Ir para conteúdo

Viagem ao Uruguay – Montevideo e passeio por Punta Del Este e Colônia Del Sacramento – Abril 2016.


Posts Recomendados

  • Membros

E chegamos ao último dia útil da viagem! Aaaahhh... que dó!

Dia de visitar Colonia Del Sacramento! Fomos no mesmo esquema de empresa de passeio (mencionado no post anterior, no passeio para Punta Del Este), já que não conseguimos soluções para ir por conta própria, quando ainda estávamos planejando a viagem. Antes de falar sobre esse passeio, vou fazer um adendo falando que nesse dia descobrimos, pelo noticiário, que na sexta (o dia anterior, que enfrentamos muita chuva em Punta Del Este), um tornado atingiu a cidade de Dolores, causando bastante estrago. ::ahhhh:: Nesse momento demos graças aos céus por não termos enfrentado um tornado, mas só chuva, ainda que esta tenha sido forte em muitos momentos, em Punta!

De manhã cedo ficamos esperando a van passar no hotel, quando para a nossa surpresa, passou um ônibus (com a guia do dia anterior), que nos levou até uma outra rua larga e então tivemos que trocar para outro ônibus. Os que ficaram naquele iam fazer um city tour, e nós fomos para o outro ônibus que ia para Colonia.

Nesse novo ônibus, não ficamos com os últimos lugares e ficamos mais confortáveis, apesar de ainda lá atrás. Tinha um grupo grandinho de chilenos e um indiano passeando junto com os brasileiros (em sua maioria). O guia era bem animado e também falava em espanhol, português e inglês. E ele deu uma atenção até especial ao indiano, já que estava sozinho e era o único que falava inglês... muito legal da parte do guia! ::otemo::

Seguimos algumas horas de viagem e o guia também foi explicando algumas coisas sobre o passeio, a região, tudo muito interessante.

Paramos em um hotel fazenda no meio do caminho, bem bonito, onde tomamos um café simples e depois seguimos adiante.

Entrando em Colonia, a primeira parada foi em uma antiga Plaza de Toros, que só podemos tirar fotos do lado de fora, pois há risco de desabamento, já que está abandonada há anos. Ela foi construída, inaugurada em 1910 e dois anos depois foram proibidas “as corridas”, ficando abandonada... Poxa, é uma pena... Poderiam pegar o exemplo de tantas outras cidades e construir algo que seja por fora a mesma fachada (que é muito bonita), mas por dentro um shopping ou uma casa de shows... sei lá... é uma ideia! ::tchann::

Voltamos ao ônibus e este nos levou próximo ao centro histórico. Descendo do ônibus, o guia nos deu um mapa e nos explicou onde iríamos todos nos encontrar mais tarde. Ele foi entrando na cidade e quem quisesse acompanhar, ele foi explicando a história do lugar, que foi dominado por portugueses e por espanhóis, que guerreavam bastante por ali, e o porquê das construções das casas e das ruas, que são diferentes umas das outras. Achei muito legal tudo o que ele explicou sobre a cidade e fiquei encantada com as histórias!

O último ponto que ele falou sobre, foi a igreja e dali ele seguiu para um restaurante que iria indicar para a gente. Mas, depois falou que o restaurante não aceitava cartão e como estávamos com o orçamento meio baixo (já no final da viagem), ficamos procurando um restaurante que aceitasse cartão. ::mmm:

Encontramos um que aceitava cartão chamado Casa Grande. O ambiente era bem legal e pedimos pratos com carne e acompanhamento (o Rodrigo pediu com batatas e eu pedi com abóbora) . Colocaram as entradas na mesa e vimos chegarem os pratos dos outros clientes e os clientes comerem e irem embora e nada dos nossos pratos serem servidos. Até gente que chegou depois da gente foi servida e foi embora. Colocaram mais entrada na mesa e pediram desculpas por nossos pratos estarem demorando tanto... A essa altura eu já estava mega impaciente, pois queria passear mais pela cidade, mas tínhamos horário para voltar para o ônibus. Expliquei isso ao garçom (que parecia ser mais que um garçom, um gerente do lugar) e ele falou calmamente que daria tempo sim. Fiquei mais nervosa depois disso. Quando finalmente nossos pratos chegaram, a carne, que tínhamos pedido bem passada estava era bem mal passada e não achei gosto nenhum no acompanhamento, sem sabor. Fiquei pensando se demoraram muito para nos servir porque foram matar o boi pra depois fazer o prato! ::vapapu::

Almoçamos rápido e saímos o quão rápido pudemos do restaurante, muito chateados. Tentamos passear pela cidade no restante de hora que nos sobrou, mas fiquei com a impressão que poderia ter visto mais e ter apreciado mais a cidade com mais calma, se não fosse a demora absurda do almoço!

