Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

:D olá, gostaria de fazer uma pergunta , se alguem souber alguma informação a respeito...

estou encaminhando os papeis pra dupla cidadania alemã, o problema é que não consegui os documentos do meu avô, que é quem veio de lá,apenas o Staatsangehörigkeitsausweis de um familiar que conseguiu a documentação.

será que anexando isso ao meu processo eu consigo a documentação, já que se trata do mesmo ascendente.

obrigado, se alguem puder me ajudar

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
:D olá, gostaria de fazer uma pergunta , se alguem souber alguma informação a respeito...

estou encaminhando os papeis pra dupla cidadania alemã, o problema é que não consegui os documentos do meu avô, que é quem veio de lá,apenas o Staatsangehörigkeitsausweis de um familiar que conseguiu a documentação.

será que anexando isso ao meu processo eu consigo a documentação, já que se trata do mesmo ascendente.

obrigado, se alguem puder me ajudar, meu email é mari.beh@hotmail.com

 

Olá Mari

 

 

Talvez sua dúvida seja dirimida se ler o tópico guia sobre o processo: cidadania alemã

Uma outra coisa, a exposição de emails particulares em sites implica numa quantidade enorme de spams indesejáveis , portanto tome cuidado ao expor o seu email e por outro lado se o tópico guia não responder à sua dúvida seria muito melhor se a resposta viesse a público em vez de apenas uma pessoa.Já imaginou que sua questão pode ser a mesma de outras pessoas? :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
MEus bisavos sao alemaes , estou tentando tirar meu passaporte alemao moro na suissa a um ano estou com qs tds documentos, mas a certidao de entrada nop brasil eles vieran fugidos da guerra e agora como faco ??? num tenho nem ideia minha cabeca ta mexida de tanta historia q achei e ouvi

Olá Artur

 

Se vc já leu o tópico sobre como iniciar o processo de solicitação de cidadania alemã , deve ter observado no 5º parágrafo do sub título Como Obter referente à descendência de 2ª e 3ª geração.

Vc deverá entrar em contato com o consulado/Embaixada alemã no Brasil e preencher o formulário de requerimento de nacionalidade deles ,porém de acordo com o próprio site da embaixada deverá fazê-lo pessoalmente.

Sinceramente não sei se poderá receber esse documento na Suiça , seria bom vc entrar em contato com a embaixada alemã na Suiça e se informar ,pois foge ao meu conhecimento.

E ficaria muito agradecida se vc conseguisse mais informações que não encontram-se aqui para podermos ajudar outros interessados que estejam na mesma situação que você.

Desejo-lhe boa sorte.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

gostaria de saber se posso fazer a dupla cidadania estando morando na Alemanha. Estou morando na italia e pretendo me mudar para a Alemanha nos proximos meses. Procurei informaçoes sobre isso nos sites dos consulados, mas nao obtive resposta alguma.

Se alguem poder me esclarecer, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá

 

gostaria de saber se posso fazer a dupla cidadania estando morando na Alemanha. Estou morando na italia e pretendo me mudar para a Alemanha nos proximos meses. Procurei informaçoes sobre isso nos sites dos consulados, mas nao obtive resposta alguma.

Se alguem poder me esclarecer, agradeço

 

Ronnize

Normalmente os processos de cidadania dão início no país de origem do requerente.

O ideal seria vc entrar em contato com a embaixada no Brasil e certificar-se disso , aguardamos mais informações para ajudar outros interessados na mesma situção.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O meu tataravô veio provavelmente bem novo, criança, com o pai dele da Alemanha. Apesar de não existir limite de gerações, com certeza eles devem ter vindo antes de 1904, consequentemente eu não devo ter direito a solicitação de certificado de cidadania alemã. Gostaria de saber quais os motivos da exigência desta data. Por que alemães emigrados no século 19 perderam a nacionalidade, caso não tenham feito registro junto ao consulado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O meu tataravô veio provavelmente bem novo, criança, com o pai dele da Alemanha. Apesar de não existir limite de gerações, com certeza eles devem ter vindo antes de 1904, consequentemente eu não devo ter direito a solicitação de certificado de cidadania alemã. Gostaria de saber quais os motivos da exigência desta data. Por que alemães emigrados no século 19 perderam a nacionalidade, caso não tenham feito registro junto ao consulado?

 

Olá

Esta restrição obedece à uma lei alemã de nacionalidade, aqueles que saíram de alemanha até 1904 não se registraram na representação do país em até 10 anos de exterior , perderam a nacionalidade.Consequentemente seus descendentes não terão direito à uma nacionalidade que para a Alemanha não existe vínculo.

Portanto certifique-se da data de chegada de seu tataravô no Brasil , se não tem algum documento , procure no Consulado alemão mais próximo da cidade em que ele desembarcou ou tente na Embaixada ( apesar de ser este um serviço consular) , eles têm o registro de todos os alemães que lógicamente se apresentaram para efetuarem o devido registro em qualquer época.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá

 

gostaria de saber se posso fazer a dupla cidadania estando morando na Alemanha. Estou morando na italia e pretendo me mudar para a Alemanha nos proximos meses. Procurei informaçoes sobre isso nos sites dos consulados, mas nao obtive resposta alguma.

Se alguem poder me esclarecer, agradeço

 

Ronnize

Um amigo meu que está com o processo de andamento de dupla cidadania italiana me contou que um conhecido dele que estava na itália conseguiu pedir a dupla cidadania dele morando lá mesmo, e foi bem rápido, demorou só três meses pra darem pra ele!!!! Então imagino que na Alemanha vc também consiga, porém as regras e documentos que devem ser apresentados continuam os mesmos, tudo igual, inclusive com tradução juramentada. Eu acho que deve ser mais rápido pois não precisa ficar um tempo passando pelo consulado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...