Ir para conteúdo

Tripés - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu uso um genérico, que tem o parafuso de fixação da câmera montado sobre uma bolinha (que obviamente pode ser travada), podendo fazer ângulos bem diversificados. Os pés são telescópicos (na foto não dá pra perceber). É baratinho, coisa de 10 reais, e nesta mesma trip parou um Nikon bem grandinha...

main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=39270&g2_serialNumber=1&g2_GALLERYSID=TMP_SESSION_ID_DI_NOISSES_PMT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cacius... essa bolinha que vc ta falando chama-se BALL HEAD.. e é cabeça do tripe... rs... para viagens e fotos rapidas.. acho que é o melhor tipo de cabeça para trekking e tals...

 

Esse tripe das bolinhas é bem pratico mas pouco confiavel rs... é bom para compactas e cameras não muito pesadas.... Para algo mais profissinoal eu não abro mão do bom e velho Manfrotto....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema do Manfrotto é o peso, se tivesse muita grana compraria um Gitzo de carbono.

 

O meu problema é que o de 10 reais não segura uma camera maior. A algum tempo namoro a compra de um Manfrotto de mesa, tipo esse genérico do Cacius mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Batata.. tudo depende do quão pesado.. eu na minha viagem usei um Manfrotto de 1,3kg.. é pesado?... claro que é.. mas porra.. é o seu equipamento que esta em jogo né... até se acha tripes mais leves... mas absurdamente caros como o Gitzo... eu paguei 200 reais no meu manfrotto com cabeça e tudo... novo rs...

 

agora se quer economizar peso use um monopé...adpta um ao sue bastão de caminhada.. ja vi umas fotos de algo parecido em algum lugar rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adam,

 

eu nunca comprei um tripé nesse peso porque acho que vou largar em casa. Quase sempre viajo pra escalar já carrego muito equipamento de escalada, se levar equipamento de camping então!

 

R$200? Novo? No Brasil? Achei barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
o de 10 reais não segura uma camera maior

Batata, mesmo tu zoando dos meus desenhos, eu vou te ajudar ::lol4::

Não sei o que tu chama de câmera maior, mas um genérico seguro uma destas

Nikon_D700_1.jpg

Ok, talvez não seguraria em situação extrema... mas não teve perrengue ::cool:::'>

 

use um monopé...adpta um ao sue bastão de caminhada.. ja vi umas fotos de algo parecido em algum lugar rs...

Kohla::otemo::

soporto-camara.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...