Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA DE MOTORHOME 06/2014 A 07/2014


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Bruna, ano passado estive em Liege para o prólogo, foi mega lotado. Eu estava de passagem: cheguei no dia no evento, só assisti a prova e depois segui viagem... então não precisei de hotel. Nota 10 para a organização: na autoestrada, kms antes de chegar em Liege, haviam placas indicando os estacionamentos que foram organizados nos distritos industrias de cidades vizinhas. Nesses estacionamentos passavam ônibus a intervalos regulares, que nos levaram até uma estação de trem...onde pegamos um trem para Liege. Sendo que foi tudo de graça. Chegando em Liege, tive que caminhar bastante até encontrar um lugar para conseguir ver a pista sem montes de cabeças na minha frente. Nos trechos de melhor visibilidade já tinha uma multidão: 3 fileiras de pessoas atrás daqueles cercadinhos para conter as pessoas. Mas depois de caminhar bastante, encontrei um cantinho para ficar de frente com o cercadinho - não estava lotado justamente por não ser dos melhores. Mas pelo menos estava na sombra...

 

Como era contra relógio os ciclistas passaram voando... mas ainda assim gostei de tudo, principalmente do clima de festa na cidade. Se o objetivo é olhar bem para os ciclistas, um estágio de montanha talvez seja mais legal, já que naturalmente vão passar mais devagar. Se vcs vão estar motorizados, não precisa ir para uma cidade - pode ficar na beira da estrada. Chegue na véspera para garantir um lugar, afinal os estágios de montanha são sempre os mais populares, e se prepare para caminhar um pouco até um ponto interessante da estrada para ver a corrida, que dificilmente o lugar onde vc conseguir estacionar vai ser o lugar ideal.

 

Agora se o seu namorado curte andar de bicicleta, ainda melhor que ver o Tour de France passar, na minha opinião, é pedalar na França. Uma sugestão seria ir para os Pirineus pedalar algumas subidas clássicas do Tour (Tourmalet, Peyresourde etc). Já fiz isso também - adorei. Sendo que um downhill de 15km tem outro sabor depois de subir a montanha pelo próprio esforço :D

 

Stephan, valeu por matar a minha curiosidade sobre a cozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Obrigada pela ajuda,

Agora uma outra dúvida,

Pra quem já viajou de MH... Qual o gasto previsto para um mês, com o MH, contando Campings, combustivel, pegágios???

Claro que cada um viaja de uma maneira, mas só pra eu ter idéia do gasto que o MH terá durante a viagem...

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

::lol4::::lol4::::lol4:: Stephan já me conhece.

 

Estilos de viagens diferentes . Eu jamaissss faria um roteiro desses, mas se é assim que quer fazer , fique à vontade.

 

OPara ter uma ideia de gastos rodoviários entra no via michelin e coloca essa via sacra que fará no mapa deles e te dão o valor aproximado , combustivel , pedagios.

Camping , se sobrar tempo para entrar, está numa média de 30 euros/dia contando , eletricidade e 2 pessoas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Bruna,

Eu e minha família(6pessoas) fizemos uma viagem de MH pela Europa em julho de 2013 .Apenas em um camping,na França,em uma cidade pertinho de Vicky não tinha vaga no camping...não tínhamos planejado passar por lá tambêm,só estávamos adiantando a viagem mas logo achamos outro ,sem problemas.Só tinha reservado camping em Paris mas acabamos ficando no camping Maison Laffite que não tinha reservado mas tinha vaga ,de boa.Não lembro exatamente o preço dos campings (vou tentar achar,depois te falo)mas os mais caros foram da Itália,aliás tudo lá foi mais caro que nos outros países que visitamos.Os pedágios na Itália e França são terrivelmente caros...se puder evitar vá pelas estradas secundárias que ,como todos comentam,são as mais bonitas!Vou postando dicas para vc quando lembrar de algo que julgo importante saber,ok?

Abraços!

Patricia

PS.Meu marido fez um blog com o relato da viagem...vou postar o endereço prá vc depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...