Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sei que tô um pouco atrasado mas resolvi tentar colocar em dia as viagens que andei fazendo nos últimos anos.

 

Lá de trás no passado para o o presente começo com a Patagônia.

 

Em Janeiro de 2007 eu e um amigo (Leandro) resolvemos passar uns dias no Sul da Argentina/Chile.

 

Fizemos assim:

24 de jan → Chapecó → São Paulo → Buenos Aires

25 de jan: Buenos Aires → Ushuaia → El Calafate

26 de jan: El Calafate

27 de jan: El Calafate

28 de jan: El Calafate → Buenos Aires → São Paulo → Chapecó

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

24 de Janeiro de 2007

 

Para começar, na época eu morava em Chapecó e havia conseguido a partir de lá uma ida e volta para Buenos Aires por 500 reais!!!

Tudo beleza, peguei o voo em Chapecó Cheguei em Guarulhos no meio da tarde e fiquei esperando o voo que sairia de noite para Buenos Aires.

No meio tempo entrei em contato com meu amigo que sairia do Rio num voo direto para Buenos Aires e chegaria lá de madrugada! Tudo beleza o cara já tava no Galeão e chegaria num voo da TAM à 1 da manhã!

Meu voo saiu certinho e lá pelas 22:30 eu tava já no Ezeiza.

Havíamos comprado um voo que fazia a rota Ezeiza → El Calafate, às 7 da manhã. Era o único que não saia do Aeroparque. Assim não precisaríamos trocar de aeroporto e “chegaríamos” ainda de manhã na Patagônia!

Chegaríamos! Porque quando deu 1 da manhã e o voo da TAM chegou o Leandro não desembarcava! Como ele é meio enrolado pensei que deveria tá no free-shop... beleza! Mas não! Ele conseguiu perder o voo dentro da sala de embarque no Galeão!!! Não ouviu o chamado do voo e nem os funcionários chamando pelo seu nome! Tudo bem ele sempre foi meio surdo mesmo!

Consegui achar um posto telefônico e liguei para o Brasil! Tive que remarcar o voo pela Aerolineas. Agora sairíamos de tarde pois o “novo” voo dele só chegaria ao meio dia... E o pior: Tivemos que trocar de aeroporto!

 

20110530002032.JPG

 

Beleza! Embarcamos às 18 horas num voo que ainda iria fazer uma escala em Ushuaia. Conclusão: Ao invés de chagar às 10 da manhã, chegamos pouco depois das 10 da noite! Bola para frente!

 

20110530002114.JPG

 

Chegamos no albergue (AMERICA DER SUR) o qual recomendo sem dúvida alguma!!! Quartos limpos, piso aquecido, um café da manhã (básico), staff atencioso, banheiro no quarto e com uma bonita vista de Calafate.

 

20110530002144.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

25 de janeiro de 2011.

 

Acordamos bem cedo pois já havíamos reservado um passei pelos lagos para ver alguns glaciares.

O passeio é um show! Navegamos por uns lagos que tinham uma água com um azul de um jeito que eu nunca havia visto! Coisa de filme! Aliais: as imagens que veríamos seriam quase todos se cinema até o final da viagem!

 

20110530002446.JPG

 

O barco vai até bem perto do Spagazzini e do Upsala que são uns dos maiores de todos os Glaciares do parque nacional! Impressionante!

 

 

 

20110530002604.JPG

 

 

20110530002706.JPG

 

 

20110530002955.JPG

 

No barco resolvemos pagar um pouco mais e ir para a área VIP, bem no topo do barco pois tava lotadaço embaixo. Lá conhecemos duas argentinas e um francês (muito engraçado) que estavam no nosso albergue! Todos gente boa!

Ficar na parte VIP tem suas benefícios! Você bebe o que quiser de graça, tem uma vista melhor, foge da muvuca e no final eles ainda lhe brindam com um espumante!

 

20110530002848.JPG

 

 

20110530003056.JPG

 

 

O barco além de passar pelos glaciares faz uma parada numa baia que tinha vários pequenos “icebergs” flutuando! Irado!

 

20110530003227.JPG

 

De noite resolvemos ir a um PUB na cidade! Não lembro o nome dele mas foi tido o pessoal do albergue! Acabou que nos prolongamos por lá e voltamos muito tarde! Conclusão: Chegamos às 3 da manhã e às 4 tava marcado o passeio para Torres del Paine!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

26 de janeiro 2011

 

O ônibus passou realmente por volta das 4 da manhã! Que difícil foi acordar! A “sorte” é que Torres del Paine fica no Chile e demora umas 4 horas para chegar lá! Fomos dormindo no caminho todo! Isso foi “bom” mas perdemos a vista bela e insólita da planície da Patagônia!

 

20110530003500.JPG

 

Chegamos na imigração com o Chile, fizemos os procedimento e mudamos de país!

 

20110530003539.JPG

 

Aqui vai uma autocrítica a nós no Brasil! A Patagônia é um lugar isolado, para eles como se fosse a nossa Amazônia, mas mesmo assim há postos de fronteira super organizados, com raio X e cachorros! Todos devem passar com suas bagagens por eles, fazem pergunta e tudo! Bem diferente de nossos postos de fronteira terrestre, onde você só passa pela imigração se quiser!

