Ir para conteúdo

relato de viagem - budapeste - viena - praga - munich - salzburg


Posts Recomendados

  • Membros

Ana Paula, obrigada! estou apenas colaborando com coisas que não vi em outros lugares e descobri por lá - e algumas impressões pessoais. sobre praga, talvez eu tenha tido uma má experiência (estava doente, o hostel era meia boca, todos os locais que interagi foram um pouco grosseiros, não gosto de lugares turísticos...) e você tenha outra. praga é uma cidade linda sim, isso é inegável.

 

mas, de qualquer maneira, existe um guia muito legal, o use-it.travel.com com dicas de locais (sebos, mercados, festas, cafés) bem bacanas. outro lugar pra você tentar fugir da muvuca é o spottedbylocals.com - lá também tem bastante dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Julia

Acabei de ler seu relato, apenas por curiosidade, porque.. já morei no leste e visitei algumas outras vezes essas cidades!

Budapest é realmente encantadora, se você não foi.. vale a pena utilizar as termas numa próxima vez! Morei na cidade.. então pude usufruir dessas termas como uma húngara.. ahahaha.. e posso dizer, experiência maravilhosa! Sinto muita saudade daquela cidade, daquela paisagem, daquelas pessoas.. sem falar que tudo é muito barato por lá.

Viena é uma paixão, simplesmente amo aquela cidade! Passei uma virada de ano na praça na frente da prefeitura da cidade e foi incrível - quando relógio marca no dia 31/12.. 0:00hs.. começa a tocar valsa (Strauss) e todos começam a dançar.. ahahaha.. é muita emoçãooo!

E por fim, Praga.. gostei bastante da cidade! Ela é pequena.. realmente super turística, mas é tão arrumadinha, perfeita! :)

Bom.. adorei seu relato! Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Gisela, só vi agora o seu comentário...obrigada pelos elogios!

eu estive nas termas, em Gellert - mas acho que tive azar, pois no dia as piscinas externas estavam interditadas =/

 

Viena é incrível, não? me apaixonei super pela cidade, sem dúvida <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi, Luana! Se você viu as minhas dicas, verá que quase tudo que eu fiz era de graça - tirando o Museu do Terror, que tinha uma entrada de uns 500 forints, se não me engano.

Não consigo te dar um valor fechado, mas eu comia por uns 2000 forints no máximo (com bebida e sobremesa), o metrô custava uns 200 e as cervejas (de 500 ml) custavam entre 300/600, dependendo do lugar. O café eu lembro que era muito barato, coisa de 150/200 forints. Ah sim, teve o dia das termas - consultei e vi que tá 4900 forints por um dia.

O legal é que Budapest é pequena e plana (o lado Pest...), então você anda muito a pé.

Não passei QUALQUER aperto de grana lá - sabe aquela coisa de "aiii meu, tá muito caro isso!"? não teve. Para se ter idéia, minha amiga e eu ficamos debatendo se valia a pena trocar mais 10 euros no último dia - já que era tudo tão barato.

 

Não sei como está a situação hoje - fiz esta viagem em mar/14. Mas, com exceção de Portugal, diria que é uma das cidades mais baratas da Europa que já estive.

 

Minha sugestão é trocar os euros por forints na cidade. Como Budapest é uma capital da União Europeia em que trocentas pessoas passam diariamente, tem casas de câmbio a cada esquina. Vai trocando aos poucos (apenas observe se eles cobram alguma TAXA POR TRANSACAO ou se tem VALOR MINIMO) que tá tudo certo - o problema é morrer com essa grana bizarra no bolso depois, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

juliad, Obrigado pelo Relato!

Eu e minha esposa estaremos indo em Outubro/2018, 4semanas.

Nossa dúvida é:

Munique, Salzburg ou Berlim e Cracóvia.

As demais já estão consolidadas, iremos: Budapeste, Viena e Praga.

Provavelmente se a opção for Berlim e Cracóvia, provavelmente passaremos por Dresden tbm.

Cracóvia pq falam muito bem do preço, comida e pessoas gente fina, e tbm campo de concentração seria legal pra ir.

 

qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...