Ir para conteúdo

MORO NA NOVA ZELÂNDIA - dúvidas, intercâmbio, roteiros, trabalhar


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

quero ajudar aqueles que tem o sonho de vir para este país incrível, seja para estudar, viajar, trabalhar ou morar.

 

Sou amante de viagens, e atualmente tenho o prazer de trabalhar justamente ajudando outros viajantes que querem vir pra cá. Então minha pergunta é:

 

COMO POSSO TE AJUDAR? DO QUE VOCÊ PRECISA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Aproveitando a sua boa vontade, estou buscando a experiência de passar um (pequeno) tempo fora do Brasil e pensei em ficar 3 meses estudando e mais 1 mês turistando por algum país que a língua oficial seja o inglês. Depois de muita pesquisa, mudei meus planos (antes planejava Inglaterra) e estou sonhando com a Nova Zelândia. Ainda estou em dúvidas em relação à cidade, mas, como gosto de cidades menores (sem o agito das grandes cidades) e curto bastante a natureza, acredito que a ilha sul seja o lugar ideal pra mim. Sempre me imaginei passando um tempo em uma cidade tranquila, em uma casinha com quintal e belas paisagens ao redor da cidade.

 

A primeira cidade que vi e gostei bastante do clima, das casas e da natureza ao redor foi Christchurch, porém, li relatos sobre os terremotos lá e já acho que não é uma ideia tão boa assim conviver com os tremores, além de muita destruição. A opção seguinte foi Queenstown, mas fico receoso de ser uma cidade muito turística e, como você falou, lotada de brasileiros, o que dificultaria a imersão no inglês e na cultura local. Outra cidade que parece uma boa opção para o meu perfil é Nelson, que parece ser uma cidade tranquila, com casas bacanas e muita natureza ao redor, com muitas praias e parques nacionais incríveis, além de estar na ilha sul, mais perto dos principais pontos de interesse que tenho na Nova Zelândia.

 

O que você acha? tem alguma dica de qual cidade ficar com base no meu "perfil"?

 

Chegou a conhecer Nelson? Pelo que li e vi sobre lá parece ser bem legal, mas queria mais informações de um brasileiro mochileiro, o que ainda não achei (fase inicial de pesquisa sobre a cidade).

 

E Queenstown, acha uma boa? a cidade é bonita (ruas e casas)? Tem muita natureza de fácil acesso por perto? Acha que ela se enquadra no perfil que eu busco?

 

Como devo ficar de abril a junho estudando, pensei em ficar 1 mês e meio (quando ainda está um pouco quente) em Nelson e depois partir pra mais 1 mês e meio em Queenstown, aproveitar as paisagens com neve. Talvez até possa fazer esse o trajeto Nelson - Queenstown de carro para curtir um pouco dessas paisagens incríveis que relatam por aqui. O que acha dessa ideia? Pela época do ano que vou estar, pode ser uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 27 de novembro de 2016 em 02:22, VempraNovaZelândia.com - B disse:

Olá pessoal.

 

quero ajudar aqueles que tem o sonho de vir para este país incrível, seja para estudar, viajar, trabalhar ou morar.

 

Sou amante de viagens, e atualmente tenho o prazer de trabalhar justamente ajudando outros viajantes que querem vir pra cá. Então minha pergunta é:

 

COMO POSSO TE AJUDAR? DO QUE VOCÊ PRECISA?

Olá moro no Brasil e queria passar três meses aí na nova Zelândia trabalho em qualquer coisa apenas meu inglês muito ruim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 27/11/2016 em 02:22, VempraNovaZelândia.com - B disse:

Olá pessoal.

 

quero ajudar aqueles que tem o sonho de vir para este país incrível, seja para estudar, viajar, trabalhar ou morar.

 

Sou amante de viagens, e atualmente tenho o prazer de trabalhar justamente ajudando outros viajantes que querem vir pra cá. Então minha pergunta é:

 

COMO POSSO TE AJUDAR? DO QUE VOCÊ PRECISA?

Boa tarde, me chamo Rômulo e gostaria muito de ir conhecer esse país e, possivelmente  me mudar definitivamente.

Me falaram que já sou velho por querer estudar, trabalhar e começar uma vida nova em outro país, mas é meu sonho e não quero desistir dele!

Em janeiro completo 35, é possível eu ir para a NZ, por meios legais de uso do visto, ir renovando e, consequentemente me estabelecer, adquirir a cidadania e viver aí? Pelo que pesquisei, curso de inglês só aceitam  pessoas com até 30 anos de idade completos.

Me ajude por favor. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 11/10/2018 em 16:12, tensadi disse:

Boa tarde, me chamo Rômulo e gostaria muito de ir conhecer esse país e, possivelmente  me mudar definitivamente.

Me falaram que já sou velho por querer estudar, trabalhar e começar uma vida nova em outro país, mas é meu sonho e não quero desistir dele!

Em janeiro completo 35, é possível eu ir para a NZ, por meios legais de uso do visto, ir renovando e, consequentemente me estabelecer, adquirir a cidadania e viver aí? Pelo que pesquisei, curso de inglês só aceitam  pessoas com até 30 anos de idade completos.

Me ajude por favor. Obrigado!

 

Oi, Rômulo. Desconheço isso de que curso de inglês só aceita até 30 anos. De onde veio essa informação? 🤔

Para turismo, brasileiro não necessita de visto para permanência de até 3 meses. Se o seu desejo é tentar imigrar futuramente, vale pesquisar se sua área de atuação está na lista de habilidades de interesse para a NZ, o que te abre algumas opções. Morei 6 meses lá enquanto meu marido fazia uma pós graduação e ambos tínhamos visto de trabalho (ele part-time e eu full-time). A faculdade em que estudávamos faz parte de um programa especial do governo (com objetivo de atrair pessoas à região de Southland) e há uma série de benefícios de acordo com requisitos e interesses como, por exemplo, a possibilidade de um visto pós-estudos para cursos acima de 1 ano. Tudo isso varia de acordo com a região que você pretende e, principalmente, de acordo com o nível de curso que você vai fazer (geralmente deve ser curso a nível de especialização). Você pode se informar no site oficial do Dpto de Imigração da NZ, mas sugiro que converse com um Immigration Advisor - somente esse profissional terá autorização legal para te orientar em relação à melhor forma de proceder. Também pode conversar em uma agência de intercâmbio, pois eles têm as parcerias com as instituições de ensino e os departamentos responsáveis pela mediação com a imigração. Nós tivemos a acessoria da IE de Jundiaí na época.  Boa sorte!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...