Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal!

Sempre tive vontade de viajar por aí, porém ela estava meio "adormecida" ultimamente. Conversando com um amigo meu que está indo pro Peru (de moto), me empolguei e decidi iniciar o planejamento.

Como nunca percorri longas distâncias decidi começar devagarzinho, estou pensando em ir pra Argentina. Como devem imaginar, estou cheio de dúvidas! Algumas deles são um tanto clichê, mas levem em consideração que estão conversando com alguém jovem e, por consequência, inexperiente. Porém não tenho pressa, meus planos são pra daqui a 1 ano e meio (janeiro/fevereiro de 2011).

 

1- Um carrinho popular (mas novo, inteiro) aguenta o tranco? (Clio, Ka, Fiesta, Gol, ...)

2- Estou com muita dificuldade de traçar a rota, só sei que vou sair de Porto Alegre, hehehe! Como vocês aprenderam os caminhos e tal? Comprando mapas/guias? Aceito sugestões, sou totalmente leigo neste ponto.

3- Quais cidades são recomendadas (e em qual ordem)? Lendo os Relatos percebi que Buenos Aires, Mendonza, El Calafate, Bariloche, Ushuaia, entre outras são imperdíveis!

4- Pensando em uma viagem completa, considerando visitar os principais pontos, quantos dias vocês indicam? Estava pensando em algo em torno de 30 dias.

 

Por enquanto é só, como disse antes, não tenho pressa. Com certeza surgirão muitas dúvidas, espero que vocês não se importem em me ajudar!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- Um carrinho popular (mas novo, inteiro) aguenta o tranco? (Clio, Ka, Fiesta, Gol, ...)

Aguenta sim, é quase tudo asfalto e em sua grande maioria muito melhor que o que vc encontra por aqui

 

2- Estou com muita dificuldade de traçar a rota, só sei que vou sair de Porto Alegre, hehehe! Como vocês aprenderam os caminhos e tal? Comprando mapas/guias? Aceito sugestões, sou totalmente leigo neste ponto.