Ir para conteúdo

Peru e Bolívia - Julho de 2010 - Dá pra fazer este roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros

olá!!

estou as voltas com a decisão de viajar pela AS mas sempre esbarro na possibilidade de continuar explorando o brasil...

enfim, quero fazer lima e adjacencias, altiplanos bolivianos e deserto de atacama - td entre 15 e 20 dias.

pretendo ir agora no final de maio, alone, o q me deixa um pouco apreensiva devido tratar-se de america latina , como alguns deslocamentos serão a noite, tremo...

a dica q eu gostaria seria opções de deslocamento entre os pontos principais - se trem ,onibus ou avião, qdo houver. ate mm locações.

queria mesmo pegar a bike e ir, mas sozinha não dá.

quero explorar a gastronomia peruana-certamente os museus e pontos turisticos-, os vulcões, lagos e deserto.

muitos de vcs fizeram viagens semelhantes. desejo seu apoio.

abçs das minas gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Gostaria de aproveitar o tópico do Júnior para postar uma dúvida parecida com a que ele teve no início. O que vocês acham do seguinte planejamento:

 

Dia 01: chegar a La Paz no final da manhã e embarcar para Uyuni à noite em ônibus direto

Dia 02: iniciar o passeio pelo Salar (existe passeio de 3 dias e 2 noites?)

Dia 03: Salar de Uyuni

Dia 04: terminar o passeio pelo Salar e embarcar para La Paz à noite em ônibus direto

 

Valeu!!!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vitor,

 

Acho que já respondi uma pergunta sua em outro tópico.... e falei sobre o tempo em cada lugar.... Acabei de voltar da Bolívia e Peru.... La Paz é uma cidade interessantísima!! No seu roteiro vc nem conseguirá desfrutra dela!!!! Tem muitos lugares para ver, passeios para fazer (Tiwanako, Chacaltaya, Vale da Lua) e boas barbadas em compras!!!

 

Então, pq não aproveitar melhor os lugares??? O mesmo que eu postei para vc sobre sua dúvida entre o Cañion del Colca ou Salar do Uyuni!!! dá uma olhada!

 

Boa sorte no seu roteiro, e qualquer coisa, poste ele inteiro para ver oq mais dá para fazer e tentar encaixar tudo!!

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi,

 

Pensei muito sobre suas palavras e conclui que você tem razão, também penso que não adianta conhecer quase nada de quase tudo. Já tomei minha decisão: vou deixar o Salar para uma próxima viagem, provavelmente casado com o Pantanal.

 

Valeu pelos conselhos!

 

Beijão,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Vítor!

 

Não quero te desestimular!!! é que eu conheci muitas pessoas que fizeram um super roteiro em menos de 30 dias... e qndo eu perguntava sobre uma coisa ou outra, falavam que não viram por falta de tempo!!! Isso é muito chato!!! Por isso que dividi minhas viagens, a idéia inicial era fazer tudo junto....mas no meu jeito de viajar, isso ia durar mais de 40 dias!!! ai não dava!!!!

Quantos dias vc tem no total?? qual é seu roteiro?? poste ele, para ver se dá arrumar!!!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Gabi!

 

O roteiro é o seguinte ("trânsito" alaranjado é avião e amarelo é ônibus):

 

20100506122427.png

 

Opiniões e sugestões são muito bem vindas!

 

Ah, li seu relato e esle é excelente. Peguei várias dicas lá, obrigado!

 

Beijão!

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

20100506122427.png

 

 

Oi Vítor!

 

Seu roteiro está semelhante ao meu, porém feito ao contrário.

1ª coisa, vc pensou em fazer o roteiro na ordem que eu fiz, ou seja, indo primeiro para La Paz? Eu escolhi ir para a Bolívia pq em outra oportunidade (qndo for fazer o norte do Peru) conhecerei Lima, então ficava fora de mão, além de eu economizar com trecho de avião entreLa Paz e Lima!

Indo de La Paz para Cusco é interessante para ver a evolução da cultura inca. Tiwanako é o começo de tudo, na Isla del Sol foi onde nasceu a civilização inca (e tem ruínas lindas, porém mais simples que as de Cusco) e enfim, vc chega em Cusco, que é o explendor dessa cultura (e as ruínas são liiiindas demais). Ao contrário vc corre o risco de achar que Tiwanako não "tem graça" como vi várias pessoas falando.... e não é isso, são coisas completamente diferentes!!

