Ir para conteúdo

de 15 a 30/Julho - LON/PAR/BCN/ROM será que dá?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Descobri o mochileiros há pouco tempo e já estou devorando o site. Muito legal as dicas de todos!

Eu, minha esposa e mais um casal amigo estamos querendo ir para a Europa em julho e pela primeira vez. Sei que no verão tudo é mais caro e lotado mas a alternativa seria em janeiro mas não aguento mais pegar neve. Então, no inverno, nem pensar! Sei que não vou conseguir ver a fundo nenhuma das 4 cidades mas ficaremos felizes de ver apenas o básico e, se der, um pouquinho mais. Então, pensei no seguinte roteiro:

 

15/07 - saída do Brasil

16/07 - chegada em Londres à tarde

17, 18 e 19 - Londres

20/07 - partida para Paris bem cedo (acho que trem seria melhor que avião, não?)

21 e 22 - Paris

23/07 - Ida para Barcelona pela manhã (avião)

24, 25 e 26 - Barcelona

27/07 - Ida para Roma pela manhã (avião)

28 e 29 - Roma

30/07 - Retorno ao Brasil

 

E aí galera? Será que dá? Lembrando que não somos muito apaixonados por museus..hehehe! Gostaria de ir à Versalhes....será que vale tirar um dia de Londres e colocar mais um em Paris? ou retirar de Barcelona? Minha esposa palpitou por retirar Roma para deixar as outras 3 mais folgadas...mas me corta o coração ter de tirar Roma. Enfim, gostaria de ver a opnião de vcs que realmente entendem do assunto!

 

Sds,

Alexandre

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas dicas Frank!

 

Pois é, sobre o trecho Londres-Paris o Eurostar é um pouco mais caro sim mas creio que só o trajeto já vale o passeio, sem contar que de avião ainda tem o trajeto longo até o aeroporto e depois até o centro. De Eurostar, acho que chegamos bem no centro de Paris né?

 

Sobre os dias em cada cidade, deixei um pouco mais em Barcelona pois gostamos de uma prainha e uma baladinha à noite - li que as priais e as baladas fervem por lá, principalmente no verão. Mas acho que mesmo assim, daria para retirar um dia da cidade e incluir em Paris para a ida a Versailles.

 

Gostei da dica sobre o passe. Mesmo não sendo grandes fãs de museus, com certeza ireremos em alguns. Provavelmente, os mais famosos (Natural History e Britsh em Londres; Louvre e quem sabe, Dorsay em Paris e o do Vaticano, em Roma). E como vamos em julho, imagino que tudo quanto é lugar haverá fila. Sabe se a compra desse passe, seria o único jeito de "furar a fila"? Nas outras cidades também tem esquema parecido?

 

Vlw,

Alexandre

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alexandre,

 

Realmente a parte mais complicada é distribiur os dias da viagem.

 

Eu tiraria um dia de Londres para Paris e um dia de Barcelona para Roma. Afinal, ainda sobrariam três noites para a balada.

 

Dá para fazer as 4 cidades mas se o objetivo é uma viagem sem correrias, com calma e curtindo a noite e o clima dos lugares, a retirada de Roma é uma opção. Dói no coração, mas você já pensou em quantos outros lugares está deixando de ir?

 

Particularmente eu iria nas 4 cidades, com um pouco de correria, mas trocando os dias , como sugeri. Roma e Paris merecem.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela resposta David.

 

Acho que sua sugestão é boa sim! Até porque, pesquisando valores, Londres é disparada a cidade mais cara. Falando em valores, estou fazendo pesquisa das passagens - ida: RioxLondres e volta: RomaxRio e o mais barato que encontrei foi R$1950 já com txs pela Iberia. Vcs acham que o preço está legal? ou posso encontrar mais barato mais pra frente?

 

Outra coisa: esse vôo para Londres faz conexão em Madrid. Nesse caso, a imigração é feita tanto em Madrid quanto em Londres ou apenas em Madrid?

 

Abçs e obrigado pela ajuda,

Alexandre

Link para o comentário
  • Membros

Pois é Frank, essa questão de imigração em Madrid me preocupa um pouco mas, por outro lado, já ouvi casos de brasileiros que tiveram problemas em Londres e em Lisboa. Pelo que li, parece quem em Paris é mais tranquilo. O brabo é que passagens da Airfrance e da TAM estão na estratosfera para julho. Fiz um simulação do roteiro inverso: começar por Roma, depois Barcelona, Paris e ir de Eurostar para Londres. Porém, a Iberia continua com melhor preço e caio na imigração em Madrid de qualquer forma. Uma dúvida: Quem chega de Eurostar em Londres tb tem de passar pela imigração?

 

Com relação aos preços, acho que está até certo ponto compatível com sua, já que vc vai em baixa (março) e eu em alta (julho). Tô achando pouco provável conseguir preço menor para o meio do verão europeu.

 

Pelo o que estou vendo, acho que não terei como escapar de Madrid...hehe. Vou torcer para o fato de ser funcionário público e de ter o visto norte-americano possam me ajudar em alguma coisa...hehehe

 

Sds,

Alexandre

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...