Ir para conteúdo

Pico Paraná - Abril 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Opa Amend, tudo certo?

 

Então, eu subi com um amigo, ele com uma de 60L e eu 70L. As duas foram socadas, foi nossa primeira trip então acredito que tenha bastante o que reduzir. Voltei ao PP há um tempo atrás, com mais 2 amigos, um com uma 40L e outro com uma 60L. Foram todas bem cheias até. Mas eu levo barraca, isolante tudo dentro da mochila, então já vai um belo espaço!

 

Tudo depende do que você vai fazer, e da experiência também, acho que quanto mais experiência, menos se leva. Cada vez vamos vendo o que é realmente importante e o que da pra deixar pra trás.

 

Segue uma foto do meu checklist ai para ter uma idéia do esquema hahaha:

 

antesdepois.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Tudo certooo George...e vc tranquilo?

 

Certezaa...com o tempo a experiência fica maior e a mochila menor...as vezes não tem como escapar mesmo...a mochila vai cheia...

 

Então estou para comprar uma mochila nova para subir o PP...vou pegar uma trilhas de 48 Litros... Como vou levar o isolante térmico fora da mochila e barraca tbm...dentro vou levar no necessário mesmo...fogareiro, uma muda de roupa, um tênis reserva, 2 cartuchos de gás, camelback,uns 4 miojos, 300 g de arroz, 1/2 salame, 1 barra de chocolate, uns 2 pacotinhos de suco, 1 pacote de bolacha sem recheio, 1/2 sabão de coco, 1 panela, bússola, headlight, apito, faca/canivete, 2 bastões de caminhada, espiriteira, 200 ml de alcool, capa de chuva, saco de dormir, manta de sobrevivência, 3 metros de corda...penso que não vá dar muito mais que 10, 11 kg...

 

Vc que já fez esse trekking...oq mais aconselha levar?

Mesmo já tendo certa experiência em sobrevivência na selva, sempre é bom saber o caminho das pedras com que já esteve por aquelas bandas né?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, quanto tempo você pretende ficar por lá?? Acho que tá levando comida demais! É praticamente 2 almoços, 1 café da manhã e 1 janta. Não sei quanto você come, mas pra mim isso seria bastante. Vamos colocar 1 miojo pro almoço (como você vai estar no meio da trilha essa precisa ser uma refeição meio leva, pois vem bastante esforço físico depois), mais 1 com um pouco de salame a noite, a bolacha de manhã, arroz com salame no almoço e sobra o chocolate para os lanchinhos (eu levaria umas barrinhas de cereal tb). 2 Cartuchos de gás é muito exagero! hahaha, fui 2x com o mesmo cartucho pro PP, usando com 2 e 3 pessoas e ainda tem gás. Não acho necessário também levar a espiriteira, mas depende se você confia no seu fogareiro ou não, é claro. Corda pra que? 3 metros??? que tipo de corda?

 

Deixar coisa por fora só se não der mesmo dentro da mochila, pois isolante, fode tudo, vai prender em muito galho, dificulta pra você e etc. A primeira vez que subi foi com ele por fora e simplesmente detonou, voltei com tudo bem expremido dentro da mochila e foi uma maravilha!

 

Uma dica, fique atento para a água no acampamento 2, é bem escondida! Você tem que ir pela casa de pedra, lateral com a parede dela, indo pela encosta tem uma trilha que leva a água, é uns 10min do acampamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então...pretendo ficar uns 3 dias...Como vou cozinha pra geral pensei em 2 cartuchos pra dar conta de 5 cabeças...a comida como são 3 dias...pensei em 2 miojos no primeiro dia...arroz no segundo no almoço e mais 1 miojo de noite...e o terceiro miojo no 3 dia no almoço...as bolachas e chocolate pra lanchinhos...

 

Cada um vai levar a sua comida e água...só vou emprestar o fogareiro/cartucho e panela...hahahaha! vão ter 2 fogareiros p/ 4 cabeças...outro parceiro meu q subiu o aconcagua vai levar o MSR dele...

 

Boa dica...se rola vou colocar o isolante dentro se não rolar vou dar um jeito de proteger bem do lado de fora...

A corda...bem...tive algumas experiências ruins em chegar em trilhas com grampos arrancados, correntes e etc...então...uns metrinhos de corda sempre vão bem...li alguns tópicos e parece q alguns transeuntes andaram arrancando uns grampos há algum tempo atrás...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...