Ir para conteúdo

Pico Paraná - Abril 2011


Posts Recomendados

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Parabens George ! ::otemo::

Grande aventura, pena que vcs não foram até o cume mas pelas belissimas fotos tambem aproveitaram lindas paisagens.

Vou tentar passar algumas dicas que ja foram citadas, mas um pouco detalhada:

Para higiene pessoal pode ser uzado lenço umidecido, destes que se uza pra limpar bebe;

Sobre camisetas procure uzar de Dry-fite ou sua versão mais barata a poli esportiva;

Mas agora para o inverno, com o friu que fas nas montanhas e serras ::Cold:: , deve-se tomar um pouco mais de cuidado com vestimenta na hora do planejamento da Trip para não correr o risco de uma hipotermia, e bom sempre uzar segunda pele como primeira roupa e como ultima roupas peças impermeaveis.

Lhe desejo mais sorte da proxima ves pra conquista do cume, e pretendo formar uma excursão para o PP com pessoas interesadas do Forum para comeso de Julho, se lhe interesar me da um toque !!! ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Mageta, valeo cara!

 

To sabendo já do esquema dos lenços. Mas foi tranquilo, troquei de camisa e estava novo hahaha. Quando for um trekking de mais tempo ai é outra história!

Sei também que é bem melhor essas camisas, mas foi tudo em cima da hora e catei o que tinha no armário mesmo!

O frio estava tranquilo, nem precisou de segunda pele. Acho que no inverno deve ser mais complicado!

 

Assim que eu tiver a oportunidade eu volto lá. Se rolar algo em julho e procuro você! hehehe muito obrigado pelo convite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu sou meio ogro mesmo, se a trip é de 2 dias tomo banho em casa... :mrgreen:

Pra ter uma idéia do que faço pra eliminar peso da mochila cortei todas as etiquetas das roupas, e nem o chaveiro eu levo, só a chave.

Pra lavar a panela também eliminei a 1/2 esponja: na montanha uso uma caratuva (perfeita, melhor que scot brite!), na praia/rio areia, no mato terra mesmo. É só esfregar e lavar com água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Georde!

 

Parabéns! Grande relato! O Pico Paraná sempre encanta pelas belezas do lugar... ::cool:::'>

 

Agora só falta o retorno e o cume! Tenho certeza que o fará, já que uma vez tendo ido lá é quase impossível não ser "contaminado" pelo vírus da montanha! As dicas dos companheiros creio que já foram mais que suficientes sobre os itens equipamento e vestuário. Aos poucos se aprende o que levar... Para quem começou há pouco tempo fazendo a Cachu do Panelão e o Recanto dos Papagaios você está evoluindo rápido!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Mochila de 75 Litros p/ 2 ou 3 dias? será mesmo necessário? Claro q em um grupo pequeno blza...não tem muita alternativa...mas em uns 5...dá para dividir melhor o peso e acho q uma 50 litros dá conta... ou não dá?

 

Oq vc's acham?

 

Estou para subir o PP em outubro...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...