Ir para conteúdo

Bueno Brandão - Perguntas e Respostas


Ever

Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Raul, o cânion é a antiga pedreira, que tá fechada.

São paredões bem altos.

Foram vários anos retirando material do lugar, por isso o local ficou com aspecto de um cânion.

Vc até vai encontrar uma nascente que foi encontrada lá, devido a retirada de material.

 

Até dá p/ descer até a base do Cânion, mas é preciso tomar muito cuidado, porque o solo é muito instável e uma queda ali pode te causar problemas, mas é um lugar que eu gostei de conhecer.

Vale pela curiosidade.

 

Qqdo retornar lá, não deixe de ir.

 

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá galera !

 

No meio desse ano (08/07/11) eu, minha namorada, a sogra e o sogro fomos pra Bueno Brandão passar um final semana... Como saímos de Botucatu-SP, acho que foram umas 3hs de viagem. Claro, tiramos fotos com o "Menino da Porteira" em Ouro Fino hahaha, inevitável.

Em Bueno Brandão chegamos tudo certo, no sábado de manhã. Bem recebidos ao estilo mineiro, com toda hospitalidade que conhecemos.

Fomos para acampar, mas com sorte o porteiro da Fazenda da Cachoeira do Luis nos indicou uma chácara em reforma que a dona podia nos alugar por R$15,00 por pessoa o final de semana. Aliás, foi ótimo, pois como era o dia da festa do "Zé Bagunça" (festa junina muito conhecida da cidade), a cidade estava com os campings lotados.

 

Aliás, o frio também estava de lascar (no dia seguinte vimos que a temperatura à noite foi para -2º, e se fossemos acampar íamos nos f*** pois nosso equipamento não era lá grande coisa)

Enfim, a cachoeira do Luís é demais, muito bonita. Pagamos R$5,00 cada na entrada, mas valeu cada centavo, apesar do frio não deixar ninguém entrar na água ! Fizemos também arvorismo na fazenda por R$35,00 cada. Circuito bem legalzinho com uma tirolesa de 50m no final. Também valeu o $$.

Depois fomos para a tal chácara em reforma, uma casinha bem simples, só no reboco, mas bem fechada e tinha um fogãozinho de lenha improvisadio nos fundos, que serviu bem pro miojo com seleta e calabresa... ah e por irresponsabilidade minha quase pus fogo no pasto seco ao lado da casa. Putz, que desespero pra apagar aquilo. Era só paulada no chão, terra e canacada de água. Galera pisando no fogo pra apagar. Sorte que no final apagou e almoçamos em paz.

 

CONTINUA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois fomos na cachoeira Félix. Menor que a do Luis, mas com um lago bem grande pra banho embaixo. Ah, pagamos R$3,00 cada para entrar na propriedade da cachoeira. Lá tinha muita gente sentada e conversando perto, mas ninguém dentro. Por quê ? ÁGUA MUUUUITO FRIA !!!

 

Enfim, depois fomos pro "Cristo Redentor" da cidade. Ah, a vista é boa, vale a pena.

Depois ainda fomos pra um outro mirante , nem lembro o nome. Uma subida do inferno, quase que o uninho 1.0 não deu conta... mas lá em cima é bem mais legal que o anterior. Vimos um por do sol maravilhoso, e o vento gelado castigando.

Ainda passamos pelo camping do vinho. Bem legal também. A casa do dono do camping é aberta, entra quem quiser, e tem um fogãozão de lenha bem no meio da cozinha e a galera que está acampando lá fica em volta conversando e tomando vinho, feito pelo dono lá. Quando voltar lá vou ficar nesse camping. Gostei muito do esquema... acho que é uns R$15,00 a diária/pessoa.

 

CONTINUA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

À Noite ainda fomos pra cidade pra festa do "Zé Bagunça", uma festa junina na praça do centro da cidade. OBS: As cachoeiras e campings ficam meio longe da cidade, tudo uns ou 15 ou 20 km de uma para a outra. Então se prepare para rodar. Se estiver a pé ou bike vai precisar de bem mais de um final de semana para conhecer bem as coisas.

A festa: MUITA gente, MUITO frio, mas muito legal. Dança, barraquinhas, fogueira, enfeites no tema, etc.

Voltamos para a chácara e dormimos. Acordamos bem cedo e tinha até gelo no gramado...

No domingo fomos embora bem cedo e passamos por Monte Sião pras mulheres comprar roupas :? e no final da tarde voltarmos para Botucatu.

 

Bueno brandão é beeeem legal, mas terei que voltar mais vezes para conhecer mais cachoeiras e quem sabe entrar na água se não estiver muito frio

 

Quem quiser alguma informação é só pedir. Não conheci muita coisa, mas posso ajudar !

 

Abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...