Ir para conteúdo

Europa: Partindo de Zurique


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos mochileiros, boa tarde.

 

Estou montando meu roteiro para Europa, em viagem programada para Setembro 2017.

 

Após fazer Paris, Roma e Veneza em 15 dias em Dezembro de 2015, desta vez programo viagem de 15 a 20 dias.

 

O interesse é na Suíça, Holanda e Alemanha.

 

Queria chegar por Zurique, passando na Suíça por Berna, Lucerna e Interlaken.

 

Calculei os dias da seguinte forma:

Zurique - 3 dias

Lucerna - 1 dia

Berna - 1 dia

Interlaken - 2 dias.

 

Aí ja mataria 1 semana.

 

Queria saber dicas se o tempo entre as cidades está legal, e quais os outros lugares que poderia partir tendo como Base a suíça.

 

Pensei em concentrar no sul da Alemanha, ou então partir para Holanda, Fazendo Amsterdam 3 dias, e pequenos bate voltas em outras cidades da Holanda, ou mesmo Bélgica.

 

Aceito sugestões.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Ficar pulando de cidade em cidade a cada 1 ou 2 dias na Suíça é uma coisa que não costuma dar certo, as chances de você gastar um dinheirão e voltar bem frustrado por que não conseguiu ver nada devido ao mau tempo são enormes.

 

Eu recomendaria você dar uma lida na discussão deste tópico, lá foram detalhados bem certinho todos os problemas que isto pode lhe causar: 4-dias-suica-lucerna-interlaken-berna-setembro-17-t139669.html

 

Algum interesse específico em Zurich? Sinceramente, na minha opinião não é uma cidade que demande 3 dias se não tiver nada específico programado, 1 dia visitando ela como bate-volta a partir de alguma base na Suíça costuma ser mais que suficiente para a maioria das pessoas.

 

Holanda e Bélgica ficam beeem longe da Suíça para você fazer bate-volta, você teria que ir de avião até lá, e fazer uma nova base por uns 3 ou 4 dias em Amsterdam ou Bruxelas.

 

O sul do Alemanha não é exatamente perto e acessível para quem está em Zurich ou alguma destas outras cidades Suíças que você citou, fica tudo meio distante e caro demais para se fazer bate-volta de 1 dia a partir da Suíça, acho que os únicos locais realmente viáveis, seriam as cidades no Lago Bodensee, mas somente se você estiver de carro.

 

Se você tem interesse no sul da Alemanha, seria melhor você fazer uma nova base numa cidade grande e central como Munich ou Stuttgart e fazer os bate-voltas para pequenas cidades alemãs a partir de lá. Inclusive o custo de hospedagem e alimentação nestas cidades é muito menor do que na Suíça.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...