Mas isso é uma decisão sua!

 

Quanto a Cusco, talvez vc possa fazer o city tour no mesmo dia que chegar. É bem rápido, começa as 14h e vc nem precisa agendar.... tbm posso dizer que não é bom, mas não tem outra forma de fazer!

Acho difícil vc visitar Machu Picchu, voltar no mesmo dia para Cusco e ainda embarcar para Arequipa!!! Tudo vai depender do horário de suas passagens de trem, que pode ser para o mesmo dia, ou para o dia seguinte (como foi o meu) e ai vc terá que dormir mais uma noite em Águas Calientes.

 

Mas mesmo que isso não dê certo, vc pode ganhar mais um dia em Cusco e fazer o tour de meio dia para Maras e Moray (que é muuito legal) e a noite partir para Arequipa.

Arequipa tem muita coisa para se ver!! Eu não fiz o city tour pq meu namorado ficou doente, mas creio que vale a pena. Para fazer o passeio do cañion, procure a agência ECO TOURS (om o Ludivgh), uma excelente agência!

 

Também acho difícil vc ir para Puno e fazer o tour da Ilha de Uros e ainda seguir para Copacabana no mesmo dia!!! ufa! De Arequipa para Puno são 6h, e acredito que saia ônibus de manhã (não sei), mas mesmo assim, a viagem é longa e com uma linda paisagem....

De Puno para Copacabana são quase 4h. Então não sei se vale a pena fazer desse jeito. Talvez vc pudesse ir direto de Arequipa para Copacabana (trocando de ônibus em Puno), caso vc dispense a tal das ilhas flutuantes de Uros, ou dormir em Puno, fazer o passeio das ilhas no dia seguinte pela manhã e ir para Copa a tarde.

Em Copacabana, vc não precisa de um dia para um city tour.... a cidade é minúscula, dá para ver td em menos de 1h. O que vale mesmo a pena é subir o Cerro Calvário para ver o por-do-sol. Para a Ilha do Sol, está ok 1 dia, se quiser dá para fazer a trilha (como eu fiz).

 

Em La Paz, abuse das compras!! Mas o Chacaltaya e Tiwanako eu não sei se dá para fazer no mesmo dia, pq ambos saem de manhã.... seria melhor reservar um dia para cada....

 

Agora me explica essa volta com direito a conhecer o Canal do Panamá??? Não entendi nada! hahaha

 

Bom é isso que posso te falar, acho que dá para ajeitar algumas coisas.... q inevitavelmente será feito durante a trip... eu mesma mudei a ordem de milhares de coisas!

Vê oq vc acha, e posso dar mais sugestões se quiser!!!

 

Aproveite meu relato, faltam só 2 dias para eu escrever, mas dá para ter uma noção dos deslocamentos....

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Gabi!

 

Começaremos por Lima por causa do preço das passagens aéreas BH-Lima, que eram bem mais baratas que as passgens BH-La Paz. A companhia aérea é a Copa, que faz em seus voos uma conexão no Panamá. Aí aproveitamos e compramos propositalmente a passagem de volta com uma conexão de 8 horas na Cidade do Panamá para conhecermos lá também. Legal, né?!

 

::otemo::

 

Mas valeu novamente pelos conselhos. Acho que vamos trocar um dia de Copacabana por mais um dia em Cusco e se não for possível ver Tiawanaku no mesmo dia que o Chacaltaya, ficaremos com o último. Ao que parece as ilhas flutuantes também ficarão de fora. Muita gente diz que elas nem são tão legais assim, então está tranquilo.

 

Beijão!

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É Vítor,

 

Durante a viagem vc tbm vai mudar muita coisa.... Já o fato de ir para Arequipa a noite, vc já tem mais um dia em Cusco... ai vc avalia bem, se achar que já viu o suficiente em Cusco, toca a viagem... se sobrar um dia, pode deixar para La Paz tbm, pq tem bastante coisa para fazer!!

Em Copacabana, reserve um dia para a Ilha do Sol!! que vale muito a pena!

Depois vê as fotos no meu relato!

 

Que bacana essa conexão no Panamá! Essa vc tem que me contar qndo voltar da viagem!!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...