Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Mila

É meio complicado de entender ,mas simplificando é assim , se seu avô era alemão e naturalizou brasileiro o filho ou filha dele que por sua vez perderam o direito da nacionalidade alemã que consequentemente os netos também não terão direito.

A cidadania alemã por parentesco (descendente)só é concedida a diretos ou seja filho ou filha de alemães desde que não naturalizados.

Leia o parágrafo no guia de informações.http://www.mochileiros.com/cidadania-alema-processo-guia-de-informacoes-t30813.html

Sendo assim vc só terá direito à cidadania alemã se casar com um alemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá..tudo bem?

preciso de uma informação..

é o seguinte,meu bisavo por parte de mãe nasceu na Alemanha e veio para o Brasil com 17 anos..

e hoje em dia ele é falecido..

eu indo no Consulado Alemão em SÃO PAULO,consiguo algum documento dele?

tipo certidão de nascimento,ou algum documento que prove que ele nasceu la,e morou lá?

Obrigada desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

eu entendi mais ou menos os direitos da cidadania alemã soh pra confirmar mesmo eu acho que não tenho direito mais queria uma confirmação mais solida.

 

minha linhagem alemã é assim

 

exemplo 1:

eu < minha mãe < pai da minha mãe < mãe do pai da minha mãe era alemã . hsuiHSIUHSIUa que rolo

 

exemplo 2:

bisavó(alemã) < avô (nascido no brasil) < mãe(nascida no brasil) < eu(quero a duplacidadania).

 

tenho direito??

 

Desculpa a ignorância mais me atrapalho todo com esse negocio de dupla cidadania será que ainda tenho direito?

Creio que não mais soh pra desencargo de consciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite,

Eu moro na Alemanha a mais de 8 anos ,tenho um filho , o pai do meu filho e Alemao mais eu nao sou casada, tenho que pegar o meu visto de 2 em 2 anos, sera que alguem poder me responder ,seu eu tenho direito de receber um visto mais longo,ouvi dizer que eu posso receber um visto ate meu filho completar 18 anos.Isso e verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite,

 

Gostaria de saber se alguém já fez ou conhece alguém que fez...

Quero dar entrada no pedido de cidadania alemã mas não no Brasil, diretamente na Alemanha...

 

É possível? se sim, é mais rápido?

No Brasil continua durando em média 2 anos pra sair?

 

Pergunto isso pois um amigo meu fez a italiana diretamente na Itália e em 6 meses estava com o pass na mão! :)

 

Se alguém puder ajudar, agradeço!

 

Abs

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa noite,

 

Gostaria de saber se alguém já fez ou conhece alguém que fez...

Quero dar entrada no pedido de cidadania alemã mas não no Brasil, diretamente na Alemanha...

 

É possível? se sim, é mais rápido?

No Brasil continua durando em média 2 anos pra sair?

 

Pergunto isso pois um amigo meu fez a italiana diretamente na Itália e em 6 meses estava com o pass na mão! :)

 

Se alguém puder ajudar, agradeço!

 

Abs

Andre

 

ninguém??

 

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Dae pessoal

 

Eu tenho cidadania alema e vou responder algumas das duvidas ai da maioria das pessoas:

 

1 - Meu parente se naturalizou alemao antes de ter a geracao a seguir (ex. seu vo se naturalizou antes de ter o seu pai, seu pai se naturlizou antes de ter voce)

Nao tem direito.

 

2 - Meu Tataravo, meu quinto-avo, alguem no ano de 1500 veio da alemanha. Para todos os efeitos, todos que chegaram no Brasil antes de 1904 precisam ter se registrado no consulado e voce precisa ter esse registro (nunca ouvi falar de ninguem que achou esse registro), entao se o seu parente veio antes de 1904 e voce nao tem esse papel, suas chances sao infimas.

 

3 - Bisavo (mulher - nao tem acento no meu teclado) tambem nao tem direito(caso ela seja a unica e voce esteja fazendo seu processo baseado na cidadania dela).

 

4 - Da pra fazer o pedido na alemanha? Nao sei, mas, na alemanha existe um orgao centralizado que regula o pedido de cidadania de todo o mundo, entao pedindo por la a fila vai ser a mesma do que pedir em qualquer consulado, pois eh uma fila unica, a unica diferenca eh que, se for possivel, talvez voce va ganhar uns 30-60 dias no processo do que seria referente ao tramite dos malotes diplomaticos(embora eu tenha quase certeza dessa informacao, eu nao posso garantir que de fato seja assim, mas parece que eh ahah).

 

5 - a pagina do consulado de sao paulo eh a que contem informacoes mais precisas e atualizadas sobre a legislacao atual, antes de gastar dinheiro com advogados ou pesquisadores, certifique-se de que 1 - voce tem direito, 2 - o documento que essa pessoa esta disposta a procurar eh realmente fundamental para entrada no seu processo.

 

6 - eu/meu marido/minha mulher tem cidadania, posso ir pra qqer pais da EU residir com ele/ela e ter direitos de trabalhar? Sim, vai existir uma burocracia ai mas na maioria dos casos salvo raras excecoes eh possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...