Ir para conteúdo

3 semanas Europa - barcelona e leste europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

preliminarmente, preparei o roteiro abaixo , quando irei viajar agora em agosto...

nem tudo é do leste... quis incluir barcelona antes de ir pra lá e lisboa entrou de "brinde" pois a passagem pela TAP saindo do brasil, permitia stopover grátis em Lisboa, então resolvi passar o fim de semana lá

assim, de todo roteiro, oq já está 100% fixo é: chegada e saída de lisboa, chegada em barcelona e budapeste como último destino para volta ao brasil

 

 

07/ago brasil -> lisboa

08/ago lisboa - chegada as 06h

09/ago lisboa

10/ago lisboa -> barcelona - 9h a 11h - avião

11/ago barcelona

12/ago barcelona

13/ago barcelona

14/ago barcelona -> berlim - 14h a 17h - aviao

15/ago berlim

16/ago berlim

17/ago berlim

18/ago berlim -> praga - trem a definir

19/ago praga

20/ago praga

21/ago praga

22/ago praga -> cracovia - 7 a 14h - onibus

23/ago cracovia

24/ago cracovia

25/ago cracovia - budapeste - trem noturno das 22h

26/ago budapeste - chegada as 8h

27/ago budapeste

28/ago budapeste

29/ago budapeste -> brasil - aviao às 19h40

 

o aviao de bcn a berlim me pareceu salgado , 110 euros em voo com conexao durando 6h, ou direto pelo site da iberia pagando em reais (R$500)

o trajeto de praga pra cracovia a ser feito pela empresa http://e-tigerexpress.eu/ por 26 euros.

trem noturno da cracovia para budapeste, via site PolRail - caro tb, aproximadamente 90 euros

 

para budapeste, vi onibus da Orangeways, por 25 euros mas com horarios ruins diurnos que vao me tomar um dia de viagem... alguém sabe se o trem noturno é vendido por outro lugar que nao seja a Polrail, por um preço mais baixo? como agosto é alta temporada me dá receio deixar para comprar la na hora...

 

gostaria da opinião sobre o roteiro, podem criticar, falar bem ou mal hehe valeuu

Link para o comentário
  • Colaboradores

Recomendo fazer o trecho Praga - Budapeste em trem noturno, essa viagem de ônibus será muito cansativa. Fora que você ganha 1 dia, e se for do tipo que dorme fácil, mesmo o compartimento sendo pequeno dá pra dormir bem, eu peguei ele pra ir de Cracóvia a Budapeste (10h) e cheguei totalmente descansado em Buda.

 

Outro ponto interessante seria pegar um avião mais cedo para Berlim. Para mim, os piores voos possíveis são sempre entre 12 e 15h, pois você não vê nada na cidade de origem, e muito pouco na cidade de destino nesse dia. O voo saindo às 14 só dará para ver algo nesse dia em Barça se acordar muito cedo e fizer algo próximo do hostel. Já em Berlim, você terá das 18h mais ou menos até a hora de dormir, até dá pra ver alguma coisa, mas não muito. Portanto, se conseguir um voo lá pelas 10, 11h será perfeito. Companhia dá uma olhada na Air Berlin ou Vueling, duas low-cost de ótima qualidade.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Recomendo fazer o trecho Praga - Budapeste em trem noturno, essa viagem de ônibus será muito cansativa. Fora que você ganha 1 dia, e se for do tipo que dorme fácil, mesmo o compartimento sendo pequeno dá pra dormir bem, eu peguei ele pra ir de Cracóvia a Budapeste (10h) e cheguei totalmente descansado em Buda.

 

Outro ponto interessante seria pegar um avião mais cedo para Berlim. Para mim, os piores voos possíveis são sempre entre 12 e 15h, pois você não vê nada na cidade de origem, e muito pouco na cidade de destino nesse dia. O voo saindo às 14 só dará para ver algo nesse dia em Barça se acordar muito cedo e fizer algo próximo do hostel. Já em Berlim, você terá das 18h mais ou menos até a hora de dormir, até dá pra ver alguma coisa, mas não muito. Portanto, se conseguir um voo lá pelas 10, 11h será perfeito. Companhia dá uma olhada na Air Berlin ou Vueling, duas low-cost de ótima qualidade.

 

Boa viagem!

 

É, acho q vou pagar um pouco mais e pegar um voo direto no início ou no final do dia.

o trem noturno de praga vc comprou antecipadamente pela internet?

valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Na verdade eu não fiz o trecho Praga - Cracóvia, fiz Cracóvia - Budapeste, que dá mais ou menos na mesma tanto em tempo, quanto em disponibilidades de trem (2 por dia, sendo um diurno e um noturno), quanto em valor.

 

Não recomendo comprar na internet, compre quando estiver em Praga mesmo, sai mais em conta. Faça isso no primeiro dia em Praga, assim é garantido que haverá vagas pra data que você precisar. O mesmo vale pra Cracóvia - Budapeste, assim que chegar em Cracóvia compre a passagem pra Buda.

Link para o comentário
  • Membros
Na verdade eu não fiz o trecho Praga - Cracóvia, fiz Cracóvia - Budapeste, que dá mais ou menos na mesma tanto em tempo, quanto em disponibilidades de trem (2 por dia, sendo um diurno e um noturno), quanto em valor.

 

Não recomendo comprar na internet, compre quando estiver em Praga mesmo, sai mais em conta. Faça isso no primeiro dia em Praga, assim é garantido que haverá vagas pra data que você precisar. O mesmo vale pra Cracóvia - Budapeste, assim que chegar em Cracóvia compre a passagem pra Buda.

 

João

Vc foi na alta temporada? considerando q estarei la em agosto, você acha que é difícil esgotar passagem deixando pra comprar la poucos dias antes?

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não esgota não, fiz esse trecho em agosto também e foi tranquilo. Pra ter noção eu cheguei em Cracóvia e iria para Budapeste 3 dias depois, fui comprar a passagem no mesmo dia e tinha vaga até para aquele dia mesmo, e pro dia que eu precisava tinha praticamente o trem inteiro para mim. Esses trechos noturnos ligando Cracóvia às capitais da Europa Central não são dos mais demandados.

Link para o comentário
  • Membros
Não esgota não, fiz esse trecho em agosto também e foi tranquilo. Pra ter noção eu cheguei em Cracóvia e iria para Budapeste 3 dias depois, fui comprar a passagem no mesmo dia e tinha vaga até para aquele dia mesmo, e pro dia que eu precisava tinha praticamente o trem inteiro para mim. Esses trechos noturnos ligando Cracóvia às capitais da Europa Central não são dos mais demandados.

 

beleza! pra efeito de comparação com sites que ja pesquisei o valor, vc lembra quanto custou a passagem comprada na cracovia pra budapeste no trem noturno q vc foi ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...