Ir para conteúdo

Curso de Inglês em Cardiff + 15 dias de Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Estou indo em Abril pra Cardiff, irei ficar três meses estudando inglês, e após esse período quero fazer uma Eurotrip. A passagem de ida já esta comprada, irei 8 dias antes visitar uma amiga na Alemanha, e depois faço Frankfurt x London + ônibus pra Cardiff. Nesse período que estarei no Reino Unido pretendo viajar para, London, Edinburgh, Liverpool e Manchester. Alguém teria mais dicas de locais para conhecer? ou é realmente interessante conhecer todas essas cidades?

Após o intercambio, planejei o seguinte roteiro: Amsterdam (2 dias), Bruxelas (2 dias), Paris (2 dias), Milan (2 dia), Roma (2 dias), Barcelona (3 dias) e Madrid (2 dias) ou Lisboa (2 dias). Ei que surgem várias dúvidas, principalmente sobre o destino final, pois volto pra Salvador, e Madrid tem voo direto pra lá.

Esse meu roteiro tá numa ordem bacana? O que vocês acham que não vale a pena? Preciso fazer uma trip barata, tiro Paris?

 

P.S.: É muito difícil pra mim escolher apenas uma cidade em cada País, pois quando viajo gosto de conhecer a fundo um país, ver as diferentes culturas dentro dele.

 

Muito Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Uma observação para você pensar a respeito:

 

Passagens de voos diretos, como por exemplo Madri x Salvador, costumam ser bem mais caras do que passagens com conexão, como por exemplo Roma x Salvador com conexão em Madri.

 

Agora quanto ao seu roteiro, opinião sincera, ele não é nem um pouco viável, vai ser uma grande correria do começo ao final com você desperdiçando um monte de dinheiro em passagens, mas sem ter tempo de ver nada direito em nenhum local.

 

Você não estala os dedos e num passe de mágica aparece na cidade seguinte, toda vez que você for trocar de cidade é no mínimo meio dia de viagem perdido contando desde o momento em que você sai do seu quarto de hotel na cidade A até o momento em que você guardou a suma mochila/mala no quarto do hotel da cidade B, e se os horários dos trens e voos que você comprar não ajudarem, o deslocamento pode acabar "estragando" o dia inteiro.

 

Depende dos seus interesses em cada local, mas uma cidade enorme como Paris, na minha opinião precisaria de no mínimo 4 dias para você conseguir ver o principal com alguma calma, sem se matar correndo de um local para o outro.

 

Em Roma o ideal seriam 4 dias, mas em 3 dias completos lá dá para ver o principal com alum calma, com 3 dias completos eu falo 3 dias acordando e dormindo lá, e não perdendo metade do primeiro dia e metade do último dia nos deslocamentos para lá.

 

Em Amsterdam, Barcelona e Lisboa eu recomendaria 3 dias. Algumas pessoas acham que Madri precisa de ao menos 3 dias, mas pessoalmente eu acho que com 2 dias completos lá, você consegue ver o principal com alguma calma caso não pretenda fazer nenhum bate-volta a alguma cidade próxima.

 

Bruxelas é polêmica, metade das pessoas gosta e a outra metade acha meio sem graça, pessoalmente eu diria que Bruxelas seria bem dispensável num roteiro corrido como o seu, estes dias seriam muito melhor aproveitados em alguma das outras cidades. O legal da Bélgica são os bate-voltas a Brugges e Ghent.

 

Depois de passar por Londres, Paris, Amsterdam e Roma, na minha opinião, Milão vai ser meio sem graça, pessoalmente eu acho que tirando 1 ou 2 locais interessantes, não tem nada mais de tão relevante em Milão que valham a pena você sacrificar Paris, Roma ou Amsterdam só para incluir Milão, alem de Millão costumar ser um local meio caro. Ou seja, Milão seria o primeiro local que eu tiraria.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto mais você ficar correndo e pulando de cidade em cidade mais você vai gastar.

 

Primeiro o gasto mais óbvio é com as passagens, ficando trocando de cidade a cada 2 ou 3 dias faz com que você gaste muito mais em passagens.

 

Num roteiro super corrido como o seu, você também acaba gastando muito mais no dia-a-dia, pois você vai estar na correria o tempo todo, sem tempo a perder, você vai acabar pegando metrô ou ônibus para quase tudo, sendo que se tivesse tempo disponível, você poderia muito bem ir andando com calma de um lugar para o outro, curtindo a paisagem e economizando dinheiro.

