Ir para conteúdo

África do Sul - 18 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou programando uma viagem para a África do Sul em Outubro desse ano. A ideia é cobrir o maior número de locais possíveis no tempo que eu tenho disponível, que são 19 dias.

 

Saindo de São Paulo na noite do dia 20/10, o roteiro ficaria assim:

 

21/10 - Chegada em Joanesburgo

22/10 - Joanesburgo - Passeio pela cidade

23/10 - Joanesburgo até o Kruger Park (com carro alugado em Joanesburgo)

24/10 - Kruger - Safari

25/10 - Kruger - Safari

26/10 - Kruger para Joanesburgo, devolvo o carro no aeroporto e pego um vôo para Durban, chegando lá, pego um transfer até Eshowe

27/10 - Eshowe - Passo o dia na cidade durante a peregrinação do Shembe

28/10 - Eshowe de volta para Durban

29/10 - Durban - Dia de praia

30/10 - Durban - Dia de praia

31/10 - Durban para Port Elizabeth em voo interno pela manhã para aproveitar o fim da manhã e resto do dia em Port Elizabeth

01/11 - Port Elizabeth, alugo um carro e começo a Rota Jardim até Jeffreys Bay

02/11 - Jeffreys Bay vou até Tsitsikamma e Knysna, onde faço o pernoite

03/11 - Saio de Knysna em direção a Oudtshoorn, onde paro para conhecer a fazenda de Avestruzes e The Cango Caves, saindo com destino a Mossels Bay

04/11 - Saio de Mossels Bay, com destino a Agulhas, passo por Hermanus, chegando a Cidade do Cabo a noite

05/11 - Saio de manhã com destino a Stellenbosch para conhecer uma vinícula, onde passo o dia e faço o pernoite

06/11 - Volto de manhã para a Cidade do Cabo

07/11 - Cidade do Cabo- Dia de passeios

08/11 - Cidade do Cabo - Dia de passeios

09/11 - Volta ao Brasil

 

Acho que está um pouco corrido, mas da para conhecer diversos pontos do país. De qualquer forma, se alguém tiver alguma opinião, serão todas muito bem vindas.

 

Obrigado!Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Postei esse roteiro no TripAdvisor e um turista que viaja com experiência em África do Sul me sugeriu tirar a Rota do Jardim, ficar mais no Kruger e explorar melhor a região ao norte de Durban, citando o parque úmido: iSimangaliso Wetland Park, na região de Santa Lucia. Também disse para, ao invés de fazer Kruger-Joanesburgo-Durban, sair do Kruger de carro, cruzando pela Suazilândia em direção a essa região de KwaZulu-Natal (onde fica Santa Lucia) e ao descer até Durban, me hospedar numa praia mais ao norte da cidade, como Zimbali.

 

São diversas opções, então agora estou pensando em refazer meu roteiro mas ainda são muitas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou escrevendo só para dizer que também pretendo ir para a África do Sul este ano, portanto continue postando por favor aqui os seus ajustes de roteiro, para irmos acompanhando!

No meu caso, ainda não tenho nada comprado, principalmente porque dependo de autorização no trabalho para tirar férias no segundo semestre e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putz, 19 dias era tudo o que eu queria ter tido.

 

No kruger, calcule bem as distâncias e o tempo. Faça uma rota pelo google maps e acrescente uns 50 a 100% do tempo estimado. Você para muito.

Tente ir do kruger pra Durban de carro, atravessando a Suazilandia. Se informe bem com a locadora, vc precisa pagar uma taxa e pegar um documento extra. Se você sair bem cedo mesmo, de um dos dois portões ao sul do parque, acho que até o fim da tarde vc cruza o país (confere os horários das fronteiras).

 

Pesquise sobre o Blyde Canion (sair cedo de Johanesburgo, passar pelo Cânion no periodo da tarde e se hospedar em um dos portões ao norte do parque. Na manhã seguinte entra e toca em direção a um camp ( lembre que vc não consegue fazer uma média maior que 25 a 30km/h lá dentro, vc vai querer parar a toda hora pra ver algo - por isso se vai lá né?)

 

Fora isso não posso ajudar com as cidades, pois fiz uma rota diferente do Kruger pro Cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Eric,

Chegou fazer a viagem? Como foi? Tenho ideia de fazer esse mesmo roteiro que você, talvez ficando um pouco mais de tempo em Cape Town apenas.

Aproveito para tirar uma dúvida com vocês. O trecho entre Durban e Port Elizabeth, o que teria de interessante para ver? Pois é um trecho que assim como o Éric penso que fazer de avião para ganhar tempo. Ou vale a pena fazer de carro?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Eduardo Eid Ambrosio  Olá, Eduardo! Chegou. Estive lá por 21 dias. Mudei bastante o roteiro. Comecei por Cape Town, passei pelas Winelands e fiz a Rota Jardim de carro até Port Elizabeth. Então resolvi não ir a Durban e fui para Moçambique! Via Maputo, fui até uma região chamada Inhambane, depois de alguns dias por lá, fui á Johannesburgo, onde aluguei um carro e fui ao Krugger. Passei 4 dias no Krugger e então voltei para Joanesburgo, onde fiquei alguns dias, passando por Pretória.

Se quiser mais detalhes sobre o roteiro que fiz, fique a vontade, estava sem conexão com o site, mas agora voltei por aqui. 

Quanto a sua dúvida, não posso respondê-la, mas o que me disseram é que de Port Elizabeth a Durban de carro seria perda de tempo mesmo. E acho que uns três dias em Cape Town seriam interessantes. Uns dois dias são suficientes para conhecer bem a cidade, mais um dia para ir até Cape Point (eu fiz de carro, acho que vale muito a pena) e não se esqueça da região do vinhos, Stellenbosch é muito legal, pode fazer um passeio guiado bate e volta de Cape Town ou dormir uma noite na cidade, o que eu fiz e achei que valeu a pena também, principalmente se você se hospedar numa das vinícolas.

Abs.,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Eric.

Poderia postar o roteiro que acabou fazendo? Estou pensando em começar por Cape Town e terminar em Joburg, principalmente pela volta ser mais cansativa (basedo na minha experiência, afinal férias a gente cansa também).

Se entendi, você acabou alterando seu roteiro pra começar por CPT e terminar em JNB.

Outra coisa: como foi a experiência de dirigir na mão inglesa?  Pergunto isso pois ainda nao tive oportunidade.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

@Marcos Nakayama não tivemos problema. A temperatura no passeio de manhã era baixa, então íamos agasalhados, às vezes até com gorro e cachecol mas na volta o sol já tinha aparecido e o clima já estava mais quente e agradável. No passeio da tarde o clima é quente, embora no final, após o anoitecer, esfrie novamente. Agora chuva, de fato, só pegamos uma garoa na manhã do nosso último dia, não foi agradável mas não chegou a atrapalhar o passeio, embora coincidentemente nesse passeio não vimos praticamente nenhum animal.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...