Ir para conteúdo

SUGESTÕES PARA 6 DIAS EM LONDRES!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Opa Romulo,

 

Vai levar um tempo, vou escrever sobre toda essa minha ultima viagem pela Europa, não só Londres.

Provavelmente termino antes de vc ir, mas enquanto isso se quiser perguntar alguma coisa, fique a vontade.

 

Posto o link aqui quando terminar.

Abraços.

POw cara.. tambem estou no aguardo do teu relato!

Deve ta ficando dahora!

 

ME diz uma coisa, onde vc se hospedou lá? Tem em duvida entre os albergues!

 

VLw! ABrax!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Opa Romulo,

 

Vai levar um tempo, vou escrever sobre toda essa minha ultima viagem pela Europa, não só Londres.

Provavelmente termino antes de vc ir, mas enquanto isso se quiser perguntar alguma coisa, fique a vontade.

 

Posto o link aqui quando terminar.

Abraços.

POw cara.. tambem estou no aguardo do teu relato!

Deve ta ficando dahora!

 

ME diz uma coisa, onde vc se hospedou lá? Tem em duvida entre os albergues!

 

VLw! ABrax!

 

Cara, pra ser bem sincero eu dificilmente ando ficando em hostel quando viajo solo.

A idade vai chegando e, depois de um dia e/ou uma noite cheia, a única coisa que eu quero é desabar numa cama, num quarto sozinho (mas nem sempre "sozinho", depende da sorte...) sem ter mais outra duzia de nego dormindo e roncando do meu lado no mesmo quarto. Ultimamente eu ando dando muito valor à privacidade que hoteis oferecem. Claro, hoteis low cost sempre que possível.

E quanto a conhecer gente, vc conhece TANTA gente viajando sozinho na Europa, em tantas situações (no metro, fazendo compras, fila das atrações, passando mal em banheiro de pub depois de encher a cara, dando uma moeda praquele camarada que está tocando Metallica numa guitarra vagabunda dentro da estação de metro, etc..) que pensar em ficar em hostel só pra conhecer pessoas é totalmente desnecessario. E eu até prefiro assim, pelo menos se eu não gostar da pessoa que conheci, não preciso ve-la todo dia quando voltar pro hostel.

Claro, tem as festas de hostel, sair de grupo, etc. Isso é bem legal.

Mas enfim, cada um cada um. Particularmente minha fase já passou.

 

Fiquei em um ETAP (hotel basicão da Accor, tipo o Formule 1) em Hounslow, que é tipo um bairro, ou cidade satelite, de Londres.

Paguei 36 libras por noite. Bem barato, os hostels mais centrais de Londres custam mais do que isso.

O problema é que, como era minha primeira vez na city, reservei este hotel pela internet sem saber direito onde ficava. Não sabia quão longe era Hounslow do centro de Londres, só sabia que tinha uma estação de metro quase do lado do hotel, então beleza!

Só que o metro ficava a 14 estações do centro, e levava diariamente 50 minutos pra chegar na região central. E mais 50 pra voltar no final da noite!

O hotel não é lá aquelas coisas, o staff era um lixo, um bando de indianos que mal falavam ingles, mal se esforçavam pra resolver algum problema, e o hotel estava sem wi-fi funcionando. Por 6 dias tive que ficar usando cyber cafe, mesmo tendo um netbook na mochila...

 

Por falar em indianos, Londres parece que tem mais imigrantes do que londrinos. Gente de todo canto do mundo, às vezes até parecia que eu estava em Nova Delhi...vai se acostumando.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vendo a pergunta do lowpower sobre hostel eu adiciona o que farei no meu mochilão...Apesar de ainda ter 21 anos, concordo com o mwhiplash...Pela privacidade, praticidade e afins, acabei optando por hotel...E como ele disse, as vezes, sai até mais barato e mais 'confortável' que hostel...

Vou ficar no Hotel Days Warterloo http://www.hotelwaterloo.com/ que fica bem perto da london eye, ponto de onde farei todos meus 'passeios'...

 

Em relação aos passeios, queria saber como você fez os trajetos? Entrou em sites pra ver as linhas de metro? Algo assim? Tenho mais uns 20 dias para fazer roteiro de 8 países e tô meio na correria com a faculdade.

Peguei mapas do metro de londres, entrei nos sites das atrações pra ver como chegar e tudo mais. E para trajetos apé, estou usando o site http://walkit.com/cities/?welcome

 

Alguma outra dica sobre como planejar os trajetos de forma confiável?

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Vendo a pergunta do lowpower sobre hostel eu adiciona o que farei no meu mochilão...Apesar de ainda ter 21 anos, concordo com o mwhiplash...Pela privacidade, praticidade e afins, acabei optando por hotel...E como ele disse, as vezes, sai até mais barato e mais 'confortável' que hostel...

Vou ficar no Hotel Days Warterloo http://www.hotelwaterloo.com/ que fica bem perto da london eye, ponto de onde farei todos meus 'passeios'...

