Ir para conteúdo

ROTEIRO MANAUS A SANTARÉM - SUGESTÕES


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sairei de Maceió com destino a Manaus no dia 08 Ago/11. Pretendo passar apenas dois dias conhecendo a cidade. No dia 11, partirei pra Pres Figueiredo (terra das cachoeiras) onde parmanecerei até o dia 14.(total de 3 dias em presidente) Dia 15 retorno a Manaus pra um descanso. Dia 16 partirei de barco até Santarém onde pretendo passar mais uns tres dias em Alter do Chão. Dia 23 ou 24 pretendo retornar a Maceió. Gente; tudo será a moda divertida de mochileiros. Meu passeio será 95% com foco no contato com a natureza. Este roteiro tá legal? Ou alguém que já fez este trajeto tem uma sugestão que possa fazer com que eu mude a quantidade de dias em determinado lugar?. Quantos dias finalmente leva-se de Manaus a Santarém de barco? Ví que alguns dizem que são 7 dias. outros dizem que são 5 dias entre os que dizem que são 48 e 36 horas. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Denis!

Moro em Manaus há pouco mais de 6 meses, vim a trabalho, mas não saio mais daqui..... ::lol4::

Essa terra é maravilhoooosa!

Ainda não consegui ver quase nada, repito, só trabalho.... ::lol4::

Mas pelo pouco que conheço e os amigos que fiz, acho que 3 dias em Figueiredo é mta coisa.... normalmente o pessoal vai cedo e volta no fim do dia. Eu ainda não fui, mas vou no bate-volta. Figueiredo fica a 115km de Manaus.

Eu quero conhecer Novo Ayrão e nadar com os botos, aí sim, deve ser boooom demais! Fica um pouco mais longe, uns 200km de Manaus.

Me disseram que tem um passeio de barco até Maués, a Terra do Guaraná, e que é um lugar lindo! São 16hs de barco pra ir, mais 16hs pra voltar. Tem que ser num fds inteiro.... ::lol4::

Eu tava lendo várias reportagens sobre Alter e fiquei muito a fim de conhecer tb, será que 1 fds dá?

Mas eu vou de avião até Santarém e de lá pego um bus até Alter, são só 35km.

Em Manaus tem mta coisa pra vc ver, e se vc quer Natureza, dá uma olhada no meu tópico sobre o Museu do Seringal..... lindo demaaaais!!!

Sábado agora acho que vou passar o dia na Praia da Lua, se São Pedro colaborar... ::lol4::

 

Bom, vms nos falando e trocando idéias!

 

Bjs,

Paulinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá !!

 

A Paulinha praticamente respondeu tudo, quanto a duração das viagens, varia de acordo com a embarcação e o nível que se encontra o rio, mas é o que o Leonardo disse. Quanto a Presidente Figueiredo 3 dias realmente é muito tempo, pra Alter do Chão acredito que está bom, tem alguns passeios (Zoofit, Bosque, Artesanato, Pesca, etc) ainda mais que seu foco é a natureza mesmo, seu roteiro tá muito bom.

 

;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alessandra,

 

Primeiramente, bem vinda ao mochileiros.

Infelizmente para 10 dias, sua viagem de barco na minha opiniao, seria inviável devida duração delas e vc teria pouco tempo de conhecer as cidades. A não ser que você faça a ida de barco e depois retorne de avião, caso seja ida e volta de barco será um pouco complicado.

Você pode desembarcar nas cidades enquanto o barco estiver atracado. (Em Santarém dificilmente ele passa o dia, normalmente sua chegada e saída ocorrem no mesmo dia.)

Manaus a Santarém leva aproximadamente 2 dias e mais 2 dias de Santarém a Belém.

Se tiver mais alguma dúvida fique a vontade.

Estarei em Manaus meados de Agosto.

 

;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Denis, bom ao contrario do que alguns falaram um dia tu não conhece nada de Presidente Figueiredo, tres dias como vc ta querendo fazer é excelente, mas achoque vc poderia passar uns dois dias em Manaus, muita gente vai de Manaus direto para Santarem e não aproveita as cidades nessse caminho, em agosto tem o festival da Musica de Itacoatiara, nunca fui mas pretendo ir esse ano, a cidade vale a pena passar so um dia, de la da para ir para Maués terra do garaná e de belas praias, em Maués basta passar 2 dias, de la da para ir para Parintins terra dos bois e de Parintins para Santarem.

 

Fui para Maués nesse feriado ( Até sexta vou postar um relato), e pretendo mês que vem passar dois dias em Presidente figueiredo assim que voltar de lar vou fazer um relato da viagem e te aviso, vc vai ver que dois dias é pouco.

 

Da uma olhada nesse link

http://www.descobrindooamazonas.webs.com/

 

http://oeldoradoeaqui.blogspot.com/

 

Tem muita dica os dois são do André Maues aqui do Mocileiros o cara entende muito da região.

 

 

 

segue abaixo umas fotos de maués

598d9ee476e13_Maus-PontadaMaresia11.jpg.a48b3e2ad451421b2fcbc45b1f2a8adb.jpg

598d9ee47be6a_p20antarctica1.jpg.519591197ca5960c0a2e0123b770e177.jpg

598d9ee480c0e_PraiadaAntarctica_Satere1.jpg.ebfdbadc5d139b7d8d6531bbfc8d2e39.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá td bem?

 

Obrigada por prestigiar nossa cidade e esteja certo de que dois dias são muito pouco. Opte por passar até uns 4 dia(talvez 3 resolvam) e o fim de semana incluído. Não deixe de conhecer o Encontro das Águas. Quando vc for de MAO a STM de barco vc passará por lá. Como seu fogo é natureza, temos excelentes atrativos. Além de Presidente Figueiredo, tente ir até Novo Airão pra nadar com os botos - primo dos golfinhos. A viagem de barco dura apenas 28 horas se vc for em um bom barco. Te aconselho o Globo do Mar ou Golfinho do Mar que são do mesmo grupo. Em fim, segue meu contato para tentar ajudá-lo mais.

 

Ah, estive em Maceió no carnaval e me apaixonei perdidamente pelas praias de vcs. Fantástico!

 

Um abraço!

 

Ticiana Oliveira

ticiana12@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...