Ir para conteúdo

Cânion Itaimbezinho e Fortaleza por conta PROPRIA


RNoleto

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, estou querendo conhecer o Cânion de Itaimbezinho e Fortaleza de preferencia em 1 dia (Itaimbezinho pela manhã e Fortaleza pela tarde, vice-versa), no entanto estou querendo fazer isso sem precisar contratar nenhuma empresa, no máximo alugar um carro, sou de Macapá - AP, é a primeira vez que irei para Gramado/Canela, então não conheço NADA, e quero aproveitar ao máximo cada dia que ficar nessa cidade.

Alguns posts informaram que poderia ser feito sem guia, mas não tenho nenhum conhecimento como mochileiro.

Ficarei hospedado em Canela e queria saber se é possível (aconselhável) fazer esse tour por conta própria.

Valeu, gostei muito do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi tudo bem? Olha, as trilhas para os cânions são bem marcadas, tu pode fazer sem guia tranquilamente... Só vai precisar de transporte até lá. Você pode alugar um carro, contratar o transporte de agência ou taxi saindo da cidade de Cambará do Sul.

 

Acho que fazer os canions em apenas 01 dia é apertado, mas tem gente que faz... No Itaimbezinho tem 02 trilhas para fazer, uma bem curtinha e a outra um pouco mais longa... as duas super tranquilo...

 

Espero ter ajudado... Ahhh, essa foto é na cachoeira do Tigre preto quem vai para o canion Fortaleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vais alugar carro e estará hospedado em Canela, sai de Canela em direção a Sao Francisco de Paula e de lá a Cambará.

O problema dos caninos é que pela tarde desce uma neblina e voce pode não ver nada. O ideal é ficar em Cambará e sair cedo. É perto e dá pra ir ao Itaimbezinho e voltar, indo depois ao Fortaleza. As trilhas são fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hey..