 

Em relação aos passeios, queria saber como você fez os trajetos? Entrou em sites pra ver as linhas de metro? Algo assim? Tenho mais uns 20 dias para fazer roteiro de 8 países e tô meio na correria com a faculdade.

Peguei mapas do metro de londres, entrei nos sites das atrações pra ver como chegar e tudo mais. E para trajetos apé, estou usando o site http://walkit.com/cities/?welcome

 

Alguma outra dica sobre como planejar os trajetos de forma confiável?

 

Abraço

 

Romulo,

 

Para os trajetos não tem erro: underground sempre!!

Só peguei onibus pra ir do aeroporto (Gatwick) até Londres, e pra dar uma voltinha em um dos famosos dois-andares-vermelho, e só pra dizer que fui. O metro de Londres está em todo o canto, é rápido, não tããão eficiente (várias vezes dava atraso nas linhas, troca de trem, paradas longas em estações, etc. Fique atento ao que o operador do trem fala pelo áudio) mas pelo menos chega, sempre. E é muito fácil de usar.

 

Pegue um mapa de Londres (pegue aqui no Brasil, compre um guia. Ao contrario da maioria das cidades européias, dificilmente vc vai encontrar um mapa grátis pra retirar no aeroporto), marque no mapa os lugares que quer visitar, e veja que a alguns poucos metros sempre tem uma estação do underground. Leve o mapa contigo pra onde for, memorize em quais estações tem que descer ou trocar de trem, e tudo certo!

 

Quando chegar no aeroporto (aliás, vai chegar em qual aeroporto?) compre o Oyster card, que é um cartão recarregável que vc utiliza para praticamente todos os transportes públicos de Londres. Ele tem um sistema interessante: vc só é cobrado até o limite de 7,50 libras por dia! Explico: em cada viagem que vc faz no underground, no final da viagem o sistema do cartão calcula quanto foi a tarifa para aquela viagem e debita do cartão. E assim sucessivamente, debitando o valor equivalentre da viagem que vc fez ATÉ o limite de 7,50. Se vc fizer umas 10 viagens num dia por exemplo, e o valor total for, digamos, 12 libras, só será cobrado 7,50. O sistema vai te avisando cada vez que vc passa pela catraca o quanto resta de libras no seu cartão. Voce pode recarregá-lo em qualquer estação de metro com o valor que desejar (mínimo 5 libras).

 

Pra definir o que quer ver por lá, internet é sua melhor amiga! Se quiser posso te dizer o que tem de interessante nos lugares que fui.

 

Quais os outros países que vai visitar?

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, ia te perguntar isso agora, mas não quis mandar duas msg seguidas...Tava em dúvida entre o oyster e o london visit...Mas vou comprar o oyster mesmo...Os passeios vou ver se comprou os bilhetes combinados pela internet pra sair mais barato...Tenho esses em mente: British Museum, Tate Modern, Science Museum, National History Museum, London Eye, Big Ben, Madame Tussaud's, Tower of London, London Bridge.....E o que mais vier pelo caminho...Alguma dica? Pode falar a vontade que tudo será de grande ajuda :D

 

Vou fazer 8 países entre julho e agosto...Espanha, França, Inglaterra,Holanda, Alemanha, Austria, Suiça e Roma e as cidades são: Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Munique, Salzburg, Lucerna e Roma

Link para o comentário
  • Colaboradores

Compre o Oyster e passeios combinados como vc falou. Só o Madame Tussaud são 28 libras! Comprando combinado com o London Eye por exemplo sai por 21 libras.

Dos passeios que vc falou, inclua tambem uma visita ao Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, St. Paul's Cathedral, Camden Market, Millenium Dome, Tower Bridge, Imperial War Museum, Picadilly Circus, Trafalgar Square, compras na Oxford Street e New Oxford Street, Hyde Park, City, Temple...enfim, Londres é infinita!

 

Mas não se limite só a passeios. Ande sem rumo pela cidade, perca-se nela, observe o dia a dia dos londrinos, puxe conversa com alguem, eles são legais, não são franceses! Entre em um pub, mesmo que esteja sozinho e o lugar esteja cheio. Sente no bar, peça uma pint e converse com o barman, quando vc menos esperar já vai estar com outras pessoas em volta conversando e tomando uma caneca de Guinness.

 

E fuja dos brasileiros, do "Brasil" londrino, vc não está indo pra Europa pra se sentir em casa.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fui pra Espanha, França e Alemanha, mas das cidades que vc citou só conheço Paris.

Mandei nos recados sem querer....

Tendeu tendeu...Então já vai ser mais uma cidade, do seu relato, que vou aproveitar...To meio preocupado só com os roteiros mesmo...To acabando umas provas da faculdade e vou ter mais ou menos 10 dias pra fazer roteiro de 8 cidades...Isso que tá pegando

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...