 

Você não vai ter tempo a perder procurando locais bons e baratos para comer, você vai acabar pegando um lanche de 8 Euros numa barraquinha ou padaria ao lado do Louvre, Torre Eifel, Coliseu, Vaticano, etc... Sendo que se você tivesse tempo disponível, poderia se dar ao luxo de "perder" uns 15 ou 20 minutos andando pelas ruas próximas, e achar um local onde o mesmo lanche vai custar 4 Euros, ou ainda, achar um supermercado, comprar as coisas e preparar as suas refeições no hostel gastando um terço do que gastaria comendo na rua.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, não conheço Liverpool nem Manchester. Já li sobre as duas cidades e não me interessei muito em visitá-las. Diria então que vale a pena pesquisar o que cada cidade tem pra oferecer e decidir de acordo.

 

Perto de Cardiff, uma cidade que eu gosto muito é Bristol, já deixei infos aqui no fórum. Outra cidade que gostei foi Bath, também fica perto... vou deixar pra vc pesquisar sobre ambas pra ver se é do seu interesse ou não.

 

E fora isso há vários castelos e lugares lindos pra visitar no interior do País de Gales, talvez sua escola organize alguns passeios nesses 3 meses que vc vai ficar por lá?

 

P.S.: É muito difícil pra mim escolher apenas uma cidade em cada País, pois quando viajo gosto de conhecer a fundo um país, ver as diferentes culturas dentro dele.

Lendo isso, o roteiro que vc escreveu (poucos dias em cada país) não faz muito sentido (desculpa a sinceridade). Se vc prefere se aprofundar em cada país, talvez gostasse mais de escolher um único país para conhecer durante 15 dias. Restringir a área geográfica deixa a viagem mais barata e também mais produtiva, já que vc vai conseguir ver muito mais coisa eliminando tempo perdido em aeroportos/esperas etc. Só uma idéia, boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Uma observação para você pensar a respeito:

 

Passagens de voos diretos, como por exemplo Madri x Salvador, costumam ser bem mais caras do que passagens com conexão, como por exemplo Roma x Salvador com conexão em Madri.

 

Agora quanto ao seu roteiro, opinião sincera, ele não é nem um pouco viável, vai ser uma grande correria do começo ao final com você desperdiçando um monte de dinheiro em passagens, mas sem ter tempo de ver nada direito em nenhum local.

 

Você não estala os dedos e num passe de mágica aparece na cidade seguinte, toda vez que você for trocar de cidade é no mínimo meio dia de viagem perdido contando desde o momento em que você sai do seu quarto de hotel na cidade A até o momento em que você guardou a suma mochila/mala no quarto do hotel da cidade B, e se os horários dos trens e voos que você comprar não ajudarem, o deslocamento pode acabar "estragando" o dia inteiro.

 

Depende dos seus interesses em cada local, mas uma cidade enorme como Paris, na minha opinião precisaria de no mínimo 4 dias para você conseguir ver o principal com alguma calma, sem se matar correndo de um local para o outro.

 

Em Roma o ideal seriam 4 dias, mas em 3 dias completos lá dá para ver o principal com alum calma, com 3 dias completos eu falo 3 dias acordando e dormindo lá, e não perdendo metade do primeiro dia e metade do último dia nos deslocamentos para lá.

 

Em Amsterdam, Barcelona e Lisboa eu recomendaria 3 dias. Algumas pessoas acham que Madri precisa de ao menos 3 dias, mas pessoalmente eu acho que com 2 dias completos lá, você consegue ver o principal com alguma calma caso não pretenda fazer nenhum bate-volta a alguma cidade próxima.

 

Bruxelas é polêmica, metade das pessoas gosta e a outra metade acha meio sem graça, pessoalmente eu diria que Bruxelas seria bem dispensável num roteiro corrido como o seu, estes dias seriam muito melhor aproveitados em alguma das outras cidades. O legal da Bélgica são os bate-voltas a Brugges e Ghent.

 

Depois de passar por Londres, Paris, Amsterdam e Roma, na minha opinião, Milão vai ser meio sem graça, pessoalmente eu acho que tirando 1 ou 2 locais interessantes, não tem nada mais de tão relevante em Milão que valham a pena você sacrificar Paris, Roma ou Amsterdam só para incluir Milão, alem de Millão costumar ser um local meio caro. Ou seja, Milão seria o primeiro local que eu tiraria.

 

Depois da tua resposta parei pra pensar sobre esse roteiro, e você ta certíssimo...é pouco tempo pra muita coisa.

Ainda não defini nada, mas estou pensando em focar só em Roma, Barcelona e Paris. Vou procurar tópicos sobre esses locais, pra eu poder decidir principalmente pra onde vou depois que terminar o intercambio.

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...