Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu, fotos e custos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera do Mochileiros...

 

Passei meu feriado de junho em Foz do Iguaçu na companhia do meu namorado, minha mãe e minhas duas afilhadas! Meu planejamento começou com antecedência, o que ajudou na redução de custos, fomos pela Gol saindo de Curitiba no dia 07/06 com retorno dia 10/06, pagamos com taxas R$ 276,00 ida e volta, barato se considerarmos feriado. Me hospedei no muito bem recomendado Hotel Rouver, a diária para 2 quartos (5 pessoas) foi de R$ 260,00 - R$110 em um e R$150 no outro com café incluso. Aqui faço um relato específico sobre o Hotel... Se eu indico?? Indico e MUUUUUITOOOO... O Hotel é simples porém honesto e cumpre com o que oferece... Fica numa rua agitada o que pode torna-lo um pouco barulhento (eu fiquei num quarto virado pros fundos e não tive problemas), o café é simples porém atende e a localização dispensa comentários, em frente a um posto com loja de conveniência, esquina com supermercado e restaurantes, poucos metros do MC Donald's e Pizza Hut, e passam ônibus na frente pras cataratas brasileiras e argentinas, Itaipu, Paraguai e Argentina... E tudo isso com atendimento cordial e muuuuuita limpeza, uma piscina grande e limpa (tava frio, não usamos), depois posto algumas fotos do hotel.

 

Quinta-feira

 

Chegamos cansados e fomos de táxi pro hotel (tinha ônibus mas estava terrivelmente frio pra esperar com criança), gastamos R$45. Já era tarde então fomos comer no MC e depois dormir, pois no outro dia começaríamos cedo.

 

Sexta-feira

 

Acordamos às 06:30, tomamos café e fomos com destino às Cataratas Argentinas. Pegamos um ônibus na frente do Hotel a R$3,50 por pessoa que nos levava até Puerto Iguazu, passamos pela imigração e chegamos na Rodoviária, quase congelados de frio... Pagamos 15 ou 20 pesos argentinos (não lembro direito) por um ônibus que nos levaria até as Cataratas e mais 90 pesos a entrada do parque (só aceitam dinheiro e pesos). Chegando ao parque são 3 opções, a Trilha Superior, a Inferior e a Garganta do Diabo... Começamos pela última opção. Pegamos o trenzinho e fomos até o início da trilha que nos levaria à maior queda.

 

20120614224624.JPG

20120614224716.JPG

20120614224802.JPG

 

Depois de uns 5min de trilha chegamos à Garganta do Diabo... Uma palavra? Sensacional... Enorme e muito legal! Você se sente dentro das Cataratas...

 

 

20120614224953.JPG

20120614225038.JPG

 

Mais um passeio de trem e fomos para a Trilha Superior... Bonita mas nem se compara à primeira parada.

 

 

20120614225209.JPG

 

Depois fomos para a trilha inferior, a mais longa e cansativa... Bonita também! Mas o mais bonito foram os milhares arco íris que se formavam em tds as partes...

 

 

20120614225339.JPG

 

Podres de cansaço fomos lanchar, um sanduba cada e um suco R$20 pesos cada pessoa. De lá pegamos o ônibus de novo e fomos pras Cataratas do Brasil. Na rodoviária de Puerto Iguazu não achei empresa que fizesse apenas ida para o Brasil, então fomos de táxi, os 5 deu R$ 40,00. Chegando no Brasil paramos primeiro no Parque das Aves, R$20 por pessoa. Minha opinião? Vá se vc AMAR pássaros ou se tiver crianças... Minhas afilhadas amaram... eu achei bem fraquinho, bem cuidado e tal, mas fraco, e ainda mais por 20 pila... sei lá...

 

 

20120614225743.JPG

20120614225828.JPG

20120614225914.JPG

 

ps: quando chegamos ao parque fomos trocar dinheiro para pagar o taxista argentino, que foi muito mal tratado pelo cara do Parque das Aves enquanto ele nos esperava! Triste passarmos esta imagem sendo que fomos muitissimo bem tratados, como sempre quando fui à Argentina.

 

Passado este episódio fomos finalmente ao lado brasileiro, depois de ouvir milhares de pessoas dizendo que o lado argentino era mais bonito, blábláblá e ver muitos gringos no lado argentino, fui tirar minhas próprias conclusões que escrevo abaixo.

 

Nosso lado é muito mais turístico, mais bonito e organizado, o argentino é mais rústico e ganha na qualidade das trilhas. Pagamos R$25 por cada entrada com transporte e fomos direto para as quedas, que me deixaram boquiaberta... Lindo! Não acho que devemos comparar beleza, pois são sensações diferentes, no lado brasileiro temos a visão do todo, da imensidão, do lado argentino parece que estamos dentro das quedas! Mas se fosse em só um iria no do Brasil... Entretanto repito, vale a pena conhecer os dois e ter suas próprias conclusões. O lado argentino tinham muitos gringos, americanos, chineses, europeus... Não vi isso no Brasil, os poucos eram latinos, talvez eles divulguem mais que nós...

 

Outra coisa desnecessária são as capas de chuva, valorizo quem as vende, mas nem se molha tanto assim e isso que estávamos num frio...

 

20120614230618.JPG

20120614230659.JPG

 

Por fim, fomos embora de ônibus, pagamos R$2,60 cada e chegamos no hotel às 18h. Acabados!

 

Dormimos e sábado fomos ao Paraguai... aquela loucura né? rs... Dólar caro não valeu muito a pena... e domingo fomos embora.

 

- Conclusões:

* Vá nos dois lados e dá muito tempo de fazer tudo no mesmo dia...

* Ande de ônibus se não estiver com criança e com frio hehehehehe - vale mto a pena

* Devemos valorizar nossas belezas naturais... Vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...