Ir para conteúdo

ILHA DE PASCOA - RAPA NUI - MAIO 2013.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Gtait, na minha opnião 04 dias é o tempo ideal para ficar na ilha. menos fica um pouco corrido e mais começa a ficar um pouco cansativo por causa da pouca infra-estrutura da ilha e os preços muito caros...

 

Boa! Na verdade são 4, quase 5 dias... Meu voo chega a tarde e saio por volta de 23 da noite.

 

Você sabe se rola uns tatuadores por la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara você não viu o meu post ainda da ilha de pascoa? Minha mulher fez uma tatoo no Mokomae (super famoso, o cara é o unico Rapa Nui tatuador da ilha) irada... saiu algo em torno de R$ 100,00.

 

ilha-de-pascoa-santiago-11-dias-de-viagem-t83850.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hehe.

Já vi sim! inclusive temos o hobby de fotografia em comum! Depois me passa a localização ou se ja tiver o contato dele... não sei se é o caso de reservar um horario antes.

Acabei de pegar um hotel pra mim com preço bom ( 4 diarias 215 dollar quarto individual). hotel atavai ( tem umas notas até que meia boca no booking e tripadvisor).

O grande lance agora é tentar arrumar alguem pra rachar a caranga... O que é meio perto faço na canela mesmo;

Do mais, voce recomenda tudo o que ta no seu post? acha que rolava ir em algum outro lugar? vou ver 1 dia a mais, por meu voo sair só as 23:00h do quinto dia...

vamos conversando pra vc me dar um help!

valeu parcero!!!

* estou indo pro atacama semana que vem, e fico 20 dias ( a trabalho pela 5 vez, rsss) .. vou tentar ir entrando todo dia aqui! abraço

checa ai:

san-pedro-de-atacama-4-temporadas-fotos-de-lugares-para-visitar-t94264.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O meu Hostel foi muito meia boca, por isso nao recomendo para ninguem... O importante é ficar ali no centrinho de Hanga Roa. Acho que na real não tem tanto mais para fazer na ilha, talvez o mergulho... Mas me falaram q a visibilidade é animal mas não tem quase vida marinha... é só pra ver o moai fake dentro da água mesmo... Um lance que vc tem q se informar logo qdo chegar na ilha é sobre o o restaurante de uma brasileira que faz uma experiencia rapa nui. Você é pintado, aprende a dançar e depois come um banquete rapa nui como manda a tradição. Eu descobri no ultimo dia e não consegui ir, isso acho q vale muito a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ola Mochileiros!!

 

Retornando a terrinha venho compartilhar com os colegas minha passagem pela Ilha de Pascoa.

 

Inicialmente, comprei as passagens através de uma promoção da TAM divulgada pelo blog Melhores Destinos. Paguei o trecho CURITIBA X ILHA DE PASCOA e ILHA DE PASCOA X CURITIBA cerca de

R$900,00 já com as taxas de embarque. Preço muito em conta. Tendo em vista que em contato com Chilenos o custo padrão ida e volta de Santiago X Ilha de Pascoa é de cerca de 600 dolares.

 

A acomodação reservei pela internet no hostel Kona Tau (cerca de 30 dólares a diária) e que eu recomendo para quem vai sozinho. A estrutura não é das melhores, mas o preço e o atendimento do dono Diego fazem a balança ficar positiva. O Diego trata-nos como se fossemos da família. Uma relação Tio X Sobrinho por exemplo.

 

Dinheiro? Acabei achando que compensava levar dólares direto do Brasil e trocar em Santiago. Dos males não foi o pior. Mas, sai mais barato sacar direto do caixa eletrônico do Santander na Ilha.

 

A ilha é cara? Então, não é um dos lugares mais baratos para se viajar. Mas pesquisando, lendo bastante, ficando amigo dos locais e negociando bastante fica um preço aceitável para um mortal como eu.

 

Vamos ao relato propriamente dito.

 

SÁBADO - 18 de Maio

 

Peguei o voo às 4 horas da tarde em Curitiba. Fiz o CHECK-IN do trecho Curitiba X Sao Paulo e Sao Paulo X Santiago. Como o trecho de Santiago a Ilha de Pascoa é operado pela LAN não consegui faze-lo. Em que pese este fato conheci diversos brasileiros na Ilha que conseguiram fazer o CHECK IN direto do local do origem. Mas e por que isso é importante? Para pegar uma janela e já apreciar a Ilha na chegada. Então se puderem/conseguirem fazer o check in no inicio recomendo que façam.

