Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal!

Sempre tive vontade de viajar por aí, porém ela estava meio "adormecida" ultimamente. Conversando com um amigo meu que está indo pro Peru (de moto), me empolguei e decidi iniciar o planejamento.

Como nunca percorri longas distâncias decidi começar devagarzinho, estou pensando em ir pra Argentina. Como devem imaginar, estou cheio de dúvidas! Algumas deles são um tanto clichê, mas levem em consideração que estão conversando com alguém jovem e, por consequência, inexperiente. Porém não tenho pressa, meus planos são pra daqui a 1 ano e meio (janeiro/fevereiro de 2011).

 

1- Um carrinho popular (mas novo, inteiro) aguenta o tranco? (Clio, Ka, Fiesta, Gol, ...)

2- Estou com muita dificuldade de traçar a rota, só sei que vou sair de Porto Alegre, hehehe! Como vocês aprenderam os caminhos e tal? Comprando mapas/guias? Aceito sugestões, sou totalmente leigo neste ponto.

3- Quais cidades são recomendadas (e em qual ordem)? Lendo os Relatos percebi que Buenos Aires, Mendonza, El Calafate, Bariloche, Ushuaia, entre outras são imperdíveis!

4- Pensando em uma viagem completa, considerando visitar os principais pontos, quantos dias vocês indicam? Estava pensando em algo em torno de 30 dias.

 

Por enquanto é só, como disse antes, não tenho pressa. Com certeza surgirão muitas dúvidas, espero que vocês não se importem em me ajudar!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- Um carrinho popular (mas novo, inteiro) aguenta o tranco? (Clio, Ka, Fiesta, Gol, ...)

Aguenta sim, é quase tudo asfalto e em sua grande maioria muito melhor que o que vc encontra por aqui

 

2- Estou com muita dificuldade de traçar a rota, só sei que vou sair de Porto Alegre, hehehe! Como vocês aprenderam os caminhos e tal? Comprando mapas/guias? Aceito sugestões, sou totalmente leigo neste ponto.

Defina um destino, consulte mapas, guias e sites para traçar uma boa rota. Este site tem ajudado muita gente http://www.ruta0.com

 

3- Quais cidades são recomendadas (e em qual ordem)? Lendo os Relatos percebi que Buenos Aires, Mendonza, El Calafate, Bariloche, Ushuaia, entre outras são imperdíveis!

Todas estas que vc citou são recomendadas e tem outras mais mas tudo depende pra onde vc pretende ir

 

4- Pensando em uma viagem completa, considerando visitar os principais pontos, quantos dias vocês indicam? Estava pensando em algo em torno de 30 dias.

Com 30 dias para viajar eu começaria pelas regiões mais distantes da Patagônia como Ushuaia, El Calafate, Torres del Paine. No caminho tem ainda Puerto Pirâmides com a Peninsula Valdes e Punta Tombo.

 

Como vc mesmo disse que não tem muita pressa continue lendo os tópicos abertos por outros viajantes que vc vai encontrar muitas dicas.

 

Qualquer coisa estamos aí para tentar ajudar :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Henrique, já ia escrever isso, então reforço o que o Beier falou: como vc tem tempo, leia os outros tópicos daqui. Tanto nesta seção quanto nos relatos.

Sobre o carro, escolha um carro não muito frágil. Entre os pequenos, daria prioridade para Palio (o meu era um jeep) ou Clio. Ecosport, Crossfox, Adventures da vida podem ser ainda melhor. O lance aqui são as estradas de rípio, que podem estar boas (quase asfalto) ou ruins (estilo estradas de chão da serra gaúcha, pedregulhos). Vi numa reportagem, acho que do pessoal da Caminhos da Terra, que fizeram o trecho que depois seria seguido pelo "Paris Dackar" (que só herdou o nome, pois não começou em Paris, nem terminou em Dackar, mas como lá tava perigoso, fizeram aqui na América do Sul) e que explorou bastante esta região. Usaram uma Pajero e uma L200, e disseram que fora as incursões fora de estrada, nossos carros aguentam.

Primeiro eu definiria o tipo de roteiro. Se quer mais aventureiro, mais cultural ou mais gastronômico, ou acharia a dose para misturar isso e definir destinos, quanto tempo ficar, o que ver. Na minha opinião, programaria algo como uma circuito. Começaria em um lugar e terminaria nele (no seu caso, poa). Só que o roteiro dependeria. Se vc for ansioso, que quer chegar logo, programe menos paradas na ida. Em contrapartida sua volta será no melhor pinga-pinga-style, tu vai lembrar do T1 ::lol4::

Se tu é tranquilo, programe mais paradas no início da viagem, pq te deixa mais "liberado" na volta, e vc não tem a desculpa do cansaço pra não parar. ::putz:: .

No mais, programe bem, veja exigências de trânsito dos outros países, de documentação à equipamentos, cautela na estrada, muita foto e um relato pra cá depois. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...