Ir para conteúdo

Hospedagem com crianças - América do Sul - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas.

Acompanho o site há muito, mas essa é a primeira msg que envio. Gostaria muito da ajuda de vcs.

Estamos indo dia 12/03/2011, eu, a patroa e filho de 2 anos para o PERU. Passeio de uns 20 dias.

Faremos: RIO-Brasilia (smiles/Gol), Brasilia-Lima (Lan Peru), Lima-Ica (bus), Nazca-Cusco (bus), M.P., trem para Puno, Puno-Copacabana(na bolivia), Copacabana-La Paz, La Paz-S.C. de la Sierra(aviao), Santa Cruz-Rio(smiles/Gol). Ou, por questoes financeiras, abortaremos Ica/Paracas/Nazca, e de Lima voaremos para Cusco e seguimos o resto da viagem.

A questão é sempre a preocupação com o moleque de 2 anos e 3 meses. Ele é ótimo, mó figura, super brincalhão, cheio de energia... parece um anão com dificuldade de fala... rsrsrs, mas é alérgico (como todos nascidos de 1980 pra cá). Estamos preocupados também com a questão da altitude (soroche).

Gostaria de sugestões/relatos/opiniões a respeito dos procedimentos a serem adotados quanto às precauções.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigo,

 

Quando viajo com minha pequena Maria Clara (agora com 5 anos - mais foi pela primeira vez para a Bolívia com menos de 3 anos) antes da viagem procuro sempre levar ao pediatra para ver se esta tudo ok, só por desencargo de consciência.

 

Na altitude ela nunca teve problemas mais sérios, somente uma vez, na viagem de ida entre Cochabamba e La Paz, próximo ao trevo de Oruro, com mais de 4.000 mts de altitude teve nauseas e vomitos, mais como estava viajando preparada, mediquei com Dramim (receita da pediatra) e depois de algumas horas ela já estava boa.

 

Meu enteado João Pedro, agora com 9 anos, também não sente quase os efeitos da altitude, somente quando era menor (com cerca de 7 anos) passou mal, também com nauseas e vonitos na Isla del Sol, mais também foi medicado e logo estava tudo bem.

 

Então a experiência é essa, antes de viajar, procure o pediatra e monte uma pequena farmácia para levar na viagem e boa trip para você e sua família.

 

Necessitando de maaiores informações, estamos a disposição.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Então... temos um grupo para Bolívia e Peru em janeiro e uma das integrantes está pensando em levar o filho de 9 anos. Estou preocupada, pois como a grana é curta, nos hospedaremos em albergues - quartos coletivos, mesmo - e estou com medo de ter problemas por estar com uma criança. Alguém aqui disse que normalmente eles não aceitam, mas era sobre CHile e Argentina. Alguém sabe dizer algo sobre Bolívia e Peru? Estou com medo...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Buenos Aires - tenho um filho de 8 anos e um bebê de 1 ano. Como decidi viajar de última hora e celebrar Natal e Ano Novo em Buenos Aires, tive dificuldade para encontrar um quarto de hotel que acomodasse os 4 e tivesse um preço razoável. Acabei de fechar o Ibis Obelisco, por R$123,00, a diária, incluindo as taxas. O mais interessante é que, pelo site da rede accor, não havia mais vaga para o quarto.Escrevi um e-mail direto para o hotel, em inglês e, até o momento, não tive resposta. Resolvi, então, escrever um e-mail, em nome do meu marido, em espanhol (com ajuda do tradutor do google) e, bingo, chegou a confirmação da reserva minutos depois.

Um abraço, Rô

 

Em agosto de 2011 fique no Suipacha Inn, pertinho do obelisco. Eu, minha esposa e nossas filhas de 7 e 2 anos ficamos por 60dollares a diaria com direita a café da manhã... A suítes são bem pequenas, mas limpíssimas.

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...