Ir para conteúdo

Medicamentos controlados - ajuda!


Posts Recomendados

  • Membros

alguém que toma medicamentos controlados e já fez ou vai fazer uma viagem longa, tipo um ano ou mais?

 

acredito que não vou conseguir levar uma quantidade tão grande de medicamentos quanto preciso, por medo de me barrarem, mesmo que eu tenha receita (são 60 caixas, para um ano)

 

e também não tenho nem ideia de como comprar lá fora, li em algum lugar que não adiantaria ter receita de um médico brasileiro, eu teria que passar por uma consulta lá para pegar uma receita.

 

alguém sabe me informar como funciona a cobertura dos seguros viagem para doenças pré-existentes?

cobriria a consulta e o medicamento?

 

vou passar pela índia, tailandia, indonesia, japão, Austrália e outros. Europa será um dos meus primeiros destinos, então não vou precisar comprar medicamentos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
alguém sabe me informar como funciona a cobertura dos seguros viagem para doenças pré-existentes?

cobriria a consulta e o medicamento?

Normalmente os seguros tradicionais e os mais comuns que o pessoal contrata, não cobre doenças-pré existentes que você já tenha conhecimento e esteja em tratamento, cobre somente emergências.

 

Mas você teria que ler com atenção os termos do seguro que está contratando, para ter certeza absoluta do que está contratando.

 

Só posso te ajudar nisto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o que eu aconselho é levar a maior quantidade possível de casa, pois já tive bastante dificuldade de comprar remédios fora do Brasil, mesmo coisas simples como anticoncepcional e medicação para asma. não sei te dizer se existe um limite de quanto você pode levar, acho que o melhor lugar para conseguir essa informação deve ser no posto da anvisa no aeroporto, ou então tenta ver algum contato online.

quanto ao seguro de viagem, não costumam cobrir doenças pré-existentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao leve na bagagem o que voce conseguir e uma receita do seu médico traduzida para o ingles. A minha experiencia aqui na Alemanha é que voce consegue comprar o medicamento somente o necessario... é tudo muito controlado. Eu por exemplo so consigo medicamento para a asma para 3 meses no maximo... Mas eu sei que comprar medicamento na Croacia, Turquia é mais tranquilo, de repente voce consegue uma consulta com preco razoavel para poder comprar uma Nova leva...

Com relacao ao seguro saude, de uma olhada no seguro da World Nomads. Eles tem o seguro mais completo que ja vi, de repente há uma opcao para doencas pre existentes.

Espero ter ajudado, Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Se for viagem para fora da Europa, mais complicado. Mesmo a receita em inglês pode até nem ser suficiente.

 

Se for para a Europa, com a receita em inglês deve conseguir comprar em qualquer farmácia local.

 

Não recomendaria levar as 60 caixas obviamente. Pode sempre contatar as embaixadas do Brasil nos países para onde vai e perguntar a opinião deles!

 

PS. Na europa e a Viviane deve saber vivendo na Alemanha, é super comum as "farmácias online" onde pode comprar medicamentos e os médicos passam receita, tendo só de fazer um questionário online. Maioria delas envia para quase todo o mundo, pelo que será sempre uma 3a e última opção para casos como seu.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...