Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu montei o roteiro baseado em dicas de amigos e conhecidos. Basicamente como estou fazendo o meu roteiro Peru-Bolivia-Chile agora: Pesquisando sobre a região e marcando num mapa tudo o que eu queria ver. O que acabei descobrindo é que é um roteiro comum entre mochileiros, tanto que 2 israelenses que dividiram quarto comigo na primeira cidade (Ushuaia) acabaram dividindo ônibus comigo para a última cidade (El Chaltén), e tivemos tb um marroquino e um suiço que acompanharam a gente em partes da viagem. O Marroquino foi ainda mais longe que eu, e acabou seguindo até Bariloche depois.

 

As únicas coisas que eu reservei previamente foram os vôos Rio-Buenos Aires-Rio, e o vôo Buenos Aires - Ushuaia. Até o Vôo de volta Calafate-Buenos Aires eu deixei pra comprar na hora, o que foi meio perrengue, então não recomendo... Mas de resto, pesquisei antes quais eram os melhores albergues em cada lugar, e chegando lá batia na porta. Quando o albergue que eu estava tinha internet, eu tentava já marcar o albergue da cidade seguinte, 2 ou 3 dias antes.

 

Todos os passeios eu marquei no local mesmo, geralmente no dia anterior. É tranquilo e tem varias agências que fazem, os albergues podem te indicar sem problema. Infelizmente não me lembro o nome das agências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala Kenupp,

Voltei do Ushuaia dia 15/08

sobre a agencias no ushuaia, é o seguinte:

passeio canal de beagle: companhia Tango e Che - tá la no porto, vai por mim que é o melhor passeio por que esse nao faz por catamarã e o guia interage contigo. AR$ 135,00

passeio trekking em perito moreno: hielo e aventura - AR$ 350,00

Parque Nacional Tierra del Fuego: se tu quiseres tirar uma foto: fui até o final da trilha mesmo (Km 3079 ruta 03) eu acho que vale. o parque é legal. sobre o passeio de trem também achei muito turistão e nao achei uma boa.

 

sobre cambio: troca na agencia do banco que tem no desembarque do aeroporto Ezeiza - no hall de entrada do aeroporto (não onde tu pegares as malas) pois ocnsegui trocar R$1,00 por AR$2,00. no Ushuaia está 1,00 - 1,75.

 

qualquer coisa avisa

 

abraço e boa viagem.

 

ah, daqui a alguns dias vou colocar meu relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!! Eu li a sua viagem e vi as fotos. Muito legal!! Me deu uma ideia geral da organização da minha viagem e aché muito prática a folha de gastos para fazer calculos.

 

Eu acho que vou sair de Buenos Aires a Ushuaia e ficar la 2 o 3 días, tal vez não faza o 4 x 4 mas o resto gosté muito. Canal Beagle, Farol e Ushuaia mesmo; no sei si visitar a Terrra do fogo

... depois seguiré o caminho á Puerto Natales para visitar Torres de Paine e de lá á El Calafate, lá gostaria visitar os glaciares em barco e o mini ice,

 

... de lá á Bariloche, (ufff... mais é)pues El Chalten, mismo com Fitz Roy não vou visitar. Y Bariloche, Bolsón para descansar um pouco antes de seguir á Mendoza, Santiago, Arica... machu Pichu.

 

Tem problemas para pagar com cartão em hostels, excursiões, restaurantes e entradas de parques?

 

Para visitar Torres de Paine preciso ir a Puerto Natales o posso ir a El Calafate e fazer a excursão de lá? Decidi ir a Torres de Paine por motivos pessoais mas vou de ônibus, então tal vez se fico em El Calafate posso fazer a visita de lá.

 

Muito obrigado e saludos. agur!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show! Só pra lembrar, Ushuaia fica na Terra do Fogo, que é uma ilha.

 

Não tive problemas para pagar os passeios, hostels e transportes com cartão, a estrutura turística nessas cidades é bem organizada.

 

Você pode fazer alguma excursão para Torres Del Paine direto de calafate, mas é um pouco mais distante. Acho que só compensa se vc quiser fazer um dia mesmo, pq vários dias acho melhor ir para Puerto natales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...