Ir para conteúdo

Conjunto calça e anorak respirável, impermeável e ultralight. Idéias e sugestões.


Posts Recomendados

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas, canandes e Bullseye! ::otemo::

 

Tenho os dois pés atrás com a The North Face pela fragilidade do material empregado, esse lance de descascar não anima muito, hehe. Tenho um anorak Quechua Arpenaz 300 e tem me servido legal e me deixado seco, mas não transpira muito. Calça impermeável é a coisa mais difícil de achar aqui na Banânia, tô dando uma pesquisada na gringa mesmo. Até agora a montane me agradou e ler esse lance de mobilidade que ela proporciona agradou mais ainda. Queria uma calça que fosse ao mesmo tempo impermeável mas não tivesse a sensação de estar vestindo um plástico barulhento, algo com uma estrutura parecida com a Arcteryx Alpha Comp (se bem que tenho dúvidas se ela é totalmente impermeável ou é somente repelente à água, como um softshell)...

 

Quanto a jaquetas leves e eficientes para frio, já que não citasse impermeabilização junto, acho que as goose down são a pedida:

http://snarkynomad.com/a-few-of-the-best-ultralight-down-jackets/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Allan!

 

Eu não compraria essa jaqueta.

 

Essa jaqueta é pouco respirável e pouco impermeável. Apenas 5000 pra ambos. Dependendo da chuva e da caminhada, se não molhar com chuva, vai molhar com suor. Além disso, como está indo pra montanha, vai precisar de um bom corta vento. E "suponho" que essa jaqueta não seja. E parece ser bastante pesada.

 

Ela é daquela 3 x 1? Também não gosto dessas jaquetas que já vem conjugados, fleece + anorak. Prefiro comprar separados (coisa pessoal).

 

Não sei quanto custa, mas imagino que na Decathlon você encontre coisas melhores por preços semelhantes ou menores. Tem umas jaquetas da Decathlon com 8000 e 16000 de impermeabilidade. Dê uma olhada por lá, vale mais a pena.

 

Se quiser pagar um pouquinho mais caro, tem umas jaquetas da Solo, também melhores que essa. São 3 vezes mais impermeáveis e mais respiráveis que essa da Conquista.

 

Kailash também tem coisas melhores. Hi Tec tem jaquetas com características técnicas semelhantes por preços menores.

 

Também já foi dito aqui nesse fórum, da The North Face Venture e da The North Face Resolve. Algumas lojas no Brasil ainda mantém estoques antigos, antes da alta do dólar, então pode ser que as encontre por um preço bacana.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Boa noite amigos, conquista active xt seria um investimento confiável para uso nos picos de altitude aqui do sul do Brasil?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...