Mas tirando esse estresse, achei a cidade encantadora e me apaixonei por ela! É muito lindinha e vale a pena conhecê-la! ::otemo::

Voltamos para o ônibus um tanto atrasados (mas tinha mais gente que chegou depois da gente) e seguimos passeio. O ônibus nos levou a um museu que tinha no meio do caminho, de um homem que colecionava todo e qualquer tipo de coisas, que era até um pouco interessante, mas sem expressão nenhuma também. Junto a esse museu tinha uma lojinha de doces e todo mundo se acabou comprando os doces da lojinha (mas nós fomos comedidos!)

Depois, ao tentar seguir viagem, o nosso guia e o nosso motorista descobriram que choveu muito no meio do caminho (embora não tenha chovido na cidade e o passeio tenha sido lindo, choveu na estrada e nos atrapalhou a volta), e uma das pontes que teríamos que passar estava com problemas (não entendemos muito bem o que era) e não poderíamos passar por ela. ::ahhhh::

Eles tentaram pegar informação com a polícia rodoviária, mas parecia que o único caminho viável para voltar a Montevideo era muito maior, levando mais horas para chegar lá. Ficamos um tanto assustados, mas não havia outro jeito. E assim o ônibus seguiu viagem e nós dormimos e acordamos e o ônibus ainda seguia viagem. Eu confesso que fiquei do formato da poltrona do ônibus e bastante ansiosa, pois parecia que não iríamos chegar nunca! O ônibus parou em uma cidade no meio do caminho para quem quisesse ir ao banheiro, ir numa loja de conveniência que tinha nessa cidade e comprar coisas para comer e beber também. O guia tentou fazer da viagem a menos cansativa possível, nos ofereceu água e até nessa cidadezinha da loja de conveniência, comprou um DVD de filme e colocou no ônibus para assistirmos... Achei que o guia e o motorista foram muito profissionais e bem legais nessa parte! ::hein:

Chegamos em Montevideo por volta de 22h , moídos da viagem e ainda tivemos que trocar para uma van menor para esta nos levar até o hotel.

Chegamos ao hotel e ficamos pensando em onde poderíamos comer, o shopping a essa altura já estaria fechado. Voltamos ao Don Ciccio (onde comemos pizza outro dia, perto do hotel) e ao invés de pizza, pedimos massa, que estava bem gostosa também!

Fiquei pensando que talvez se tivéssemos ido por conta própria a Colonia, talvez não conseguiríamos voltar tão fácil e teríamos que pernoitar na cidade e perder o voo que era no dia seguinte, cedo... Bem, tudo tem o seu lado bom nessa vida! ::bruuu::

Voltamos ao hotel e fomos descansar. No dia seguinte, arrumamos as coisas, fizemos check out do hotel e este pediu para nós um táxi que aceitava Reais (se perguntar, previamente, segundo o hotel, tem alguns táxis que aceitam Reais! Legal!) ::otemo::

Fomos ao aeroporto e pegamos o nosso voo de volta, para chegarmos ao Brasil felizes por termos conhecido esse país tão encantador e tão perto que é o Uruguai!

Agradeço quem acompanhou meu relato e também de quem pude pegar dicas antes de viajar!

E até o próximo relato, pessoal!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

DSCN6304.JPG.9dd5a099b0d542117a19f9c3c01e2998.JPG

Plaza de Toros

 

DSCN6321.JPG.7f448f24205960b7e55a1a9ebee6810f.JPG

Colônia Del Sacramento - entrada

 

DSCN6355.JPG.96f7c6046f581901694136e5062c62e2.JPG

Colônia Del Sacramento - Farol

 

20160416_131432.jpg.cd4c57c2b5be676c347ca407bd666bd4.jpg

Colônia Del Sacramento - Uma casinha portuguesa ao lado de uma espanhola

 

20160416_152847.jpg.543e5ff17f0460a1ec6f7b12c4e3a0d1.jpg

Colônia Del Sacramento - O Rio de la Plata atrás de nós

 

20160416_151924.jpg.a770181bbb4c18763c35003391ecc886.jpg

Colônia Del Sacramento - a praça e a igreja ao fundo

 

DSCN6338.JPG.bcb9773c1e1060a94d7f90a4d519f630.JPG

Colônia Del Sacramento - Calle de los Suspiros, sempre cheia de turistas

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...