Ir para conteúdo

Chapada Diamantina - Fevereiro de 2012


Posts Recomendados

  • Membros
É Bruna, adoro as trilhas mais difíceis, pela agencia que vou não tinha a trilha saindo de Capão a Lençóis, fica a dica pra próxima, vc esta indo pra la nesta carnaval?

 

 

Delano, as cidades na Chapada são bem próximas. Chegando ao seu destino vá a rodoviária e se informe, vai ver q tem um leque de opções super fáceis a seu alcançe rs.

 

Eu não estarei pela Chapada neste período. Estou indo a Salvador e pretendo conhecer o Xingó e se der esticar até Maceió. Mas olha, se precisar é só falar, conheço locais na Chapada que poucos estiveram. Não que eu conheça tudo, até pq a Chapada é enorme, mas tenho dicas de lugares perfeitos. Bom, eu nasci com o pé nesse lugar rs

Link para o comentário
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
É Bruna, adoro as trilhas mais difíceis, pela agencia que vou não tinha a trilha saindo de Capão a Lençóis, fica a dica pra próxima, vc esta indo pra la nesta carnaval?

 

 

Delano, as cidades na Chapada são bem próximas. Chegando ao seu destino vá a rodoviária e se informe, vai ver q tem um leque de opções super fáceis a seu alcançe rs.

 

Eu não estarei pela Chapada neste período. Estou indo a Salvador e pretendo conhecer o Xingó e se der esticar até Maceió. Mas olha, se precisar é só falar, conheço locais na Chapada que poucos estiveram. Não que eu conheça tudo, até pq a Chapada é enorme, mas tenho dicas de lugares perfeitos. Bom, eu nasci com o pé nesse lugar rs

 

 

Boa noite Bruna.

 

É possível conhecer algum desses lugares em apenas 1 dia?

 

Desde já obrigado.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros
É Bruna, adoro as trilhas mais difíceis, pela agencia que vou não tinha a trilha saindo de Capão a Lençóis, fica a dica pra próxima, vc esta indo pra la nesta carnaval?

 

 

Delano, as cidades na Chapada são bem próximas. Chegando ao seu destino vá a rodoviária e se informe, vai ver q tem um leque de opções super fáceis a seu alcançe rs.

 

Eu não estarei pela Chapada neste período. Estou indo a Salvador e pretendo conhecer o Xingó e se der esticar até Maceió. Mas olha, se precisar é só falar, conheço locais na Chapada que poucos estiveram. Não que eu conheça tudo, até pq a Chapada é enorme, mas tenho dicas de lugares perfeitos. Bom, eu nasci com o pé nesse lugar rs

 

 

Boa noite Bruna.

 

É possível conhecer algum desses lugares em apenas 1 dia?

 

 

Dá sim. Onde ficará na chapada?

Se for ficar em Lençois, por exemplo, sainda cedinho vc pode ir em direção a Iraquara e conhecer alguma caverna pela manhã (recomendo a Torrinha na rota salão branco), depois vai a Pratinha e curti a tarde naquela áqua linda (tem opção de mergulho com instrutor) e no retorno pode subir o Pai Inácio e ver o pôr do sol;

ou vc pode escolher, saindo de Lençois, conhecer o Vale do Capão. Lá vc faz a subida da Cachoeira da Fumaça e curti a vila q é super gostosa.

Vc pega ônibus na rodoviária de Lençois +- as 4 da madruga e chega em Palmeiras pouco depois da 5H. Em Palmeiras, ainda na rodoviária, tem lotação para o Capão, e virce-versa.

Se optar pela caverna etc, o ideal é ir de carro. Ñ tem erro.

Ah! os passeios por conta ficam bem baratinhos.

Qualquer dúvida estou as ordens rs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120212200009.JPG 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]Foto de paraty com amigas da frança e argentina.

Estou indo para a chapada dos veadeiros no dia 19/02 a 01/03 em goias.

Quem estiver afim de ir é só ligar.

Cel: 021-97687800. ou enviar email: wagner@verticalnobre.com.br

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

E ai galera. Eu não estou pretendendo ir pra chapada. EU VOU. Já fechei tudo e,se der pra ir mais gente, o preço melhora. Abaixo segue o roteiro que eu fechei, que na verdade são dois roteiros (fumaça e Paty) que eu uni. Em vez de ir de carro até o Capão, vou caminhando, passando pela cachoeira da fumaça. Segue o roteiro pra ver se serve pra alguém ou pelo menos pra terem idéia do que dá pra fazer.

