achei mais legal na viagem!

 

Qualquer coisa estamos por aqui. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...