Ir para conteúdo

Dúvidas sobre roteiro Londres-Paris-Amterdã-Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando a minha primeira eurotrip e segunda viagem solo em Setembro/2017. Tenho em mente visitar as seguintes cidades:

- Londres - 4 dias

- Paris (com possível bate-volta em Versailles) - 5 dias

- Amsterdã - 2 dias

- Roma (com possível bate volta em Florença) - 4 dias

TOTAL: 15 dias

 

Gosto de museus mas não sou fascinada, no caso visitaria somente os principais dos principais rs, atrações turísticas eu gostaria de visitar todas se possível.

Essa quantidade de dias é tranquilo pra curtir tudo?

Qual o meio de transporte bom e barato para utilizar entre as cidades?

Com a experiência que tiveram, esta ordem do roteiro está correta? Chegariam por outra cidade ao invés de Londres?

 

Obrigada desde já! ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

A taxa de embarque nos aeroportos de Londres é a mais cara do mundo, então eu tentaria chegar por Londres e voltar por Roma, pois não se paga nada para desembarcar lá em Londres, já para embarcar, a taxa é salgada... Mas se a passagem estiver muito cara para Londres, dá para chegar por Amsterdam também, só não recomendaria chegar por Paris, pois complicaria o resto depois.

 

Londres > Paris > Amsterdam você faz de trem, pela eurostar e Thalys respectivamente. Já para Roma teria que ser de avião: www.skyscanner.com.br

 

O problema é: Será que você realmente vai ter 15 dias úteis lá?

 

Os voos para Europa costumam chegar lá perto do meio dia, ai até você desembarcar, passar na imigração, ir até o centro achar o seu hotel e se acomodar, geralmente já é final da tarde e o dia foi perdido. No dia da volta é a mesma coisa, 4 horas antes da horário do voo você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, e dependendo do horário do voo, pode ser outro dia meio perdido.

 

Ou seja, os seus 15 dias na verdade virarem só 13 dias aproveitáveis, então não conte com o dia de chegada e o da volta como dias úteis a menos que o voo chegue lá as 07 da manhã e a volta seja depois das 20:00.

 

Amsterdam com somente 2 dias está bem apertado, se ainda perder meio dia de viagem para ir até lá ou para ir a Roma, pode ficar muito apertado...

 

O vaticano em roma consome praticamente um dia inteiro só para ele, Coliseu, Fórum e Palatino quase outro dia inteiro, o resto das atrações turísticas de Roma consome outro dia, então em teoria o quarto dia seria livre para o bate-volta a Florença. Só que pode não ser bem assim! Se você perder uma manhã para chegar lá em Roma, já sobram 3 dias e meio, e se no dia da volta você ainda perder outro meio dia, sobram só 3 dias.

 

Então a minha sugestão seria para tirar Amsterdam da história caso não faça muita questão de Amsterdam e por que já está bem apertado em Amsterdam, e no lugar ficar 2 dias em Florença, pegar um voo direto de Florença ou Pisa, passar 2 dias em Florença e seguir para Roma...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...