Ir para conteúdo

Bolívia com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Luciana,

 

Acabei de chegar da Bolívia, com duas crianças, uma de 4 e outra de 8 anos, elas quase não sentiram os efeitos da altitude.

 

Maria Clara tem 4 anos e essa foi sua segunda, e como da outra vez passou mal somente na viagem de ida para La Paz, em Coracollo, que é um entroncamento entre La Paz e Oruro e tem um torno de 4 mil metros de altitude. Ela vomitou umas duas vezes, mas dessa vez viajei preparada, tendo levado Dramim e depois de ser medicada ficou tudo bem.

João Pedro de 8 anos, somente passou mal na Isla del Sol, mas também foi medicado com Dramim e ficou tudo bem.

 

O que percebo em minhas viagens com os pequenos e que eles se adaptam melhor a altitude, do que nós adultos.

 

Um pouco de cuidado é sempre bom, mas nada que posso atrapalhar a viagem, esse é meu conselho.

 

Desejo uma boa viagem para vc. e sua filha.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá

 

então... como eu disse (ou melhor o pediatra do meu filho - 40 anos de profissão e chefe de um grande hospital pediátrico de Curitiba), crianças estão mais bem preparadas do que nós, quanto a pedir que respire mais intensamente não acredito fiquem nervosos, crianças não tem muita noção dos riscos que correm e muitas vezes não falam imendiatamente aos pais que algo está errado até mesmo por não perceberem tal fato, por isso insisto... dar algumas dicas (respirar intensamente e se sentir alguma dor/dificuldade avisar prontamente) para os pequenos pode evitar problemas, caso isso não resolva é parar mesmo, oxigênio (vários lugares apresentam porém não sei os custos) e como a samantha já disse... se necessário baixar a altitude...

 

agora em julho volto para o Titicaca (Bolívia - Peru - Chile) só que ao invéz de uma criança irei com TRÊS, sem problemas só alegria rsss

 

sobre o dramim certa vez o LeoRJ (editor) comentou que é melhor quem está chegando não tomar... na saída de Puno tomei e não deu nada... enfim... só informações colhidas aqui mesmo no mochileiros...

 

abraço!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigas Mochileiras,

 

Realmente viajar com crianças, apesar de alguns poucos perrengues é insuperável, ver os rostinhos alegres em cada descoberta do desconhecido e improvável é tudo de bom.

 

Maria Clara com 4 anos já fala que vai ser "mochileira" e topa qualquer parada. Essa foi sua segunda viagem para terras bolivianas. João Pedro é um pouco mais "temeroso", mas mesmo assim se comportou muito bem duarante toda a viagem.

 

Aliás, Maria Clara além de ser uma "mochileira nata" acho que também vai ser fotógrafa, pois desde muito pequena tira fotos incríveis e sem cortar pernas e cabeças. Inclusive essa foto do meu avatar é de autoria dela.

 

Mas então, aconselho a todos que pensam em viajar com as crianças que não tenham receio de embarcar nessa aventura.

 

MAria Emilia

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

É verdade Maria Emilia, tinha maior receio de me aventurar com meu filhote, mas agora vejo que é a melhor coisa do mundo poder ver o rostinho dele vendo cada novidade, cada coisa diferente. Percebi que muitos de nossos receios realmente ficam só na nossa cabeça mesmo e nem chegam a acontecer. Meu filho hoje é meu maior companheiro e meu grande incentivador. Abraços...

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...