Ir para conteúdo

Até que ponto é importante ter e seguir um ROTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Dae galera mochileira...Meu nome é Thiago Rodrigues e sou de BH!

é o seguinte.. estava eu planejando uma viajem,juntamento com um amigo,para o nordeste, no qual chegaria a salvador de avião e seguiria,passando por varios locais até chegar em Vitoria,onde voltaria de trem para a minha cidade.

Até ai tudo bem, porém me surgui uma duvida que pesou muito, que é sobre o roteiro a ser seguido na viajem,pois caso eu me desviasse do planejado,"tudo" dentro do esquematizado passaria a não valer nada. E como o nordeste é cheio de festas,principalmente nesta época, eu pensei em decidir o tempo a passar em cada local no proprio local,ou seja, neste caso fazer um roteiro não teria muito sentido.

 

POr este motivo, eu, como iniciante deste "novo mundo" da arte de "mochilar" gostaria de pedir conselhos sobre a importancia de se seguir um roteiro: os pros e contras.....

 

Valeu galera... abraço

Link para o comentário
  • Membros

Queira o nao o roteiro sempre vai existir. So que aparecem sempre os contra-tempos. Mas ai o jeito eh apaziguar o tempo que resta com o roteiro original e tentar modificar o menos possivel. O problema eh ver quando ocorrem as festas nas cidades que vc vai passar. Neste caso vc tera de perguntar antecipadamente nas pousadas onde vc ira ficar. Creio que seu roteiro sera o seguinte: salvador, morro de sao paulo, itacare, porto seguro, arraial da ajuda, caraiva, Itaunas(ES), guarapari e vitoria.

So nao sei esse negocio de volta a BH de trem, isso existe? Eh barato?

Link para o comentário
  • Membros

fala ae Thiago, blz?

 

acredito q na maioria das viagens q a gente faz por aí, os dois fatores mais determinantes em nosso roteiro são tempo e dinheiro. se vc tiver os dois sobrando... magavilha!

mas se tiver um tempo determinado pra fazer a trip, ou então um valor máximo pra gastar, vc pode planejar sim, mas deixar umas variáveis dentro desse planejamento, exatamente pra q seu roteiro seja o melhor possivel. algumas coisas vc só vai descobrindo no decorrer da viagem mesmo, nao tem jeito. é so lembrar sempre dos itens grana e tempo, se for o caso.

 

mas como o Crazy Guy falou, é bom ver alguma coisa antes pra saber onde vai ficar ou pelo menos ter uma idéia. o importante é deixar o roteiro flexível pra q tudo saia legal e q as surpresas do caminho e "imprevistos previstos" tb façam parte da sua aventura.

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se vc é novato, um roteiro bem elaborado é td, afinal vc nao tem pratica na salutar arte da mochilagem; se vc tiver algum conehcimento, ele sera apenas uma base, um alicerce de sua viagem. Dai vc pode contar com a imprevisibilidade, oportunidade e sorte em segui-lo a risca ou nao, conforme melhor lhe convier. Depende do qto vc ta disposto a pagar e do teu estilo de viagem

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...