Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Elienai Freire Santos

Dúvidas sobre roteiro Londres-Paris-Amterdã-Roma

Posts Recomendados

Pessoal, estou planejando a minha primeira eurotrip e segunda viagem solo em Setembro/2017. Tenho em mente visitar as seguintes cidades:

- Londres - 4 dias

- Paris (com possível bate-volta em Versailles) - 5 dias

- Amsterdã - 2 dias

- Roma (com possível bate volta em Florença) - 4 dias

TOTAL: 15 dias

 

Gosto de museus mas não sou fascinada, no caso visitaria somente os principais dos principais rs, atrações turísticas eu gostaria de visitar todas se possível.

Essa quantidade de dias é tranquilo pra curtir tudo?

Qual o meio de transporte bom e barato para utilizar entre as cidades?

Com a experiência que tiveram, esta ordem do roteiro está correta? Chegariam por outra cidade ao invés de Londres?

 

Obrigada desde já! ::hahaha::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A taxa de embarque nos aeroportos de Londres é a mais cara do mundo, então eu tentaria chegar por Londres e voltar por Roma, pois não se paga nada para desembarcar lá em Londres, já para embarcar, a taxa é salgada... Mas se a passagem estiver muito cara para Londres, dá para chegar por Amsterdam também, só não recomendaria chegar por Paris, pois complicaria o resto depois.

 

Londres > Paris > Amsterdam você faz de trem, pela eurostar e Thalys respectivamente. Já para Roma teria que ser de avião: www.skyscanner.com.br

 

O problema é: Será que você realmente vai ter 15 dias úteis lá?

 

Os voos para Europa costumam chegar lá perto do meio dia, ai até você desembarcar, passar na imigração, ir até o centro achar o seu hotel e se acomodar, geralmente já é final da tarde e o dia foi perdido. No dia da volta é a mesma coisa, 4 horas antes da horário do voo você tem que começar a se mexer para ir ao aeroporto, e dependendo do horário do voo, pode ser outro dia meio perdido.

 

Ou seja, os seus 15 dias na verdade virarem só 13 dias aproveitáveis, então não conte com o dia de chegada e o da volta como dias úteis a menos que o voo chegue lá as 07 da manhã e a volta seja depois das 20:00.

 

Amsterdam com somente 2 dias está bem apertado, se ainda perder meio dia de viagem para ir até lá ou para ir a Roma, pode ficar muito apertado...

 

O vaticano em roma consome praticamente um dia inteiro só para ele, Coliseu, Fórum e Palatino quase outro dia inteiro, o resto das atrações turísticas de Roma consome outro dia, então em teoria o quarto dia seria livre para o bate-volta a Florença. Só que pode não ser bem assim! Se você perder uma manhã para chegar lá em Roma, já sobram 3 dias e meio, e se no dia da volta você ainda perder outro meio dia, sobram só 3 dias.

 

Então a minha sugestão seria para tirar Amsterdam da história caso não faça muita questão de Amsterdam e por que já está bem apertado em Amsterdam, e no lugar ficar 2 dias em Florença, pegar um voo direto de Florença ou Pisa, passar 2 dias em Florença e seguir para Roma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano, obrigada pela resposta!

Acredito que eu esteja no caminho certo em relação aos locais de chegada e saída da Europa.

Vou repensar nas datas considerando o tempo de vôo e a locomoção aeroporto-hotel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×