 

Resolvi passar a noite no aeroporto em Santiago, já que hávia chegado ás 11:30 e meu voo sairia no outro dia de manhã. Tentei ficar numa sala vip lá. Mas, somente aceitavam cartão de crédito nacional do Chile. Dormi/descansei no embarque internacional que estava bem tranquilo.

 

acampamento.jpg.27fe0d33f55e2f318d81f4fb1ed2e250.jpg Nossa ideia era alugar um carro para os próximos dias. Na rua principal cotamos com as principais empresas e o preço girava em torno de 40 a 45 mil pesos a diária. Após o almoço/janta perguntamos para um local que nos informou que tinha um amigo que alugava carros. Fomos a sua casa e alugamos um 4X4 por 25 mil. Se alguém quiser peguei o telefone da senhora que aluga(2100622). Um outro ponto positivo de alugar com eles é que você não precisa deixar cartão de crédito, nem assinar contrato. Barato e tudo no fio do bigode.

 

Para fechar o dia vimos o por do sol em Ahu Akiv. Acabamos nos dirigindo para ver o por do sol de carro, mas é bem pertinho do centro da ilha, é tranquilo ir de apé!

 

598d9e0594c41_resultadoeleicoes.jpg.f57f66faf5e90aa14477a594ce69b121.jpg

 

Acordei cedo, peguei o quadriciclo e fui rumo a empresa de mergulho. Como o mar estava agitado a ideia não era ir de barco e sim sair da praia de Anakena. Chegando lá os instrutores comentaram que não havia visibilidade. Visivelmente abalados estamos voltando para o centro, quando resolvemos tentar mergulhar no outro ponto da ilha.

De antemão já digo que não havia mergulhado antes, e por isso não tenho parâmetro para dizer se é bom ou não. Mas eu gostei da experiência. O lugar não tinha muitos cardumes e a visibilidade não era das melhores, mas para uma primeira vez acabou compensando. O preço para o mergulho era de 40 mil pesos já com foto incluída. Como não conseguiram tirar fotos de mim acabou ficando por 30 mil pesos.

Retornei para o centro, almocei, peguei o quadriciclo e parti rumo rodovia costeira. A sensação de dirigir ao lado do Pacifico é única. Tà certo que na volta caiu um temporal de água e estragou o veiculo sendo que tive que pegar carona para voltar para a cidade.

A noite fomos no show Kari Kari, pagamos cerca de 10 mil pesos para ver um pouco do folclore Rapa Nui.. Jantamos novamente no Makona e regressamos para o Hostel.

 

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpg20130524_162002.jpg[/attachment]

 

Cheguei a noite em Santiago. Peguei um transfer (cerca de 6 mil pesos) para o centro e fiquei no hostel providencia. No outro dia regressei a realidade já pensando em que parte do mundo fazer a próxima mochilada.

 

OBS: De presente, e para fechar com chave de ouro, o trecho de Santiago X Brasil ainda proporciona a visão da belíssima Cordilheira dos Andes.

 

[attachment=0]IMG_2039.JPG[/attachment]

 

Oi viniciusjustus!!

Sei que o seu relato é de quase 1 ano atras mas gostaria de tirar uma dúvida.

Estou indo para a Ilha agora no final de abril e pretendo alugar um carro para andar pela ilha. minhas duvidas são:

-vc recomenda alugar um 4x4 obrigatoriamente? um carro comum ou moto não é o ideal considerando a qualidade das estradas?

-esse esquema de alugar um 4x4 com um morador, vc lembra o nome dele? lembra +- onde ele mora? ou o unico contato seria o telefone mesmo?

-como estava o tempo na epoca em que você foi? choveu muito? muito calor?

 

parabéns pelo relato. estou ansiosaaaaaa para chegar logo minha viagem! =)

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Os 4x4 são os carros mais faceis de se encontrar na ilha, os Suzuki Jinmy Você não vai achar um 4x2 quase ou vai ser praticamente o mesmo preço. Já o tempo eu peguei uns dois dias com sol, 2 nublado e um com chuva. Acho que na ilha tem a questao da sazonalidade em relacao a chuvas. Essa época agora é uma época em que chove mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Fazia tempo que não entrava aqui! Espero que tenha ocorrido bem com a sua viagem! No período que eu fui pegamos um dia de chuva, mas não foi o dia inteiro. Quanto ao aluguel dos carros via de regra os carros são 4x4 e dependendo para onde você quer ir vai precisar da tração. No mais é isso! Não lembro ao certo a casa do morador local, mas é só entrar em contato por telefone!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...