Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Realmente esse seu problema é estranho. Ainda mais numa câmera que administra tão bem a energia como essa.

Tente instalar o CHDK nela: http://chdk.wikia.com/wiki/A550

 

O CHDK é um programa extra-oficial para as câmeras Canon que permite alterar o funcionamento delas. Dentre inúmeras outras funções que ele habilitará no seu aparelho (até joguinho) ele criará um marcador de carga real da bateria em porcentagem, que vai mostrar exatamente o quanto de carga as pilhas têm. Talvez isso resolva o seu problema.

 

É um pouquinho complicado instalar o programa. Se não conseguir com as intruções do site (em inglês), me dê um toque que eu te explico como se faz!

 

Valeu pelas informações Marco, já baixei o arquivo e o manual de como fazer a atualização! Hoje a noite vou fazer isso e depois posto o resultado!!

 

Cara, com o valor dessa SX120 is você compra uma BEM MELHOR. Canon 450D XSi, que é uma DSLR de entrada.

 

Tu consegue uma qualidade melhor, ainda mais se conseguir investir futuramente em uma tele.

 

Muitas dessas superzoom usam o zoom digital, que vai acabar deixando suas imagens pixelizadas. Quando tu olha pela "telinha" da câmera, ta ok, alías, não tem nem 3 polegadas, mas quando descarrega, percebe que suas fotos estão todas pixelizadas =///

 

Enfim, DSLR, tem MUITAS opções tanto de modelos quanto de lugares para se comprar, se der uma boaaaaaaaaaa pesquisada, tu consegue uma por um preço atrativo.

 

Uma ÓTIMA dica, é a T2i, tem um excelente custo benefício

Valeu Rafa, vou dar uma pesquisada melhor mesmo!! Eu tava só com medo de não conseguir achar nenhuma no Peru, mas o colega Trota Nando O Ateu já tirou minha preocupação! Hehehe

 

Eu tenho uma Fuji 18 X zoom maravilhosa paguei 900 reais procura no site compra fácil é de 4 pilhas duram muito, filma e tem vários recurso fácil de manipular fotos em Ful, HD axcelente qualidade leve e fácil de transportar, agora vc tb tem a opção de comprar no Peru vi muitas máquinas boas e baratas por lá, e o dolar esta em queda livre,vc pode levar uma câmera mais simples do Brasil e procurar algo melhor por lá.

Eu achei muito bom o custo/benefício das Fuji que vi no Mercadolivre! O preço das máquinas no Peru eram bons mesmo? Meu vôo vai fazer conexão no Panamá e me disseram que o free shop lá é show de bola, tem muitas lojas, muita opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Realmente esse seu problema é estranho. Ainda mais numa câmera que administra tão bem a energia como essa.

Tente instalar o CHDK nela: http://chdk.wikia.com/wiki/A550

 

O CHDK é um programa extra-oficial para as câmeras Canon que permite alterar o funcionamento delas. Dentre inúmeras outras funções que ele habilitará no seu aparelho (até joguinho) ele criará um marcador de carga real da bateria em porcentagem, que vai mostrar exatamente o quanto de carga as pilhas têm. Talvez isso resolva o seu problema.

 

É um pouquinho complicado instalar o programa. Se não conseguir com as intruções do site (em inglês), me dê um toque que eu te explico como se faz!

Marco,

 

Valeu pelas informações, mas não consegui carregar na máquina não! Eu descompactei diretamente no cartão utilizando o leitor de cartão, mas ao ligar a máquina, não aconteceu nada. O que eu percebi é que do lado do compartimento de pilhas tem uma bateria pequena. Será que preciso trocar esta bateria???

 

Como faço para rodar o arquivo na máquina?

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Marcos

 

Obrigado mais uma vez pelas informações. Fiz do jeito sugerido no manual de instalação e parece-me que funcionou! Anteriormente a minha máquina nem estava mais ligando, ficava pedindo para que eu substituisse as pilhas, mesmo estando novas!

Fiz conforme o manual, coloquei o CHDK para iniciar toda vez que minha câmera Canon PowerShot A550 inicia, tive que colocar o SD Card no modo Lock para isto. Assim, todas as funcionalidades do CHDK ficam sempre ativas, com o novo ícone que mostra a carga atual das pilhas!!! Muito boa sua sugestão!!!

Agora vou testar bastante a câmera para ver se está 100%. Se tiver ok vou comprar mais um cartão para levar ao Peru! Se não, vou acabar comprando outra câmera por lá!

 

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother, uma coisa é certa, se mantenha na Canon. é dificil conseguir uma qualidade de imagem como ela a um preço acessivel. Ha muitas compactas canon com a opção manual no mercado, dando um google em compactas canon ja vem um monte de opções.

Nao caia na onda das superzoons, elas nao passam de cameras compactas com a funilaria aumentada. Se for sair das compactas compre logo uma DLSR mas ai tem o porém de ser um trambolho a ser carregado pra todo canto.

procura o site camera x camera onde vc pode fazer a comparação entre os diversos modelos existentes no mercado.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Brother, uma coisa é certa, se mantenha na Canon. é dificil conseguir uma qualidade de imagem como ela a um preço acessivel. Ha muitas compactas canon com a opção manual no mercado, dando um google em compactas canon ja vem um monte de opções.

Nao caia na onda das superzoons, elas nao passam de cameras compactas com a funilaria aumentada. Se for sair das compactas compre logo uma DLSR mas ai tem o porém de ser um trambolho a ser carregado pra todo canto.

procura o site camera x camera onde vc pode fazer a comparação entre os diversos modelos existentes no mercado.

 

Abraços!

Valeu brother,

 

Eu to buscando mesmo todas as maneiras para me manter com a A550, gosto muito dela, custo benefício muito bom e um bom tamanho! Vou dar uma olhada neste site!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...