Ir para conteúdo

Viagem Europa - França, Inglaterra e Suiça


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Pretendo ir a Europa em Junho, Julho ou Agosto/2017, com mais 3 pessoas. Estou pesquisando passagem para verificar qual desses períodos encontro a mais barata. A ideia do roteiro é a seguinte:

1° dia - Campinas-SP/Paris

2° dia - Paris

3° dia - Paris

4° dia - Paris

5° dia - Paris/Londres (trem Eurostar)

6° dia - Londres

7° dia - Londres

8° dia - Londres

9° dia - Londres/Zurich (de avião)

10° dia - Zurich

11° dia - Zurich

12° dia - zurich/Interlaken

13° dia - Interlaken

14° dia - Interlaken

15° dia - Interlaken/ Jungfrau (Top of Europe)

16° dia - Grindelwald

17° dia - Grindelwald

18° dia - Grindelwald/Zurich/Campinas-SP

Perguntas:

1) A distribuição de dias está boa, considerando que já conhecemos Paris? ;

2) A passagem deve ser Campinas-SP/Paris/Campinas-SP - passagem ponto a ponto (comprando os trechos internos (Paris/Londres - trem; Londres/Zurich - avião e Zurich/regiões - trem) ou Campinas-SP/Paris/Londres/Zurich/São Paulo-SP (múltiplos destinos de avião, exceto Paris/Londres, que seria por trem?

3) A distribuição de dias e cidades na Suiça está bom?

Desses 3 meses, estou encontrando passagens mais barata para agosto, pela TAP, pois é a única que faz

Campinas-SP/Europa.Como moram em Campinas, os demais viajantes preferem sair de lá. Sei que esses três países são um dos mais caros da Europa, mas esses são os países que pretendemos viajar.

Agradeço suas manifestações.

Link para o comentário
  • Membros

1 - Se já conhecem Paris, estaria uma quantidade boa de dias, mas se ainda não conhecem Londres, eu tentaria passar ao menos mais 1 dia para Londres.

 

2 - Seria isto mesmo.

 

Só leve em conta que se o seu voo voo de volta sair de Paris, você vai ter que pegar um trem de Grindelwald até interlaken, depois outro trem até Berna, lá em Berna pegar um trem para os aeroportos de Genebra ou Zurich, onde você pega um voo até Paris, ou então um trem de Berna direto a Paris. E toda esta história pode lhe custar mais de 100 ou 150 Euros (R$ 380 a R4600)

 

O problema é o tempo que via lhe custar para fazer tudo isto, eu não faria isto no dia em que eu pegaria um voo de Paris ao Brasil, o risco de atrasos e perder o voo é enorme. Ou seja, já teria que voltar a Paris no dia interior, resultando em gastos extras com alimentação, hospedagem, metrô, etc. Então a volta por Paris tem que ser muito mais barata para compensar o gasto e tempo perdido.

 

Se dinheiro não é um grande problema, não tem nenhum problema em sair de Campinas, mas você estará limitado a Azul/Tap. Mas se os preços saindo de Campinas estiverem meio salgados, eu avaliaria a possibilidade de sair de Guarulhos, já vi ter diferença de quase R$ 1.000 voando no mesmo dia...

 

3 - Não tem como lhe responder isto sem saber quais os seus interesses e planos lá na Suíça. Mas pessoalmente eu não achei Zurich lá muito interessante em termos de turismo, achei Lucerna muito mais interessante..

 

Saindo de Interlaken para chegar em Jungfraujoch (Top of Europe) você vai ter que passar por Grindelwald ou Lauterbrunnen, então minha sugestão, faça o passeio até o Top of Europe quando estiverem em Grindelwald.

 

A Suíça é um destino espetacular, mas como você mesmo falou, Suíça e economia são palavras que não combinam, por exemplo o passeio até o Top of Europe custa 200 Euros/Francos Suíços por cada pessoa, e hospedagem custa no geral o dobro de Paris e Londres. Mas se vocês tiverem dinheiro suficiente para bancar a viagem, vai ser uma viagem espetacular.

Link para o comentário
  • Membros

Lembrei de outro complicador do voo Campinas x Lisboa da Azul/Tap, que torna o voo meio inviável ou pouco prático para quem não estiver em Lisboa no final da viagem.

 

Para pegar este voo direto a Campinas, você teria que pegar o voo saindo de Paris ou Zurich as 06:00 da manhã, o que vai significar que você tem que ir até Paris ou Zurich no dia anterior, e acordar as 03:00 da manhã para ir até o aeroporto, pegar o voo das 06:00 para chegar em Lisboa a tempo de pegar o voo para Campinas. Ou então, pegar o voo no final da tarde em Paris ou Zurich, pernoitar em Lisboa, gastando com hotel, alimentação, transporte, e na outra manhã pegar o voo para Campinas...

 

Ou seja, a comodidade que vocês ganhariam saindo direto de Campinas, vocês perderiam na complicação da volta com pernoite em Lisboa ou ter que acordar de madrugada. A menos que vocês queiram usar a oportunidade para um stop-over maior em Lisboa...

 

Já peguei este vou da Azul/Tap via Campinas, e não gostei, a complicação e estresse do pernoite em Lisboa não valeram a pena os R$ 300 a menos que eu paguei na ocasião. Se eu tivesse pego um voo que não exigisse pernoite em Lisboa, teria sido melhor...

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, Agradeço mais uma vez a atenção. Apenas como exercício, fiz uma pesquisa hoje e encontrei os seguintes resultados, para viajar entre os dias os 3 a 24.8.2017:

Voo VCP/Paris - TAP: R$2.623;

Voo SP/Zurich/Paris/SP - Air France/KLM: R$3.045

Parece-me que o segundo percurso seria mais interessante, pois eu não teria as despesas de trem de Paris/Interlaken/Paris (em torno de E38,00 a E100,00, de- pendendo do horário - 5:30 h de viagem - preço para 90 dias adiante).

Vou fazendo pesquisas, pois ainda acho que é cedo para comprar as passagens. Vou pesquisar para os meses de junho/julho e agosto, escolher qualquer época.

Gostaria de saber sua opinião sobre o mês de agosto, pois nesse mês é que estou encontrando passsagens mais baratas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...