Ir para conteúdo

Tripés - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera,

 

Li o que foi dito aqui no tópico só que não estou achando um lugar confiável para comprar esse tripé. Fiquei interessado pelo tripé Manfrott 728B, que suporta o peso da minha Canon SX20. Gostaria de saber onde comprar, se existe algum revendendor no Brasil, e mais precisamente, em Brasília.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sem dúvida Manfrotto é uma excelente marca.. um dos melhores tripes ... esse modelo é bom sim... porém eu não curto esse tipo de cabeça para viagens.. prefiro as cabeça Ballhead....outra coisa... eu acho esse tripe bem pesado para viagens e afins... até pq sua camera não pesa 3,5kg rs... acho que consegue um tripe bem mais leve para sua camera... rs...

 

Para viagens eu utilizo um 725B... que é bem parecido com esse tirando a cabeça... porem utilizo com uma D50 + 18-250mm que é bem mais pesado que uma CANON SC20is....

 

 

mas se peso não for problema é um ótimo tripe

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entendi... poh, na minha última viagem, quando achei q estava levando muito peso, quando pesei marcou 11 kg. Acho que 1,6 kg a mais não seria problema. Com relação a cabeça ainda não sei a diferença da ballhead para a outra, mas estou mais interessado no custo benefício. Esse que eu te perguntei sai por 450 reais e é da manfrotto. Acho que é praticamente o mesmo preço que vc pagou pelo seu, só que pelo q eu vi aqui, o peso fica 200 gramas a menos, confirma?

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha opinião sobre tripés: não adianta comprar um Manfrotto super robusto, caro e pesado, se vc depois vai ficar com preguiça de carregar... Isso acontece muito comigo.

Na minha última viagem, deixei meu tripé bom em casa, e levei um "sem nome" (tipo aquele Impact citado aqui), que custou 10 dólares! Por que? Ele é pequeno e leve, dá pra levar na mochila. Tem cabeça com engate rápido e dois níveis de bolha, fica fácil ajustar. Por ser leve, fica um pouco instável quando está ventando, mas é fácil resolver. É só prender um peso no ganchinho embaixo, pode ser uma bolsa ou um saquinho com terra ou areia.

Enfim, você deve ponderar questões como tamanho, peso, praticidade, e as suas necessidades reais. Quanto ao peso da máquina, ainda não vi um tripé que não suportasse bem uma DSLR normal com uma lente normal, não tem nada a ver com o peso do tripé (existem tripés de fibra de carbono, extremamente leves e fortes). Por exemplo, http://www.bhphotovideo.com/c/product/475899-REG/Gitzo_GT1550T_GT_1550T_Traveler_6X_Carbon.html

Você só deve tomar cuidado para deixá-lo bem assentado e estável, não elevar muito, e ancorar com peso quando necessário.

Em outras situações, como fotos de longa exposição, fotos de estúdio, ou quando estou de carro e não preciso carregar o equipamento nas costas, é claro que vou usar um tripé mais parrudo.

Fiquei interessado pelo tripé Manfrott 728B, que suporta o peso da minha Canon SX20

Pelo que sei, a SX20 pesa em torno de meio quilo. Não precisa um super tripé!

Em Brasília, só conheço a Feira do Paraguai :)

Mais uma coisa: acho que a cabeça do tripé é muito importante, mais do que o resto. Pra quem pretende fazer videos, deve usar uma cabeça própria pra isso: as ballheads comuns não são adequadas, pela dificuldade de controlar o movimento da camera. A Gitzo tem modelos excelentes. Por exemplo, http://www.bhphotovideo.com/c/product/435028-REG/Gitzo_G2180_G2180_Series_1_Fluid.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O modelo 785B seria bom?

Vantagens: é leve, relativamente barato, bom para usar com filmadora, bom para carregar em viagens.

Desvantagens: é um tanto frágil, tem partes de plástico, não dá pra abusar muito... não é aconselhável para máquinas acima de 1 kg.

Não sei se ainda dá para achar, parece que saiu de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...