 

As imagens da Patagônia Chilena também são de tirar o fôlego! E tivemos sorte de ver as torres que volta e meia estão cobertas por nuvens!

 

20110530003622.JPG

 

20110530003814.JPG

 

Conhecemos também a cachoeira “Salto Grande”. Fica até chato aqui dizer que é espetacular! Na verdade todas as imagens que vi foram espetaculares! Mas vai aqui mais uma vez meu relato em relação à cor da água! É um azul esbranquiçado! E é assim porque essa água é fruto do descongelamento dos glaciares que são rios de gelo que ao descerem das montanhas vão limando a rocha, transformando-as em pó que de tão fino se mistura à água, a deixando com coloração!!

 

 

20110530003915.JPG

 

20110530003748.JPG

 

Vimos outras cenas igualmente bonitas e no final do dia regressamos a Calafate.

 

20110530003954.JPG

 

20110530004010.JPG

 

De noite fomos jantar com o pessoal do albergue num dos vários restaurante da cidade, onde comemos uma carne de cervo e tomamos um ótimo vinho!

El Calafate sempre foi um destino muito famoso, principalmente para os que buscam aventura, mas depois que os Kirsner assumiram o poder na Argentina, já que ambos são (no caso de Nestor, era) da província de Santa Cruz! Ambos deram um incremento substancial ao lugar! Hoje há serviços de 1ª no local, não só para aventureiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

27 de janeiro de 2007

 

Mais uma vez acordamos cedo, agora para fazer o mini-traking no Perito Moreno.

O Perito Moreno é o Glaciar mais famoso de todo o parque nacional. É também o mais próximo da cidade. Do balcão tem-se uma vista espetacular do rio de gêlo, é uma visão que todos deveriam ter um dia!

 

20110530004300.JPG

 

20110530004311.JPG

 

 

20110530004327.JPG

 

Porém mais legal que ver o Glaciar é pisar nele! E foi isso que fizemos. Contratamos mais uma excursão que fazia agora um mini trakking de pouco mais de uma hora sobre a colossal massa de gelo! Sem dúvidas foi o ponto alto da viagem!

 

20110530004549.JPG

 

E no final é feito um brinde a base wiskey com gelo retirado na hora do Glaciar.

 

20110530004609.JPG

 

O tour dura só até umas 3 da tarde! Bom para nós pois graças à perda do voo do Leandro não tivemos um dia para andar pela cidade! Fizemos isso então!

 

20110530004640.JPG

 

Calafate é bem pequena! Um dia você conhece ela toda! Mas é legal dar uma curtida, sentar numa lanchonete, ver o movimento e acabou que terminamos o dia assim!

De noite ainda compramos uma garrafa de vinho e ficamos socializando com o pessoal no albergue, com a vista da cidade aos nossos pés!

O mais legal é que nessa época do ano o sol se põe perto das 10 da noite, então ate umas 10 e mai ainda há um puco de luz! Se você for lá por volta do natal o sol se põe ainda mais tarde! Até umas 11 da noite ainda há um pouco de luz! Show de bola!

 

20110530004711.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

28 de janeiro de 2007

 

A viagem foi a jato mesmo! Hoje já seria o último dia! Escolhemos a manhã para explorar o cidade, andar mais uma vez por ela pois nosso voo só sairia lá pelas 18 horas... Andamos bastante, comemos umas coisas na cidade e ficou um gosto de quero mais!

 

20110530004855.JPG

 

Pegamos o voo para Buenos Aires, sendo que dessa vez não foi com o Leandro no mesmo voo mas chegamos quase no mesmo horário no Aeroparque. Mudamos para o Ezeiza e de madrugada embarcamos. Eu para São Paulo e depois conexão para Chapecó e ele direto para o Rio!

Desta vez sem problemas ou perdas de voo!

 

20110530004923.JPG

 

Na verdade eu não recomendo que façam uma viagem para lá tão rápida como eu fiz! Sem dúvidas retornarei um dia.

Há outas atrações que podem ser vistas pela região. Não fomos a Al Chaten por exemplo! E a parte chilena foi feita com muita pressa!

Creio que 10 dias por lá resolvem, ou até um pouco mais para matar Ushuaia também!

De qualquer forma eu recomendo sem dúvida alguma a todos! E no verão, apesar de todo o gelo, não faz frio! Creio que não pegamos nada mais baixo de uns 13° e durante o dia fica super agradável com uns 23°c...

Ah! Todos os passeios eu reservei pelo próprio albergue: http://www.americahostel.com.ar/home_calafate_portugues.html

 

 

Bom! É isso! Um grande abraço a todos! Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mizira,

 

Eu mandei uma mansegem para você respondendo sua pergunta mas eu tôa chando que não chegou pois não tá nos meus registros...

 

Bom! Você deve pegar um friozinho bom sim! Quando eu fui era alto verão e a temperatura de noite beirava os 12ºc.

 

Agora, sem dúvidas você não vai pegar uma multidão de pessoas por lá! E isso vai ser muito bom mesmo!

 

Uma ótima viagem! Qualquer coisa é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...