Ir para conteúdo

São Luiz do Paraitinga - Perguntas e Respostas


Eduvelo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

infos sobre o núcleo

http://www.iflorestal.sp.gov.br/unidades_conservacao/informacoes.asp?cod=27

 

Tem boa estrutura com guias e é de graça, mas tem q. agendar por telefone. Dá pra ir por conta própria e a sede é muito próxima da Rodovia. É de terra mas bem conservada. Esta sede fica bem lá no alto da serra pouco antes da descida.

 

Esse núcleo tem uma base no vilarejo chamado Vargem Grande. Fica do outro lado da rodovia, ou seja, do lado direito (sentido Taubaté-Ubatuba). É mais longe, cerca d 15 km, a estrada d terra é transitável, mas pode ficar ruinzinha, principal/te na época d chuvas.

 

Algumas trilhas saem da sede, outras da base.

Eu conheço a base, já fiz algumas trilhas lá, como a Trilha do Pico do Corcovado, a Trilha da Cachoeira da Boneca (ou Trilha do Rio Grande) e a Trilha do Garcez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola pessoa estou com duas casa em sao luiz do paraitinga do dia 13 a 18 sendo que uma casa eu ja esta completa e outra tem 7 vagas ainda e sendo se tover um grupo podem ficar todos em quarto so e querendo mais informaçoes entre em contato rafaeljacomo13@hotmail.com valor 360 dividido em 2x abraços e fica dica e maravilhoso esse carnaval .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou planejando de passar o carnaval 2015 com alguns amigos em SLP. Alguém tem dicas de casa, hotel, pousada, pensão, república? Somos em torno de oito pessoas.

Ola pessoa estou com duas casa em sao luiz do paraitinga do dia 13 a 18 sendo que uma casa eu ja esta completa e outra tem 7 vagas ainda e sendo se tover um grupo podem ficar todos em quarto so e querendo mais informaçoes entre em contato rafaeljacomo13@hotmail.com valor 360 dividido em 2x abraços e fica dica e maravilhoso esse carnaval .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Está ocorrendo a FESTA DA COZINHA CAIPIRA DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA.

Achei bem legal.

 

Chegando d manhã, vc aproveita e faz um city tour – a cidade é uma gracinha.

 

Depois vc vai na festa e almoça. Os restaurantes montam barracas lá no mercado e servem pratos típicos. O prato é bem servido e a comida bem saborosa. Cada um pediu um prato e todos elogiaram o feijão tropeiro, arroz com suã, galinhada, etc. Tem doces e a pamonha na folha d caeté. Tem musica ao vivo! O ambiente é bem simples, mas é bem agradável.

 

P/ fechar o dia, vc passa nas lojinhas, olha os artesanatos e compra os quitutes p/ levar p/ casa, queijos, doces, requeijão de prato, etc.

 

**********************************************************

4ª FESTA DA COZINHA CAIPIRA DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA

DIAS 24,25,26,31 DE JULHO DE 2015

DIAS 01,02,07,08 E 09 DE AGOSTO DE 2015

 

LOCAL: MERCADO MUNICIPAL

 

PROGRAMAÇÃO

 

07/08 – SEXTA

18:00 – PALESTRA CULINÁRIA

20:00 – SATURNO E BANDA ARIZONA

 

08/08 – SÁBADO

08:00 – FEIRA DO PRODUTOR RURAL

11H00- COZINHA EXPERIMENTAL

12:00 – LIA MARQUES E JOÃO GASPAR

15:00 – ZÉ TOMÉ E ZÉ LEITE

17:00 – COZINHA EXPERIMENTAL

18:00 – NELSINHO MATO DENTRO, RENÔ MARTINS E DITÃO VIRGÍLIO

21:00 – SHOW MORENO OVERÁ E BANDA

 

09/08 – DOMINGO

08:00 – FEIRA DO PRODUTOR RURAL

11H00- COZINHA EXPERIMENTAL

12:00 – DESFILE DE CARRO DE BOI

13:00 – PACHECO E CHIQUINHO

15:30 – SHOW SECRETARIA DO ESTADO DA CULTURA

 

Fonte: http://www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br/site/eventos/4a-festa-da-cozinha-caipira/

**********************************************************

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...