03/01/2013

Fortaleza: 09:20h

Salvador aeroporto: 13:20h

Salvador Rodoviária: 16:30h

Lençóis: 22:30h

 

13/01/2013

Lençóis: 13:15h

Salvador Rodoviária: 19:00h

Salvador aeroporto: 21:10h

Fortaleza: 21:45h

 

03/01

Fortaleza – Lençóis

Check in Pousada Pouso da Trilha

 

CACHOEIRA DA FUMAÇA (POR BAIXO) LENÇÓIS - CAPÃO

ROTEIRO ADAPTADO POIS O QUE ESTÁ DESCRITO É CAPÃO / /LENÇÓIS

04/01

Check out Pousada Pouso da Trilha

 

Deixamos o acampamento paramos para banho na incrível cachoeira do Palmital, parada pra lanche e banho e então seguimos por mais 01 hora até a Toca da Onça, com seu visual de tirar o fôlego. De lá, mais 03 horas de caminhada nos levarão ao Ribeirão do Meio, o tobogã natural que fica a 01 hora caminhada de Lençóis, nosso ponto final.

 

05/01

Deixamos a fenda em direção ao poço da cachoeira da Fumaça, aonde chegamos após 01 hora de descida. Parada para banho e lanche e então seguimos por mais 03 horas de caminhada em leito de rio pulando pedras até o poço da Capivara onde dormiremos nossa próxima noite.

 

06/01

Saímos de Lençóis de carro até o vale do Capão. São duas horas de estrada até o ponto de início de nossa caminhada. No vale do Capão, iniciamos a nossa subida de 02 horas até o topo da Fumaça. Parada para banho e lanche e então seguimos por mais 03 horas de caminhada pela incrível e íngreme trilha da fenda. Nesta noite acampamos na fenda, em uma maravilhosa toca natural

 

VALE DO PATY COM POÇO AZUL

07/01

A saída será pelo Vale do Capão, passando pelos Gerais dos Vieras. Parada no Rancho, uma piscina natural onde iremos nadar e fazer o nosso lanche. Neste diafazemos uma caminhada de 20 km. Após chegar no Vale, pernoite em casa de nativo com delicioso jantar bem farto.

 

08/01

Após o café da manhã, descemos o Rio Funis até a cachoeira de mesmo nome, passando por muitas outras. Depois seguimos para o Morro do Castelo, onde veremos paisagens de tiraro fôlego e atravessaremos uma caverna no topo da montanha. Para este roteiro, deixamos todas as nossas coisas na casa dos nativos e caminhamos todo o dia sem precisar carregar nada. Andamos neste dia, em média,15 km.

 

09/01

Deixamos o vale, após o café, em direção ao Cachoeirão por cima. Um conjunto de cachoeiras em um cânion com mais de 200 metros, onde lanchamos e nos banhamos em uma piscina natural e fazemos mais uma caminhada de volta à casa dos nativos. Neste dia também caminhamos sem carregar nada. É como se fizéssemos, dentro do próprio vale, passeios de 01 dia. Neste dia, caminhamos cerca de 18 km.

 

10/01

Deixamos o nosso alojamento, a prefeitura e seguimos para o Cachoeirão por baixo, o mesmo conjunto de cachoeiras que visitamos no dia anterior. Desta vez vamos por baixo e poderemos nos banhar em diferentes piscinas formadas por essas cachoeiras. Caminhamos em media 15 km neste dia, com paradas para banho, trechos de subida e trechos onde caminhamos em pedras no leito do rio. A noite mais um jantar maravilhoso, desta vez uma comidinha caseira preparada pela dona da casa onde estaremos hospedados.

 

11/01

Deixamos o alojamento e seguimos em direção a Andarai , Subiremos a serra do império e em Andarai o carro estará nos aguardando para podermos então seguir ate o poço azul , onde iremos nos banhar em águas cristalinas e almoçar num delicioso restaurante de comida regional . De lá voltaremos a lençóis .

Check in Pousada Pouso da Trilha

 

12/01

Dia livre (quem sabe mais um passeio?)

Pousada Pouso da Trilha

 

13/01

Check out Pousada Pouso da Trilha

 

 

 

VALORES:

 

Fumaça por Baixo 3 dias (04/05/06 de janeiro)

Preço: R$ 510,00* / pessoa

*Estão incluídos os gastos com guia local, alimentação, seguro, transporte e equipamento de camping. Grupo mínimo de 02 pessoas

 

Vale do Paty 5 dias: (07/08/09/10/11 de janeiro)

Preço: R$ 1050,00* / pessoa (alimentação completa em casa de nativos)

Estão incluídos os gastos com guia local, transporte, seguro, hospedagem e toda a alimentação de primeira qualidade.

 

Pousada Pouso da Trilha, quarto individual com ventilador e banheiro privativo:

Três diárias: (3/01, 11/01 e 12/01)

Individual: R$ 75,00 x 3

R$ 225,00

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Vou estar fazendo a trilha do Vale do Pati agora no carnaval. Cinco dias de trekking.

Saímos dia 07 de fevereiro e retornamos dia 11.

Vai ser bem legal aumentar essa turma pra esse trekking!!!

Vamos ter uma estrutura legal pra essa caminhada. Guias, alimentação, hospedagem em casa de nativos e transfer incluídos no pacote. Estarei atento a possibilidade de caminhar com vocês. para mais informações também podem procurar por (Mariva Tomé) no face, ta ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...