Ir para conteúdo

Primeira viagem para Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Vou bem cedo para Aveiro, vou passar o dia e saio a noite para Sintra, por isso vou dormir no trem, vou chegar por volta das 6h, tô em dúvida se vou precisar de mais do que um dia em Sintra, a cidade parece bem pequena, aceito dicas...

 

Qual trem que você pretende pegar para dormir? E em qual horário?

 

5 horas é pouco tempo para você dormir no trem, até você pegar no sono, vai sobrar só 4 horas, e se não me engano, os trens nesta sua rota não são diretos, você tem que fazer baldeação no meio do caminho de madrugada...

 

Isto sem falar que os bancos não reclinam igual aos do ônibus, o alto-falante fica anunciando a todo volume as paradas a cada meia hora..

 

Ou seja, são bem grandes as chances de você passar a noite em claro, sem pregar o olho e chegar morta de sono e cansaço na manhã seguinte.

Kkkkkk... passar uma noite em claro não é problema pra mim, já sou acostumada..

 

Trem Regional/Urbano...

 

Se ficar cansativo posso dormir uma Noite em Sintra antes de ir para Lisboa.

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Não sei como você pesquisou as passagens e nem qual foi a diferença de preços que você encontrou, mas você não deve comprar cada um trechos de forma separada, geralmente custa muito mais caro, você deve comprar os 2 trechos Brasil x Europa juntos, usando a opção "Múltiplos Destinos", "Múltiplas Cidades", "Open-jaw" ou algo similar que há em todos os sites de companhias aéreas.

 

Você tem um monte de cidades no seu roteiro, e muitos deslocamentos potencialmente complicados, demorados e caros. Para que não vire uma correria só do começo ao fim, com você tendo horas livres em cada local para meia dúzia de fotos antes de correr para a próxima cidade.

 

Nas minhas contas, considerando o tempo perdido nos deslocamentos entre cidades, você precisaria de uns 50 dias para visitar todos estes locais com alguma calma. Você realmente tem tanto livre para viajar todo este tempo, e o seu orçamento comporta tudo isto fazendo uma conta realista dos gastos?

Eu pesquisei em Múltiplas cidades nos seguintes trecho 1 Manaus - Vezena, trecho 2 Porto - Manaus e sai por volta R$ 4,000

Já ida e volta Manaus - Porto sairá por volta R$ 3,255

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Me explica melhor é possível comprar só ida Itália e volta para o Brasil a partir de Porto sem sair mais caro do que comprar ida e volta Brasil- Porto?

 

Exemplo em algumas datas aleatórias de maio/2017:

 

Ida São Paulo x Veneza e volta Porto x São Paulo: R$ 2.464

 

http://www.decolar.com/shop/flights/results/multipledestinations/SAO,OPO/VCE,SAO/2017-05-02,2017-06-02/1/0/0?from=SB

 

Ida e volta São Paulo x Porto nas mesmas datas: R$ 2.285

 

http://www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/SAO/OPO/2017-05-02/2017-06-02/1/0/0?from=SB

 

Por apenas R$ 180 (45 Euros) a mais, você volta direto de Veneza, economizando uns 80 a 100 Euros (R$ 400) de uma passagem da Itália para Porto.

 

Mas se estiver saindo de outra cidade diferente de SP ou Rio o preço pode ser diferente e não compensar.

Link para o comentário
  • Membros

leve em conta que em dezembro é inverno lá na Europa, é frio, costuma ter bastante vento gelado pode chover bastante, os dias são bem curtos, as 16:00 horas já é escuro na maioria das cidades.

 

Não sei como você vai lidar com o frio, e se está acostumada com ele, mas mesmo para mim, que resido em Curitiba, ficar andando na rua, com uma temperatura lá pelos 5ºC é congelante, e se ainda estiver garoando, fica terrível, depois de 30 minutos na rua você está desesperado para entrar num local abrigado e quentinho.

 

Estações de trem e ônibus costumam ser locais abertos, só com telhado para proteger você da chuva, mas não lhe protege do vento gelada, e ficar lá na rua ou estão de trem esperando trem até meia-noite, ou ter que ficar fazendo hora na estação das 06:00 da até as 09:00 quando o comércio e atrações turisticas abrem, costuma ser uma péssima ideia, depois de primeiro dia congelando lá, você nunca mais vai querer fazer isto.

 

Tambem leve em conta que pode chover, por exemplo Aveiro e Sintra são uma furada total se chover, você não vai conseguir fazer nada lá se resolver chover no dia que você estiver lá.

 

Então a minha sugestão para quem vai viajar no inverno é não ficar pulando de cidade em cidade a cada 1 ou dias, mas sim montar bases em uma cidade mais central e maior, e de lá fazer bate-voltas para as cidades menores ao redor, como por exemplo fazer Aveiro como bate-volta a partir de Porto e Sintra como bate-volta a partir de Lisboa.

 

Também é recomendável que a sua cidade base seja uma cidade maior, com bastante opções de atividades em locais fechados e abrigados do clima, para que o você tenha o que fazer naqueles 1 ou 2 dias de chuva e frio congelante que certamente você vai pegar nesta época do ano, e deixar os dias de sol para fazer os bate-voltas e passeios ao ar livre.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...