Ir para conteúdo

Colchão de ar x Saco de dormir na Aztec Nepal 2


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Diego, acho que um saco com temperatura limite 0ºC é uma boa para o inverno. O meu é um Deuter +5ºC, fui com ele pra Urubici e peguei -11ºC ::Cold:: Dormi com muita roupa e um linner da Seat to Summit que aumenta a temperatura do SD, e foi tranquilo. Mas eu prefiro levar mais roupa e um SD mais leve.

Sublinhei limite porque os SD tem uma escala de temperatura, conforto (conforto para mulheres), limite (conforto para homens) e extremo (quando não morre, mas tambem não dorme).

Se quiser se aprofundar no assunto SD:

:arrow:http://www.mochileiros.com/sacos-de-dormir-t7194.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/sacos-de-dormir-sintetico-x-pluma-de-ganso-t57402.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-escolher-um-saco-de-dormir-baseando-se-nas-faixas-de-temperatura-da-norma-en-13537-t69502.html

Aí perto de Jaragua tem uns picos legais, passei por aí mês passado e fiquei de olho naquelas montanhas... ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qual é o modelo desse seu Deuter? Por acaso é o Trek Lite (http://www.deuter.com.br/detalhes-trek-lite-200)?

 

Sim, eu andei lendo esses tópicos, Otávio. Vou tentar ler mais do primeiro que é o sacos de dormir "geral", esse eu não li inteiro ainda... Tem que ser leitura dinâmica, se não, 90 páginas é osso! hahahahahaha

 

Com relação ao sintético x pluma, vou acabar indo pro sintético mesmo, primeiro pelo preço e depois pelo medo de fazer alguma burrada no começo e acabar molhando, seja com condensação ou por simples descuido mesmo, acho que prefiro garantir no sintético que não vai me causar tanto problema quanto a isso. Mas se eu encontrar alguma coisa boa no custo x benefício e que caiba no meu bolso de pluma é claro que não vou negar... :lol:

 

E sobre o terceiro tópico, esse eu não tinha visto, ótima dica!

 

E cara, sobre a região aqui de Jaraguá, tem lugares sensacionais mesmo. Eu já fiz alguns acampamentos bem rústicos, sem equipamento bom, nem nada, tudo meio no grito, e mesmo assim já aproveitei muito, fico imaginando como vai ser essa nova fase que vou estar preparado, vai ser muito show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O meu é o Orbit :arrow:http://www.deuter.com.br/detalhes-orbit--5-graus

Eu também prefiro sintético, pra nosso clima (muito úmido) acho melhor.

A manha pra ler tópicos grandes é começar de trás pra frente, assim você vai lendo as postagens mais recentes.

O que faz o caminhante é a vontade de conhecer os lugares maravilhosos que Deus nos presenteou, e não a roupa/bota/mochila/barraca super-uper-mega-power importada dos istaitis... :wink:

Mete o pé na trilha, mais importante do que os equipos é curtir a caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Falla brOTher ..

 

Eu compreia nepal esses dias, e testei em casa com um colchão inflavel de casal nao deu certo ...

EU entendo o seu lado, sou na merma vibe q vc, faço alguns trekkings/montanhismos mas também vou pantufar por algumas praias principalmente litoral norte ...

Eu encontrei um colchao inflavel de "viuvo" ... ele mede 1,00 m de largura, como eu e minha namorada somos pequenos, creio que irá dar certo ...

Mas irei experimentar dia 15 de novembro em ubatuba, caso queira posso te dar o parecer depois ...

meu contato qualquer coisa ..

facebook: Otniel Charles

 

Fique com Deus ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala ai pessoal..

 

Po eu tenho uma Nepal, ela é show, muito boa mesmo.

Fiz Angra X Lídice com ela, amarrei com pedras, o sobreteto não ficou esticado, estava encostado na barraca e não entrou NADA de água...

Quando ao colchão, esquece, sem chance, além de muito pesado só o de solteiro vai caber nela, ela é meio incomoda para duas pessoas com equipo, mas da pra levar, vai de isolante q é a melhor opção...

 

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Oi, galera, acompanho bastante o forum, buscando dicas pra equipamento.

e estou com uma duvida, pesquisando acabei achando este tópico antigo.

 

eu tenho uma nepal e queria usar um colchão inflável nela. já até pensei numas idéias loucas de fabricar um, hahahahaha

eu tentei colocar um de casal dentro dela e não deu, um dos lados dela é menor e o colchão não encaixa.

e eu acampo com minha namorada, dai precisava de um colchão maior que o de solteiro.

 

mas li uma coisa aqui que me interessou:

 

Eu prometi voltar e estou aqui ...

Nepal + Colchão inflavel = SEM CHANCE

Você escolhe ou colchão ou as mochilas ... alem de que tive que comprar um colchão inflável de 1,00 m de largura para caber dentro da barraca ..

 

então no caso que estou falando, ir pra camping de carro, onde posso deixar a mochila no carro e não preciso me preocupar com peso.

 

como ficou o colchão dentro da barraca? a parte menor dela ficou de boas?

 

e onde raios você conseguiu um colchão inflável de viúvo, 1,00 m de largura???

 

eu tenho pesquisado bastante e agora to achando que sou muito ruim de pesquisa! hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Sem chances de por colchões infláveis na nepal, tanto casal como solteiro. E NÃO digo pelo tamanho mas sim pela ALTURA, o colchão inflável tradicional quando dentro faz a barraca perder muito na altura, e nem sentado dá pra ficar.

A solução que encontrei foii 2 isolantes térmicos 2- colchões autoinflavel +2 sacos de dormir. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...