Ir para conteúdo

lona por cima - como colocar


Posts Recomendados

  • Membros

Eu não tenho essas manhas de montar uma lona dessa maneira,

 

Vou acampar no Pico da Bandeira, lá chove bastante, a barraca que eu tenho não sei se aguentara mt chuva, estava pensando colocar uma lona por cima.

 

Entre colocar a lona por cima e nenhuma lona qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se a barraca não é boa levar uma lona pode te salvar de uma noite molhada e fria...

Mas lona logo em cima da tenda vai fazer ela "suar", pois a umidade do nosso corpo e respiração não vai conseguir sair da tenda e irá condensar.

Por isso essas explicações logo aí acima, de como montar uma lona em cima da tenda. Claro que nem sempre é possível, mas é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá pessoal!

 

 

Acho que o Pankers queria mesmo dicas sobre como fixar a lona... Não?

 

Obviamente não existe uma receita padrão, que sirva sempre, pois a forma de fixar a lona irá variar um pouco de acordo com as condições do local onde o acampamento será armado.

 

Partindo do presuposto de que camping na praia geralmente dispõe de sombra de árvores, o melhor a fazer é fixar a lona no mínimo em 6 pontos (4 extremidades ou cantos e pelo menos em 2 pontos intermediários nas laterais - lados, da lona). Obviamente a lona deverá dispor de ilhoses ou presilhas de nylon costuradas para permitir a amarração (ancoragem) com segurança (para a lona não rasgar com o esforço de possíveis ventos).

 

No momento não encontrei pronto um desenho esquemático de como "montar" a lona, mas depois, em casa, procuro com calma e posto aqui.

 

DETALHE: Este "subterfúgio" geralmente é usado para "reforçar" a situação de barracas mais simples, de menor impermeabilidade, ou de forma a criar uma "área" ou "varanda" que permita uma melhor habitalidade, especialmente no verão (onde as barracas ficam insuportavelmente quentes), para uso em campings estruturados. Nem preciso dizer que é totalmente desnecessário no trekking ou montanhismo, em situações de camping selvagem. :mrgreen:

 

Abraços!

 

Parceiro pensando numa aplicação na prática, numa barraca de 2x2,6mts. Para proteger do sol e chuva, ter uma área para cozinhar qual o tamanho da lona, para que não seja desajeitado de grande ou que seja pequena. Tipo 4x5 ou 5x6.

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom dia amigos, tenho essa mesma preocupação, eu tenho uma guepardo de 4 lugares que na verdade dá 2 confortavelmente né kkk, a barraca tem sobre teto mas mesmo assim entra água, principalmente pelas laterais pois o sobre teto não se alonga tanto para dar uma protegida melhor, nesse meu caso eu posso apenas jogar a lona direto por cima do sobre teto né? outra coisa estou procurando uma lona que fosse leve mas tbm tivesse uma certa resistência, pois viajo de moto com minha esposa, eu comprei uma que era até leve mas era bem fraca bem vagabunda mesmo, ja até foi para o lixo depois que voltei do ultimo camping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pulo, neste tópico tem todas as dicas para usar lona, inclusive com fotos. Dá uma olhada aí pra trás.

Lona boa é mais cara e pesada, eu tenho uma da Náutika que já vem com ilhós e é bem resistente.

:arrow:http://www.nautikalazer.com.br/lazer/camping/acessorios/lona-ntk-duralona-4x3-m.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...