Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nahara,

 

Pelo que eu saiba é assim mesmo e em outros países tb, por exemplo a Espanha: no formulário de requisicao de cidadadnia espanhola, tem que preencher se o pai se naturalizou e a data e se voltou a ser espanhol, qual a data, justamente porque estäo querendo ver se o requerente nasceu nessa lacuna, e portanto, näo tem direito a cidadania.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Razz estimados senhores do forum ,sou novo aqui ,e a minha pergunta e a seguinte

sou chileno e tenho permanencia definitiva no brasil ,meu pai era alemão (è falecido) apos a guerra ele foi para o chile ,e em 1961 veio ao brasil e obteve a permanencia ele faleceu em 1992 ,como devo proceder para obter a cidadania alemã ,os unicos documentos que tenho dele são o da aposentadoria dele que ate hoje a minha mae e beneficiaria e eu sou o procurador

de antemão

obrigado

alfonso malina

 

Alfonso,

 

Leia esse tópico e vai achar a lista de documentos necessários. Para requerer a certidäo de nascimento de seu pai, é só contactar os Standesamt da cidade onde ele nasceu. Procure o nome da cidade no google. O endereco é geralmente www.nome da cidade.de e no site sempre tem o email da cidade e talvez já do Standesamt.

 

Boa sorte,

Adriana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fer21_

 

Registrado: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006

Mensagens: 1

 

DRI PARRA,

 

Meu namorado ta tentando tirar o passaporte alemao (por parte da avo/bisavo). Li todos os topicos mas continuo sem entender uma coisa. A pergunta e:

 

POR PARTE DA AVO DELE, SERA Q ELE PODERIA TIRAR O PASSAPORTE? POIS A MAE DELE NASCEU ANTES DE 1943. E NO CASO DE PODER, DEVERIAMOS MANDAR OS DOCUMENTOS DELA TAMBEM? COMO SE ELA TB ESTIVESSE REQUERENDO O PASSAPORTE?

 

Muitissimo obg

Bjs

 

Fer21,

 

Veja bem, mulher alemä só passa cidadania para o filho a partir de 1975, antes disso só o pai passa. a única excessäo para essa regra é quando os pais näo säo casados.

No caso do seu namorado, só por parte de pai ou se a avó näo era casada com o avó para a mäe ter direito, e assim sendo, o seu namorado tem que ter nascido após 1975 ou os pais näo serem casados.

Entendeu agora?

 

beijocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Alguém pode me informar sobre a minha situação, tenho avós e bisavós alemães mas estes nao vieram para o Brasil, tenho as certidoes de nascimento deles, minha nasceu na alemanha na cidade de munique, só que o pai dela já falecido é da Bósnia e a mãe tb falecida é alemã. Pergunto, tenho condi~coes de requerer por meus bisavós ou ela requerer a cidadania e repassar a mim( interrogação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá mochileiros!!

 

Gostaria de saber o seguinte: quanto mais documentos eu tiver a respeito do meu Avô alemão isso tornará o processo mais rápido?

É mais rápido dar entrada no processo por um consulado em Ctba ou Joinville?

Eu já tinha certidão de casamento e nascimento (em alemão)

consegui no Brasil:

certidão negativa de naturalização

cópia do prontuário de RNE ,isso eu consegui no arquivo nacional, eles mandaram tudo, nome da fábrica em que ele trabalhou, navio em que chegou, cópia da identidade com a foto e tudo mais,nesse documento diz toda a origem do estrangeiro. O mais legal é que eu fiz tudo pela net, e eles me cobraram só R$5,00. Se acharem que seria bom ter algo mais me digam.

Se alguém precisar de mais dicas é só perguntar! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal...

 

Estou com dúvidas.....o pessoal que é mais experiente aih em fazer essa busca por documentos.....por exemplo tenho minha certidão de nascimento e a de casamento dos meus pais. Então obvio sei onde eles nasceram e onde eu nasci. Estou querendo ir no cartório que eles se casaram mas não sei que informações posso conseguir......Gostaria de saber que caminho tomar para conseguir as informações necessarias...

Valew pessoal!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...