Ir para conteúdo

Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Membros
Mirella,

 

Quantos dias vão ficar por Buenos Aires? Acho que se comprar com dois dias de antecedência não terá problema. Já comprei esse trecho duas vezes no guichê um dia antes e nunca tive problema. E lembro de haver bastante disponibilidade ainda em pelo menos uma delas. Há mais de uma companhia fazendo o trecho com diversos horários o que também facilita ter passagem. Não é certo, mas é quase certo. Criança até 5 anos só não paga se for no colo. Acho que aguentar por 14h pode ser meio cansativo...

 

Abs

 

Oi Leocaetano! Vamos ficar 6 noites em Buenos Aires! Li bastante sobre o trecho BA - Mendoza e queremos ir a noite num domingo, para chegarmos pela manha em Mendoza! Li que é melhor comprar cama com serviço (que seria 1ª classe ne?), venho pesquisando e hoje no site na Andesmar esta em torno de 370,00 a 400,00 reais. VI que pela TAM a passagem area para Mendoza com as taxas fica 548,00. Estou na dúvida se vale a pena ir de aviãp, ou será que comprando as passagens de onibus lá quando eu chegar em BA sai mais barato do que 400,00 reais?

Também vou comprar as passagens de Mendoza para SAntiago, mas vi que são mais em conta e não precisa se cama com serviço ne!

Muito obrigada pelo retorno Leo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ao camarada que vai passar por Rosario, alguns lugares que podes conhecer:

 

* Parque Independência

* Parque España

* Orla do Rio Parana (bem agradável)

* Monumento a Bandeira

* Praias a beira do Rio Paraná.

Quanto aos passeios de barcos parece que se resumem a sexta, sábado e domingo.

Mais infos podes conseguir em: http://www.rosarioturismo.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mirella,

 

Já deu uma olhada nas passagens pelo www.plataforma10.com? Vi umas passagens pra esse trecho em torno de R$200, mas não sei se é na época que você vai. Às vezes a diferença entre um voo e um ônibus desse parece pequena, mas de avião tem o gasto de uma diária a mais também... E acho que as passagens de ônibus não costumam baixar na Argentina.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
oi, vou fazer um mochilão de alguns meses e saio na semana que vem iniciando pela Argentina. Encontrei praticamente todas as informações que precisava na internet, faltam apenas algumas coisas e fico grata com qualquer informação que possa me ajudar:

1- Para ir a Buenos Aires, gostaria de entrar por Santo Tomé - Corrientes. Vou fazer todo trajeto de ônibus, mas pelo que pesquisei em Santo Tomé não há rodoviária, somente um Posto Esso em que os ônibus param. Eu gostaria de comprar a passagem lá pois o cambio paralelo está muito mais favorável. Alguém sabe se tem algum local pra comprar passagens direto lá ou se é possível comprar direto nos ônibus?

Ja tenho os valores e horários pelo http://www.plataforma10.com/ar e entrei em contato via email com algumas empresas que fazem o trajeto e não tive resposta.

2 - Quero chegar até Ushuaia pelo lado do Atlantico para depois subir pelo lado do Pacifico (todo trajeto em ônibus), passando por locais da Argentina e Chile. Pelo lado do Pacifico já tenho o roteiro definido. Pelo lado do Atlantico partindo de Buenos Aires são mais de 3 mil km, dos quais não tenho muitas ideias de quais cidades visitar (por enquanto só Mar del Plata), gostaria de parar ao menos em 3 cidades devido a distancia. Alguém tem indicação de cidades interessantes com acesso por ônibus?

 

 

Qual a data que está pretendendo ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ro Ludwig, estou com a mesma dúvida que você. Começo um mochilão em abril, mas não sei em que cidades parar ali na parte atlântica. A diferença é que pretendo pegar caronas no meio do caminho. Você por acaso conseguiu descobrir quanto você gastaria mais ou menos com os ônibus de Buenos Aires até Ushuaia?

 

Média de uns 700 a 850 reais de bue para Ushuaia,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá gente, eu acompanho o fórum há uns meses mas ainda não tinha me cadastrado, tirei muuuuitas informações por aqui.

 

Bom to planejando um mochilão, vou fazer trabalho voluntário pelo WWOOF. To pesquisando há um tempão, mas vivo mudando o roteiro pelo money rs

To bem frustrada aqui tentando descobrir os horários de ônibus, usei esse plataforma 10, mas não encontro e os outros sites são confusos... to até achando que não tem bus pra onde quero ir rs

 

Botei entre [] o tipo de hospedagem. Entre parenteses informação de ônibus. E entre negrito a grande incógnita.

 

• 01/maio – ALEGRETE > BUENOS AIRES [couchsurfing] (RS 150,00 sai as 00:30)

• 09/maio – BUENOS AIRES > HUGHES [primeira fazenda] (AR 348,00)

• 03/junho – HUGHES > ROSARIO [couchsurfing] (encontrei um bus as 05:00 e outro as 11:22, mas não tem o preço no site da empresa, alguém sabe?)

• 06/junho – ROSARIO > SALTA [couchsurfing] (AR 1580,00 RS 400,00, sai 00:01 chega 15:25)

• 11/junho – SALTA > SAN LORENZO [2 fazenda](bus colectivo AR 2,00)

• 08/julho – SAN LORENZO – SALTA > SAN SALVADOR DE JUJUY [couchsurfing] (de Salta para General Guemes para San Salvador, por AR 120,00 --- alguém sabe se tem direto ?)

• 11/julho - SAN SALVADOR DE JUJUY > VOLCAN [3 fazenda] (não encontrei bus :shock: )

• 11/agosto – VOLCAN > PURMAMARCA [couchsurfing] (SALINAS GRANDES) (não encontrei bus nem saindo de San Salvador pra Purmamarca, sério mesmo? )

• 13/agosto – PURMAMARCA > HUMAHUACA [4 fazenda] (também não encontrei)

 

Não coloquei a continuação porque tem duas possibilidades, ou eu volto pra Alegrete ou eu subo pra Bolívia. Ainda não decidi rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...